sábado, 7 de janeiro de 2023

A marca histórica de Lewis Hamilton no Grande Premio de Portugal em 2020.

 Hoje é o aniversário do heptacampeão Lewis Hamilton. Neste dia, vou relembrar a marca história de Hamilton, no Grande Premio de Portugal em 2020.

Em 2020, o britânico Lewis Hamilton, se tornou o maior vencedor de corridas na história da Fórmula 1, no Grande Premio de Portugal. 

Nos treinos classificatórios, Lewis Hamilton fez a pole, seguido por seu companheiro Valtteri Bottas. Na segunda fila, tivemos o holandês Marx Verstappen e o monagesco Chrales Leclerc. 

Mas, apesar do resultado “esperado”, a corrida foi pegada. Hamilton perdeu a liderança logo na largada para o seu companheiro de equipe e rival na luta pelo título Valtteri Bottas. O espanhol Carlos Sainz, da McLaren, também aproveitou a brecha e ultrapassou primeiro Hamilton e depois Bottas, assumindo a ponta.

Na volta 20 Hamilton já havia assumido a liderança, seguido de perto por Bottas.  Dai em diante, Hamilton não cometeu erros, liderando a corrida até o final.

Valtteri Bottas em segundo com 25 segundos de atraso, e Max Verstappen, da Red Bull, em terceiro, com 34 segundos de distância do vencedor.

Com a vitória, Lewis Hamilton se tornava o piloto com mais vitórias na história da Fórmula 1. O britânico chegava a 92 vitórias, superando os 91 triunfos do alemão Michael Schumacher.

Confira agora os maiores vencedores de corrida da história da Formula 1.https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_vencedores_de_corridas_da_F%C3%B3rmula_1


Imagem : Site Poder 360.



Nenhum comentário:

Postar um comentário