domingo, 29 de setembro de 2019

Santos vence CSA e se mantem próximo aos lideres do Brasileirão.


O Santos venceu o CSA por 2 a 0, e assim se manteve próximo aos líderes no Campeonato Brasileiro. O alvinegro praiano foi a 41 pontos,ficando a oito pontos do líder Flamengo.
O jogo começou bem estudado no primeiro tempo,nos primeiros dez minutos,os time atacaram pouco e cozinharam o jogo no meio campo.Contudo,o Santos passou a tomar conta do jogo,e consequentemente a chegar mais ao ataque,bem ao estilo de Jorge Sampaoli.
Aos 34 minutos,Eduardo Sasha abriu o placar para o alvinegro praiano.Após o gol,o time santista tomou conta da partida e impôs seu jogo ofensivo,mas,pecando nas finalizações,não definiu o jogo no primeiro tempo.
O Santos voltou com o mesmo ritmo no segundo tempo e permaneceu no ataque. Tocando a bola rapidamente,o Santos chegou ao segundo gol com Sanchez. O alvinegro praiano tocou a bola como quis e tinha o controle do jogo.
E mesmo com a expulsão de Lucas Veríssimo,o CSA não ameaçou a vitória santista.

Internacional e Palmeiras empatam em gol anulado pelo VAR.


Internacional e  Palmeiras empataram em 1 a 1 no estádio Beira Rio em Porto Alegra,em um gol anulado pelo VAR.Com o resultado,o Palmeiras fica a três pontos do líder Flamengo,já o Internacional,perde a quarta colocação para o Corinthians.
O jogo começou quente no primeiro tempo.Jogando em casa,o time colorado fez uma marcação pressão e encurralou o Palmeiras no campo defensivo.Tocando bem a bola,o Inter chegava rapidamente ao ataque,tanto que abriu o placar aos 15 minutos com gol de Patrick.
O colorado colocava velocidade no jogo,e o alviverde não se encontrava em campo,mas deu sorte de não levar mais gols no primeiro tempo.
No segundo tempo,o time palmeirense voltou com Lucas Lima no lugar de Gustavo Scarpa.O segundo tempo começou de forma oposta,com mais qualidade na armação de jogadas,então a situação se inverteu.O time alviverde passou a marcar pressão e colocar mais velocidade no jogo,criando muito perigo,o Palmeiras se impôs até os vinte e dois minutos do segundo tempo.
No entanto,o técnico do Inter mexeu no time e o jogo foi voltando a ter equilíbrio novamente.A partir dos vinte minutos da etapa final,os times se alternaram no campo de ataque.E assim,o empate persistiu até o apito final.

Corinthians se recupera e vence o Vasco na Arena Corinthians.


O Corinthians se recuperou da eliminação na Copa Sul Americana no meio de semana, o alvinegro paulista venceu o Vasco por 1 a 0 na Arena Corinthians, e assim segue vivo na briga por uma das vagas na próxima Copa Libertadores da América no ano que vem.
Mas, no entanto, o jogo não nada fácil para o Corinthians,pois o Vasco não se intimidou,mesmo jogando fora de casa.O Corinthians até atacou mais nos primeiros vinte minutos do primeiro tempo,jogando de forma bem ofensiva,o time de Fabio Carille tocava bem a bola no meio campo,chegando com facilidade ao campo de ataque.
Contudo, o time de Vanderlei Luxemburgo se acertou na marcação, e começou a atacar mais a partir dos vinte minutos de jogo. O time do Vasco não se intimidava jogando fora de casa, e assim, o jogo ficou mais equilibrado até o final do primeiro tempo.
No segundo tempo, Fabio Carille voltou com Jadson no lugar de Ramiro, mas, entretanto, o jogo continuou bastante disputado. No entanto, aos 13 minutos, o volante Ralf abriu o placar para o Corinthians.
O jogo ficou mais aberto, pois Vanderlei Luxemburgo colocou seu time mais á frente, enquanto Fabio Carille fez seu time não abrir mão dos contra ataques. O time vascaíno atacava com intensidade buscando o gol de empate, mas o time corintiano era perigoso nos contragolpes. O jogo ganhou mais dramaticidade, com três gols anulados pelo VAR,no entanto,o Corinthians soube segurar três pontos importantes no Brasileirão.

Lewis Hamilton vence o Grande Premio da Rússia.


O inglês Lewis Hamilton venceu o Grande Premio da Rússia agora pouco, quebrando uma sequencia de três triunfos consecutivos da Ferrari. Com o triunfo, o piloto britânico chegou a impressionante marca de 82 vitórias na sua carreira, se aproximando cada vez mais do recorde de 91 triunfos do alemão Michael Schumacher.
Na largada, Sebastian Vettel partiu bem e tomou a segunda posição de Lewis Hamilton. Na sequencia, o tetracampeão ultrapassou seu companheiro Charles Leclerc a assumiu a liderança da corrida.
No entanto, o saffety car veio a pista logo na primeira volta após a Romain Grosjean ser acertado pela Alfa Romeo de Antonio Giovinazzi,que por sua vez,foi acertado pela Renault de Daniel Ricciardo. Durante o saffety car,a Ferrari envia mensagem a Charles Leclerc para trocar de posições com Sebastian Vettel durante a prova.
Na relargada na quarta volta, Vettel vai abrindo vantagem seguido por Leclerc,Hamilton,Sainz e Bottas. Sebastina vinha com a melhor volta da corrida,no entanto,recebeu ordens para deixar Leclerc passar.Já Valteri Bottas,enfim,conseguia superar Carklos Sainz,indo para o quarto lugar.
Na volta 23, a Ferrari chama Charles Leclerc para os boxes. Já o alemão Sebstian Vettel se queixava do desgaste dos pneus. Com um ritmo mais lento que Leclerc,Vettel parou na volta 27.Na volta, Leclerc voltou á frente de Vettel para o restante da corrida.
No entanto, logo na sequencia, Sebastian abandona por problemas de motor e fica furioso. Então, a direção da prova acionou um novo saffety car.Então,Lewis mostra inteligência e vai aos boxes para trocar os pneus. A parada foi perfeita, e assim o pentacampeão voltou á frente de Leclerc. Na volta 33, a corrida foi reiniciada, com Lewis Hamilton na liderança da prova.Já Charles Leclerc,tentava de tudo para tentar ultrapassar Valteri Bottas na briga pelo segundo lugar,mas,entretanto,o monagesco não obteve sucesso.E assim,Lewis Hamilton conduziu com precisão e venceu pela quarta vez o Grande Premio da Rússia,com Valteri Bottas em segundo e Charles Leclerc completando o pódio em terceiro.
Agora,a Formula 1 volta á se reunir para o Grande Premio do Japão,no dia 13 de Outubro,no circuito de Suzuka.


Flamengo e São Paulo ficam no empate sem gols no Maracanã.


Flamengo e São Paulo ficaram no empate sem gols, ontem a tarde no Estádio Mario Filho no Rio de Janeiro. Com o empate, o Flamengo perdeu a chance de disparar na liderança do campeonato nacional, o rubro negro fica a quatro pontos do Palmeiras, que pode diminuir a distancia para apenas um ponto na disputa pelo título.
O Flamengo começou o jogo no ataque nos primeiros minutos, com uma marcação alta, o time rubro negro encurralou o São Paulo no campo defensivo nos primeiros dez minutos. No entanto, o goleiro Tiago Volpi mostrou muita segurança quando foi exigido.
Contudo, a partir dos vinte minutos, o time de Fernando Diniz se encontrou na marcação, e assim começou a sair mais para o jogo. O time são paulino passou a atacar mais, e consequentemente incomodar a defesa rubro negra,e assim equilibrou o jogo até o final do primeiro tempo.
No segundo tempo,o Flamengo começou atacando nos primeiros dez minutos.Mas,entretanto,o São Paulo passou a equilibrar o jogo,e não se intimidou diante do líder do campeonato. O São Paulo conseguia marcar bem e sair rápido para o contra ataque,e assim,conseguia equilibrar o jogo. E assim seguiu o empate sem gols no Maracanã.

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Santos empate com Fluminense no Maracanã.


O Santos ficou no empate contra o Fluminense em 1 a 1,ontem no Estádio do Maracanã pelo Campeonato Brasileiro.A partida foi bem fraca tecnicamente,e o empate acabou sendo ruim para os dois times. O Santos fica mais longe dos líderes do campeonato nacional,enquanto o Fluminense não conseguiu se distanciar da zona da degola.
O jogo começou muito fraco no primeiro tempo.O Santos até tentou tomar mais a iniciativa,contudo,o time de Jorge Sampaoli errava muitos passes no meio campo,e assim tinha dificuldades para criar jogadas.O Fluminense também não conseguia contra atacar,devido aos mesmos erros excessivos de passes no meio campo.
Ainda assim,Soteldo abriu o placar para o Santos aos 39 minutos de jogo.Quando o Santos passou a administrar a vantagem,Lucas Veríssimo empatou para o Fluminense aos 47 minutos.
Já no segundo tempo,os dois times tentaram buscar a vitória,no entanto,os times erravam muitos passes e o jogo continuava fraco tecnicamente.Á única emoção foi a discussão entre o meia Paulo Henrique Ganso e o treinador Oswaldo de Oliveira após o meia ser substituído.

Palmeiras volta a jogar bem e goleia o CSA.


Claro que temos que considerar a fragilidade do time do CSA,mas,entretanto,não é comum aplicar uma goleada por 6 a 2 no Campeonato Brasileiro.
O Palmeiras,enfim,jogou um futebol convincente e goleou o CSA por 6 a 2,ontem a noite pelo Campeonato Brasileiro.Com a vitória,o alviverde vai a 45 pontos no campeonato,mantendo a distancia de três pontos para o líder Flamengo.
O Palmeiras se impôs no primeiro tempo,fazendo valer sua melhor qualidade técnica,o time de Mano Menezes se impôs desde o inicio,e aos 28 minutos de jogo,já vencia por 3 a 0,com gols de Luiz Adriano,William e Bruno Henrique. Aos 46 minutos,Gustavo Gomez ainda fez o quarto gol.
No segundo tempo,Apodi diminui para os alagoanos,mas,no entanto,Luiz Adriano e Bruno Henrique fizeram mais dois gols para o Palmeiras.Ricardo Bueno ainda diminuiria para o CSA aos 42 minutos da etapa final. O Palmeiras,enfim,jogou um futebol de boa qualidade e que convencesse em campo.No entanto,o Flamengo está mais afinado no atual momento do campeonato nacional.

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

A campanha do Santos no Campeonato Brasileiro.


No inicio de 2019,o técnico argentino Jorge Sampaoli aceitou o convite para dirigir o Santos.Segundo uma matéria do portal Globo esporte em Janeiro,o argentino disse que não sabia que o alvinegro praiano passava por uma crise financeira ao acertar com o clube em dezembro.
No entanto,ainda assim Sampaoli se mostrou inovador nos seus conceitos futebolísticos. O treinador argentino colocava seu time para jogar pra frente,como sempre foi o DNA do Santos e do futebol brasileiro nos tempos dos grandes craques.
Mesmo com as limitações técnicas do elenco,Jorge Sampaoli não admitia que seu time recorresse a chutões,mesmo quando fosse apertado pelos adversário no campo defensivo.Mas,a crise financeira do clube,inevitavelmente acaba impactando no campo.
Caro (a) leitor (a): A verdade é que Jorge Sampaoli foi muito além do que o elenco do Santos permitia,dentro da normalidade,o peixe não teria fôlego para brigar com Flamengo e Palmeiras,pois se tratam de elencos e situações financeiras bastante distintas. Para se fazer um time campeão em futebol totalmente globalizado,um clube precisa ter um certo poder de investimento,e convenhamos,não é exatamente o caso do Santos ( e nem do meu São Paulo).
Era perfeitamente natural que o alvinegro praiano perdesse fôlego na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro,mas,entretanto,o peixe fez uma década brilhante,conquistando Cinco Campeonatos paulistas,uma Copa libertadores da América e uma Copa do Brasil,mesmo sem o mesmo poder de investimento de alguns concorrentes.
Mas,no entanto,o futebol totalmente globalizado que vivemos hoje,exige que um clube tenha um certo poder de investimento. Ou seja : Era perfeitamente natural que o Santos perdesse fôlego no Campeonato Brasileiro.No entanto,a história do clube praiano requer um certo respeito.Nos links,logo abaixo,você confere as conquistas santistas.Os links á seguir,são dados da Wikipédia e do site campeões do futebol.

https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif

https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif

LogoSantosFC.pngCredito da Imagem :Wikipédia.

São Paulo joga mau e perde para o Goiás.


O São Paulo jogou mau e perdeu para o Goiás por 1 a 0,ontem a noite no Estádio Cícero Pompeu de Toledo em São Paulo pelo Campeonato Brasileiro.Com 35 pontos,o tricolor paulista permanece longe do líder Flamengo,e certamente,terá que encarar mais um ano no jejum de títulos.
O São Paulo começou muito mau a partida no primeiro tempo. Com erros de passe e lentidão no toque de bola,o time de Cuca foi presa fácil para a boa marcação do Goiás.O time goiano se posicionava bem com duas linhas de quatro a cinco jogadores e assim dificultava as ações ofensivas são paulinas.
Aos 16 minutos,Leandro Barcia abriu o placar para os goianos.O Goiás manteve sua postura tática,enquanto o São Paulo era previsível e não tinha capacidade para furar a defesa Goiânia.
No segundo tempo,Cuca mexeu no time do São Paulo,tentando dar mais toque de bola e velocidade ao time.Contudo,embora tenha tido mais posse de bola,o time são paulino criou apenas uma chance de gol. Há de se ressaltar que o goleiro Tadeu mostrou segurança quando foi exigido pelo ataque do São Paulo, e o goleiro do Goiás ainda defendeu um pênalti cobrado por Reinaldo.
Mesmo com as alterações, o time são paulino continuava lento e previsível, e assim, não pode evitar a derrota jogando em casa. Assim, o time teve que conviver com as vaias e xingamentos dos torcedores nos arredores do estádio.


segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Palmeiras vence Fortaleza e se mantém na caça a liderança do Brasileirão.


O Palmeiras venceu o Fortaleza por 1 a 0,no estádio Castelão em Fortaleza pela vigésima rodada do  Campeonato Brasileiro. A vitória deixa o alviverde a três pontos do líder  Flamengo,no entanto,o Flamengo tem 14 vitórias no campeonato contra 12 do Palmeiras.
O jogo não foi nada bom tecnicamente falando,os dois times não conseguiam criar jogadas e erravam muitos passes na passagem do meio campo para o ataque.
O primeiro tempo começou com os dois times errando muitos passes no meio campo.Os dois times tinham muitas dificuldades em sair do meio campo para o ataque e não conseguiam finalizar com excelência.Tirando um chute a gol de cada equipe,o primeiro tempo se resumiu a erros de passes e falta de criatividade dos dois times.
No segundo tempo,William abriu o placar para o Palmeiras logo aos dois minutos.O Fortaleza até tentou sair mais para o jogo após sofrer o gol,mas,entretanto,esbarrava nos erros de passes e na falta de criatividade do time.O Palmeiras até se posicionou bem em campo,mas também não conseguia contra atacar com perigo devido aos excessivos erros de passes,mas,ainda assim,garantiu três pontos importantes no Campeonato Brasileiro.
É bem verdade que apenas três pontos separam o Palmeiras do Flamengo no Campeonato Brasileiro.Entretanto,o rubro negro carioca está jogando um futebol de alto nível,enquanto o Palmeiras continua jogando um futebol muito pobre tecnicamente. O Flamengo continua favorito ao título nacional em 2019.


domingo, 22 de setembro de 2019

Sebastian Vettel volta a vencer na Formula 1.


O tetracampeão Sebastian Vettel enfim votou a vencer na Formula 1 após um ano desde o Grande Premio da Bélgica em 2018.O piloto alemão venceu agora pouco o Grande Premio de Singapura e chegou a 53 vitórias na sua carreira,se mantendo como um dos três maiores vencedores de corrida da história da Formula 1.Seu companheiro Charles Leclerc chegou em segundo e Marx Verstappen completou o pódio em terceiro.
Sebastian largou em terceiro e manteve sua posição na largada. O alemão ficou atrás de Lewis Hamilton e Chareles Leclerc,que largou bem e se manteve em primeiro.
Vettel não cometeu erros e fez voltas voadoras em sequencia para não se distanciar dos líderes da corrida. O tetracampeão fez sua parada primeiro, e após a parada de Leclerc,voltou á frente do seu companheiro de equipe.
Já Lewis Hamilton e a equipe Mercedes apostaram em uma estratégia mais conservadora, retardando a para nos boxes por mais algumas voltas. Mas, entretanto, Lewis voltou atrás de Marx Verstappen. O pentacampeão fez voltas rápidas tentando se aproximar, mas teve que se contentar com a quarta posição.
Já Sebastian conduzia com perfeição e vinha dominando a corrida com autoridade, não cometendo qualquer erro na condução da liderança da corrida e mostrando o porquê tem quatro títulos na sua carreira. O alemão, enfim, voltava a guiar como nos seus bons tempos, e assim seguiu para vencer sua primeira corrida na temporada 2019. O circo da Formula 1 retorna já na próxima semana com o Grande Premio da Rússia.

A minha história e o dia nacional da luta das pessoas com deficiencia.

Ontem foi comemorado o dia nacional das pessoas com deficiência no Brasil, e esse que vos escreve no blog,também se encaixa nesse grupo.Eu me chamo Leandro Lúcio de Oliveira Ribeiro,tenho 40 anos e sofro de dificuldades cognitivas.
Não é fácil pertencer a esse grupo no Brasil,as vagas para pessoas com deficiências são limitadas e o mercado se torna muito restrito. Desde minha infância sempre tive certas dificuldades e passei boa parte da minha vida fazendo terapia com psicólogos,eu trabalho nas Lojas Riachuelo nas vagas para PCDS (pessoas com deficiência),entre Agosto de 2012 a Dezembro de 2016,fiz o curso de Jornalismo no FIAAM FAAM e me formei em 22 de Dezembro de 2016 com o trabalho de Conclusão de Curso sobre a Inserção de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho.
No entanto caro leitor (a),eu infelizmente não consegui estagiar durante a graduação e me formei sem experiência prática no Jornalismo. Percebendo que eu não ia conseguir estágio ( e ele também não era obrigatório quando eu fiz Jornalismo),eu comecei a frequentar a biblioteca da FMU e ler sobre diversos assuntos do cotidiano.Também assistia as aulas complementares  para as horas obrigatórias de atividades complementares sobre assuntos como história e economia.
A falta da experiência prática no estágio durante o curso de Jornalismo, acabou de certa forma,me impedindo de tirar nota dez no meu Trabalho de Conclusão de Curso, devido a pequenos erros por falta de experiência prática no mercado. Tentando praticar o que eu estudei na Faculdade, montei meus três blogs no blogger de maneira gratuita.
Da melhor forma possível, tento por em prática aquilo que estudei durante os quatro anos e meio no curso de Jornalismo. Exercer o senso critico dos comunicadores é algo fascinante, sou consciente das minhas limitações,mas de certa forma,é muito legal colocar em prática o que se aprende na universidade em um blog.
Eu acho que o mercado para pessoas com deficiência se mostra limitado pela falta de visão do estado brasileiro em investir no capital humano de uma maneira mais profunda.Sim leitor (a) : O Japão se reergueu após a segunda guerra mundial investindo maciçamente no capital humano,e hoje é uma superpotência econômica. E com esse meu depoimento,eu comemoro o dia nacional da luta das pessoas com deficiência no Brasil e no mundo.


A imagem pode conter: Leandro Lúcio De Oliveira Ribeiro, em pé e terno



Corinthians vence o Bahia e alivia a pressão no Parque São Jorge.


O Corinthians conseguiu reagir e venceu o Bahia por 2 a 1 na Arena Corinthians em Itaquera na rodada de ontem pelo Campeonato Brasileiro.A vitória faz o alvinegro paulista encostar nos lideres do campeonato nacional e se manter no G4 do Brasileirão.
O time de Fabio Carille começou no ataque no primeiro tempo.Em uma postura bem agressiva,o time corintiano fazia uma marcação pressão no campo de ataque,tocando rapidamente a bola e encurralando o time baiano no campo defensivo.
O time de Fabio Carille chegou a mandar duas bolas na trave,mostrando que o técnico está tentando mudar a forma do seu time jogar.De tanto,insistir,o alvinegro paulista abriu o placar com Vagner Love,em um pênalti assinalado pelo VAR.
Já no segundo tempo,o Bahia acertou sua marcação e equilibrou mais o jogo. O jogo era mais parelho em relação ao primeiro tempo,com os dois time se alternando no campo de ataque.Aos 18 minutos,o Bahia chegou ao empate com gol de Gilberto,em outro pênalti marcado pelo VAR.
Com o empate,o Bahia passou a ficar mais com a bola.O time corintiano começou a se desestabilizar e viveu sem momento mais delicado no jogo.Contudo,Clayson desempatou para o Corinthians aos 29 minutos.Então,o Bahia se lançou ao ataque para tentar o gol de empate,no entanto,o Corinthians também não recuou e o jogo ficou bem parelho até o apito final.
O técnico Fabio Carille está tentando mudar a forma do Corinthians jogar,tentando um time mais ofensivo,por isso o time alvinegro tem oscilado mais no Campeonato Brasileiro.Mas,ainda assim o Corinthians se mantém no G4.

Grêmio derruba invencibilidade do Santos na Vila Belmiro.


O Grêmio venceu o Santos por 3 a 0 na Vila Belmiro pelo Campeonato Brasileiro na rodada de ontem, derrubando assim a invencibilidade do clube praiano na Vila Belmiro neste ano.
Com vitória, o tricolor gaucho chegou a 31 pontos e se aproximou do G6,grupo dos clubes que se classificam para a Copa Libertadores da América no próximo ano.Já o alvinegro praiano,estaciona nos 37 pontos,vendo o Flamengo abrir oito pontos na liderança e o São Paulo se aproximar com 35 pontos.
O Santos começou no campo de ataque no primeiro tempo.Com um toque de bola muito rápido e uma marcação alta,o time praiano envolveu o Grêmio no primeiro tempo,chegando com frequência ao campo ofensivo,contudo,o goleiro Paulo Vitor fazia boas defesas e impedia com que o Santos abrisse o placar.
O peixe seguia a risca a filosofia de jogo do argentino Jorge Sampaoli e tocava rapidamente a bola no meio campo,chegando com volúpia ao campo ofensivo.
Já no segundo tempo,o Grêmio abriu o placar logo aos nove minutos com gol de Luan. O Santos se lançou ao ataque buscando o gol de empate,no entanto,o Grêmio se organizou defensivamente e passou a explorar aos contra ataques. Com duas linhas de quatro a cinco jogadores,o tricolor gaucho explorava bem os espaços deixados pelo alvinegro praiano.Assim,definiu o jogo,com gols de Pepe aos 42 e Everton aos 48 minutos do segundo tempo.



São Paulo vence o Botafogo e quebra a sequencia sem vitórias no Brasileirão.


O São Paulo venceu o Botafogo por 2 a 1 no Rio de Janeiro,e assim quebrou a sequencia de cinco jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro.O triunfo coloca o tricolor paulista momentaneamente no G4 do Brasileirão,já o alvinegro carioca permanece na oitava colocação no campeonato nacional.
Embora estivesse jogando fora de casa,o São Paulo teve o controle do jogo nos minutos iniciais do primeiro tempo.O time de Cuca tocava a bola com rapidez no campo de ataque,o jogo ofensivo do São Paulo também foi facilitado pela boa atuação de Hernanes,que sem dúvida,voltou muito bem ao time titular.
Já o Botafogo se postava na defesa,e esperava um erro no meio campo são paulino para poder contra atacar,uma estratégia de jogo utilizada pelo alvinegro  carioca em boa parte das partidas no Campeonato Brasileiro.
Até os 25 minutos,cada time havia tido pelo menos uma chance clara de gol.No entanto,o tricolor paulista abriu o placar aos 36 minutos com um belo gol de Hernanes,em boa triangulação de Reinaldo e Toró.
Estando atrás no placar,os botafoguenses foram mais á frente,e assim começaram a equilibrar mais o confronto.E assim,João Paulo empatou o jogo aos 45 minutos do primeiro tempo.
Já no segundo tempo,o Botafogo foi quem tomou mais a iniciativa ficando mais com a posse da bola.Já o São Paulo não conseguia mais ter o ímpeto ofensivo do primeiro tempo.Os dois treinadores fizeram alterações para tornar seus times mais agressivos.
O jogo seguia absolutamente equilibrado no segundo tempo,e tudo indicava uma igualdade no placar até o apito final.Contudo,Pablo deu a vitória ao São Paulo aos 46 minutos da etapa final. A vitória traz um certo alivio ao São Paulo,mas,entretanto,o time de Cuca não mostra que vai lutar pelo título nacional nesta temporada.

terça-feira, 17 de setembro de 2019

A Divida da Arena Corinthians.

O Presidente Andrés Sanchez teve como um de seus feitos,a Construção da Arena Corinthians,que era um grande sonho para o clube de maior torcida no país.Além disso,temos que dar o devido mérito ao dirigente,que de fato,fez um excelente trabalhão ao trabalhar para reerguer o Corinthians após o rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2007.
Segundo a matéria do Portal Globo Esporte da Rede Globo,em reunião do Conselho Deliberativo do Corinthians,na noite da última segunda feira,o presidente Andrés Sanchez disse ter um acordo de renegociação da dívida do clube com a construtora Odebrecht.O veiculo afirma na reportagem,que segundo o dirigente,o alvinegro pagará no máximo R$ 160 milhões á empresa.
O portal Globo Esporte afirma,que até então,entre custos da obra,juros,multas e outros encargos,a Odebrecht cobrava aproximadamente R$ 800 milhões do Corinthians.
O Portal Globo Esporte também destaca,que antes de tudo,é preciso destacar que a Odebrecht não receberá apenas o valor anunciado por Andrés Sanchez.O veiculo afirma que o Corinthians repassou á empresa totalidade dos CIDs (Certificado de Incentivo ao Desenvolvimento).
O Globo Esporte também destaca na reportagem que o valor da obra na Arena Corinthians foi de R$ 985 milhões.Porém,o veiculo cita,que com juros e gastos com overlay (estruturas temporárias utilizadas na Copa do Mundo ),o custo supera R$ 1,2 bilhão.
Bom leitor (a):O Corinthians é um clube de massa no Brasil,tem a segunda maior torcida do Brasil com aproximadamente 27 milhões de adeptos pelo país. Ainda assim,segundo a matéria do portal a gazeta do povo,em 2019,o Corinthians teve uma receita de R$ 389 milhões,estando atrás do São Paulo (R$ 399 milhões),Flamengo (536 milhões ) e do Palmeiras (R$ 654 milhões ),de acordo com a reportagem da Gazeta do Povo.
Ou seja: Podemos constatar,que  mesmo os clubes de massa no Brasil,não conseguem gerar uma receita liquida de R$ 1 bilhão. É difícil falar sobre a divida da Arena Corinthians,pois normalmente os dados desses contratos dos clubes são mais fechados.
Mas,entretanto,uma divida de R$ 1 bilhão,não me parece sustentável para um clube brasileiro.A realidade econômica do Brasil é totalmente diferente da realidade econômica dos países dos principais campeonatos nacionais da Europa,Inglaterra,Espanha,Italiano,Alemão e Frances.
Ou seja : Clubes como Real Madrid,Barcelona,Bayern de Munique,Juventus e Manchester United,estão entre os clubes mais ricos do mundo,e portanto,mais viáveis a nível de superpotência econômica que os clubes brasileiros.
Sendo assim,se eu fosse presidente de um clube no Brasil,eu não construiria uma Arena com uma divida de R$ 1,2 bilhão,pois não me parece viável um clube brasileiro conseguir uma recita liquida de R$ 1,2 bilhão ao ano. Isso me parece ser uma irresponsabilidade de um gestor que qualquer clube aqui no Brasil,uma divida assim é praticamente impagável . Pois é praticamente inviável um clube de massa no Brasil conseguir uma receita liquida de R$ 1,2 bilhões por ano .
Ainda assim,a história corintiana requer um certo respeito.Nos link,logo abaixo,você confere as conquistas do clube .Os dados são do site campeões do futebol.


ARENA CORINTHIANS.jpg
Imagem :Wikipédia.


segunda-feira, 16 de setembro de 2019

São Paulo empata com CSA no Morumbi e é vaiado pela torcida.


O São Paulo não jogou bem e apenas empatou com o CSA no Estádio Cícero Pompeu de Toledo em São Paulo pelo Campeonato Brasileiro.Com o resultado,o tricolor perdeu a chance de terminar o primeiro turno entre os quatro primeiros colocados no Brasileirão.
Mesmo com os retornos de jogadores como Daniel Alves,Hernanes,Pablo e Alexandre Pato,o time são paulino não começou bem o primeiro tempo. Embora tenha frequentado o campo de ataque, o time de Cuca errou muitos passes,além da lentidão na transição entre a defesa,meio campo e ataque.
O CSA estava bem posicionado em campo,e assim conseguia anular as jogadas ofensivas do São Paulo. Errando passes e jogando com lentidão,o tricolor foi presa fácil para a boa marcação do time alagoano.
O segundo tempo começou da mesma forma,no entanto,o o CSA abriu a contagem aos cinco minutos. Os alagoanos se fecharam na defesa e passaram a jogar nos contragolpes,vaiado pela torcida,o time do São Paulo errava muitos passes e era presa fácil para a boa marcação do time do CSA.
Os alagoanos iam administrando bem o resultado valorizando a posse de bola,mas,entretanto,Reinaldo salvou o São Paulo da derrota aos 41 minutos da etapa final.Porém, o time do São Paulo não teve forças para buscar o gol da virada.

domingo, 15 de setembro de 2019

Fluminense vence o Corinthians e sai da zona de rebaixamento.


O Fluminense contou com um frango do goleiro Cássio para vencer o Corinthians por 1 a 0, e assim deixar a zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Corinthians perdeu a chance de encostar-se aos lideres do Brasileirão.
O Corinthians começou atacando mais no primeiro tempo,nos primeiros vinte minutos de jogo,o time de Fabio Carille tocou bem a bola e levou muito perigo ao gol do Fluminense dando velocidade ao jogo.Contudo,a partir dos vinte minutos de jogo,o Fluminense começou a sair mais para o jogo,pois o meia Paulo Henrique Ganso começou a jogar mais no campo de ataque.
O jogo começou a ficar mais parelho,sem predominância de nenhum dos dois times.Mas,entretanto,o tricolor carioca abriu o placar aos 40 minutos,com um frango do goleiro Cássio.
No segundo tempo,Fabio Carille até adiantou mais seu time,no entanto,o time corintiano errava muitos passes e o meia Jadson não entrou bem na partida. O Fluminense era consistente na defesa e conseguia contra atacar com a posse da bola,o Corinthians tentava se manter no ataque,mas era presa fácil para a marcação dos cariocas,que assim seguraram a vitória na luta contra o rebaixamento no Brasileirão.


sábado, 14 de setembro de 2019

Palmeiras vence o Cruzeiro e alcança a vice liderança do Brasileirão.


O Palmeiras venceu o Cruzeiro por 1 a 0, hoje no Alliaz Parque em São Paulo,pelo Campeonato Brasileiro.Com a vitória,o Palmeiras vai a 39 pontos,e assim supera o Santos que fica com 37.
O Cruzeiro até tentou atacar mais nos primeiros minutos de jogo,chegou inclusive a criar a primeira chance clara de gol.Contudo,o time palmeirense passou a controlar o ritmo do jogo. Apesar de tocar bem a bola,o time de Mano Menezes tinha certa dificuldade em chegar ao gol cruzeirense. Ainda assim,abriu o placar aos 45 minutos do primeiro tempo com gol de William.
O Palmeiras manteve o controle do jogo no segundo tempo,tocando bem a bola,o time palmeirense criou pelo menos duas chances claras de gol.O alviverde dominou o jogo como quis,e assim,garantiu a terceira vitória consecutiva com Mano Menezes.

Flamengo vence o Santos e mantem a liderança do Brasileirão.


O Flamengo venceu o  Santos por 1 a 0 no Estádio Mario Filho,no Rio de Janeiro,e assim terminou como campeão do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O clube carioca foi a 42 pontos,três a frente do Palmeiras,que também venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na rodada do sábado.

   O Flamengo começou o jogo no ataque no primeiro tempo. O time rubro atacou o tempo todo e sufocou o Santos no campo de defesa.Empurrado por sua torcida,o rubro negro criava muitas chances de gol,mas o placar terminou sem gols.

  Já no segundo tempo,o Flamengo também começou melhor e atacando mais.Contudo,o Santos começou a sair mais á partir dos vinte minutos da etapa final,o time de Jorge Sampaoli passou a atacar mais com a entrada de Cueva,assim o jogo ficou parelho. Quando o jogo se encaminhava para o empate,o atacante Gabriel fez o gol da vitória do Santos aos 44 minutos da etapa final.

 O Flamengo tem um elenco muito forte e está jogando um futebol de muito boa qualidade,é um serio candidato ao título do Campeonato Brasileiro.É um time bem treinado e equilibrado em todos os setores.


sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Os treinadores brasileiros e os treinadores europeus.


A globalização é o processo de aproximação entre as diversas sociedade e nações existentes por todo o mundo,seja no âmbito econômico,social,cultural ou político.No entanto, o principal destaque dado pela globalização está na integração de mercado existente entre os países.
Bom caro (a) leitor (a): Eu comecei a acompanhar futebol na segunda metade da década de 1980,naquela época,os nossos melhores jogadores se transferia para os grandes centros do futebol europeu.Mas,no entanto,nossos jogadores somente saiam do futebol brasileiro quando já estavam consagrados nos nossos clubes.
Até a segunda metade dos anos 1990,havia limite de estrangeiros nos princpiais campeonatos nacionais da Europa,e assim, o futebol brasileiro competia com uma certa igualdade.
No entanto, tudo começou a mudar á partir de 1995. Sim caro (a) leitor (a): No final do ano de 1995, o Tribunal de Justiça da União Europeia deu razão ao jogador belga Jean Marc Bosman,que na época,moveu uma ação judicial contra o seu clube por ser impedido de se transferir para uma equipe francesa.
A partir da decisão favorável a favor do atleta belga, os campeonatos nacionais de Europa foram impedidos de limitar a quantidade de estrangeiros nos seus respectivos clubes. Se eu não me engano, isso ainda existe no Brasil, aonde os clubes podem colocar no máximo cinco estrangeiros em campo no campeonato brasileiro e nos campeonatos estaduais.
Além disso, o futebol também passava por uma profunda transformação econômica. Na década de 1990, os direitos de transmissão passaram a ser negociados por valores cada vez mais altos. Para termos uma ideia, a Inglaterra refundou seu campeonato nacional em 1992, já com os novos modelos econômicos do futebol mundial.
Dessa maneira, os clubes dos cinco principais campeonatos nacionais do futebol europeu, Alemanha,Espanha,França,Inglaterra e Itália – passaram a ter um pode aquisitivo muito superior aos clubes do leste europeu edo resto do mundo. Ou seja: Sem uma limitação de atletas estrangeiros nos campeonatos nacionais, os clubes das principais ligas europeias passaram a garimpar jovens talentos em todas as partes do mundo.
Claro que as receitas dos clubes brasileiros também aumentaram, mas ao mesmo tempo, a partir de 2000, o futebol brasileiro ficou totalmente de cócoras para o futebol europeu. Isso se reflete no domínio europeu nas Copas do Mundo após a seleção conquistar o pentacampeonato mundial em 2002.
O futebol brasileiro não tinha mais condições de competir com o poder econômico dos principais campeonatos nacionais do velho continente no futebol globalizado. Também me parece fora de contexto a declaração do português Jorge Jesus de que os treinadores brasileiros são ultrapassados.
Talvez a declaração de Jorge Jesus até fizesse sentido nas décadas de 1940,1950,1960 e 1970,quando o futebol brasileiros tinha um celeiro de craques nos seus clubes.Mas,entretanto,Tele Santana e Vanderlei Luxemburgo,trouxeram a partir da década de 1990,um futebol bem jogado somado a uma disciplina tática.
A partir do ano 2000,os treinadores brasileiros passaram a se aperfeiçoar mais na parte cientifica do futebol. Mesmo os mais veteranos, como Tite,Cuca e Mano Menezes,se aperfeiçoaram muito na parte tática e cientifica nos últimos anos.
Ou seja: Hoje em dia a declaração de Jorge Jesus me parece fora de contexto. Caro leitor (a): Não estou querendo colocar em cheque os extremos conhecimentos linguísticos e científicos sobre o futebol dos treinadores europeus. Longe disso
Mas, chamar os treinadores brasileiros de ultrapassados é injusto. Os clubes brasileiros não tem sequer a metade do poder de investimento dos principais clubes europeus. Mas,mesmo assim,vemos treinadores fazendo excelentes trabalhos no Brasil,como Roger Machado no Bahia,Fabio Carille no Corinthians,Renato Gaúcho no Grêmio,e recentemente,Rogério Ceni no Fortaleza e Mano Menezes no Cruzeiro. Tite também fez um excelente trabalho em um Corinthians sem poder alto de investimento,conquistando praticamente todos os títulos possíveis.
Depreciar excessivamente os treinadores brasileiros me parece injusto, se levarmos em consideração a desigualdade entre os clubes brasileiros e os principais clubes europeus em nível de capacidade de investimento. E não custa lembrar que os argentinos também, sofrem com os efeitos do futebol totalmente globalizado que temos hoje em dia. Sim leitor (a):Nossos “hermanos” também não conseguem segurar seus principais jogadores nos seus clubes.
Sendo assim: Temos que ter muito critério e bom senso para tachar os treinadores brasileiros de ultrapassados.

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

A declaração de Jorge Jesus sobre os treinadores brasileiros.


Segundo a reportagem de ontem no Portal Terra,o técnico do Flamengo,o português Jorge Jesus,declarou o seguinte “O treinador brasileiro está ultrapassado taticamente. Sabe por quê? Porque sempre tiveram grandes jogadores e esses resolvam os problemas táticos sozinhos. Os treinadores brasileiros tinham menos necessidade de criar ideias coletivas, por causa disso estão ultrapassados", apontou o técnico,segundo a reportagem do portal.
Bom amigos,eu tenho 40 anos de idade,comecei a acompanhar futebol na segunda metade dos anos 1980.Bom leitor (a),muitas das pessoas mais velhas com que eu converso sobre futebol,de fato dizem que nos anos 1960 e 1970,o futebol brasileiro tinha craques a rodo,e o PR isso,os técnicos brasileiros não tentavam ser criativos na parte tática.Ou seja : Se analisarmos esses depoimentos,talvez Jorge Jesus possa ter até alguma razão.
Mas,entretanto,nos anos 1990,isso começou a mudar no Brasil.Sim caro (a) leitor (a): Tele Santana e Vanderlei Luxemburgo,além de serem defensores ferrenhos do futebol ofensivo e bem jogado,também eram treinadores muito criativos e sempre bolavam coisas inovadoras na parte tática.
Ou seja : Á partir dos anos 1990,Tele Santana e Vanderlei Luxemburgo,pregavam o futebol bem jogados somado a inovações táticas em campo.Ou seja :Se analisarmos o futebol brasileiro á partir dos anos 1990,a declaração de Jorge Jesus não é coincide com esse novo contexto.
Chamar os treinadores brasileiros de ultrapassados seria injusto,após a Copa de 2002,os treinadores brasileiros passaram a estudar e se aprimorar mais em nível cientifico sobre o futebol mundial. Nos últimos anos,os nossos treinadores se aprimoraram muito cientificamente,quando o futebol brasileiro passou a não ter a mesma safra de craques como nos áureos tempos.
Os treinadores da nova geração, como o ex-goleiro Rogério Ceni e Fabio Carille,conseguiram extrair muito mais do que seus elencos poderiam fazer,devido ao o alto conhecimento cientifico sobre futebol que ambos possuem atualmente. Ou seja :Seria injusto chamar os treinadores da nova geração no futebol brasileiro de ultrapassados.
Vale lembrar,que mesmo os treinadores mais veteranos,como Cuca,Mano Menezes e Tite,se aprimoraram muito a nível de conceitos científicos e táticos sobre futebol. Também cabe ressaltar que Fabio Carille está fazendo o time do Corinthians jogar um futebol mais ofensivo, mesmo sem ter grandes craques no elenco.
Ou seja, caro leitor (a):A declaração de Jorge Jesus tem que ser analisada dentro de um contexto:Nos anos 1960 e 1970,elas seriam perfeitamente cabíveis : Hoje em dia,não mais.

Imagem : Wikipédia

Jorge Jesus.jpg

domingo, 8 de setembro de 2019

Santos empate com o Atlético Paranaense em pênalti polemico.


O Santos empatou agora em tarde em 1 a 1 contra o Atlético Paranaense,no Estádio Urbano Caldeira em Santos,pelo Campeonato Brasileiro.O resultado é ruim para o alvinegro praiano,pois o time santista vai a 37 pontos,contra 39 do líder Flamengo.
O Santos começou atacando,dominando o jogo até os 28 minutos do primeiro tempo. O time de Jorge Sampaoli fazia uma marcação alta e encurralava os paranaenses no campo defensivo.
Contudo,a partir dos 29 minutos do primeiro tempo,o time atleticano começou a atacar mais e a levar mais perigo. O furacão passou a tocar mais a bola,criando assim mais dificuldades para o alvinegro praiano.
Aos 45 minutos,o Atlético abriu o marcador e desceu para o vestiário com o placar de 1 a 0.
Já no segundo tempo,o Santos tentou sair mais,no entanto,o Atlético controlava o jogo e conseguia contra atacar. O goleiro atleticano também se mostrou seguro quando acionado.
O Santos tentava adiantar seu time,mas o Atlético ia controlando o jogo e tocando bem a bola.Aos 45 minutos da etapa final, arbitragem marcou um pênalti polemico,com a ajuda do VAR.Na cobrança,o Santos chegou ao empate,dando números finais ao jogo.

Chales Leclerc segura pressão e vence o Grande Premio da Itália.


O monagesco Charles Leclerc foi o grande protagonista do Grande Premio da Itália nesse domingo no circuito de Monza .O jovem piloto da Ferrai fez uma pilotagem defensiva perfeita e segurou as pressões de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas,e assim,conquistou sua segunda vitória consecutiva.
A vitória de Leclecrc,fez com que a Ferrai voltasse a vencer no circuito de Monza,a ultima vitória da Ferrari no Grande Premio da Itália,havia sido em 2010,com o espanhol Fernando Alonso. O destaque negativo foi o tetracampeão Sebastian Vettel.O piloto alemão cometeu um erro e rodou na variante Ascari.Ao retornar a pista,Sebastian acertou o carro de Lance Stroll,levando uma punição. Sebastian finalizou a prova em décimo terceiro lugar, á uma volta do vencedor.
Na largada,Charles Leclerc manteve o primeiro lugar.Já Lewis Hamilton chegou á ser ultrapassado porh Valtteri Bottas,mas,entretanto,rapidamente recuperou o segundo lugar. Hamilton fazia voltas voadoras para tentar chegar em Charles Leclerc,mas o monagesco fazia uma pilotagem perfeita e mantinha a liderança da corrida.
Hmailton parou nos boxes na volta 20.Na volta seguinte,foi a vez de Leclerc parar.Charles voltou á frente,mas Lewis estava mais veloz para fazer a ultrapassagem.
Charles Leclerc pilotava com absoluta autoridade e fazia uma pilotagem defensiva perfeita. Leclerc vinha se mantendo á frente,enquanto Hamilton tinha dificuldades para tentar a ultrapassagem ,e com isso,gastava os pneus além do que poderia
Já Leclerc,além fazer uma excelente defesa de posição,conseguia poupar muito bem seus pneus. Bottas ainda se mantinha em primeiro de forma provisória, mas,entretanto o finlandês parou somente na volta 28.
Charles Leclrec continuava com uma pilotagem perfeita, tanto que há 21 voltas do fim da corrida, deu uma volta em Sebastian Vettel,que vinha apenas na décima quarta colocação.
Já Valteri Bottas vinha sendo constantemente veloz e encostou nos dois lideres da corrida,Leclerc e Hamilton,que eram primeiro e segundo colocados respectivamente. O pentacampeão tentava a ultrapassagem a todo custo,mas Charles se defendia com excelência.
Na tentativa muito agressiva de ultrapassagem, Hamilton cometeu um erro e teve que passar pela chicane. Assim,o britânico foi ultrapassado por Bottas. O finlandês pressionou Leclrec nas voltas finais, entretanto, o piloto monagesco foi perfeito e se manteve á frente, vencendo seu segundo grande premio consecutivo na Formula 1. Valtteri Bottas chegou em segundo e o pentacampeão Lewis Hamilton completou o pódio em terceiro.

A marca histórica de Michael Schumacher no Grande Premio da Itália em 2000


No Grande Premio da Itália em 2000, o alemão Michael Schumacher voltaria a vencer no campeonato após cinco corridas, e também atingiria uma marca histórica na sua carreira.
Na casa da Ferrari no circuito de Monza, Schumacher veio disposto a voltar a vencer no mundial. Nos treinos, o alemão manteve a concentração e foi o mais veloz com 1:123:770,garantindo a pole position,como brasileiro Rubens Barrichello ao seu lado na primeira fila.
Na segunda fila, tivemos o finlandês Mika Hakkinen e o canadense Jaques Villeneuve. Enquanto na terceira fila,vieram o escocês David Couthard e o italiano Jarno Trulli. Na largada, Schumacher parte bem e mantém o primeiro lugar, já seu companheiro Rubens Barrichello não tem a mesma sorte e abandona após um acidente.
Schumacher começa a fazer suas voltas voadoras no começo da corrida, visando ter uma boa vantagem na hora de parar nos boxes. O alemão vinha conduzindo com extrema precisão, e conseguiu abrir uma boa vantagem ao fazer seu primeiro pit stop. Schumacher votou em primeiro e continuava mantendo a concentração durante a corrida.
A partir da volta de número 30,Schumi começou a economizar os componentes do carro,para evitar um risco de superaquecimento no motor. Com uma vantagem considerável, o alemão começou uma tocada mais leve, visando poupar o carro ao máximo até o final da corrida.
É bem verdade que Mika Hakkinen fez a volta mais rápida da corrida com 1:25:595 na volta de número 50,mas,no entanto,a vantagem de Schumacher era considerável. E assim, o alemão conduziu com extrema precisão, chegando à marca de 41 vitórias na sua carreira, se igualando ao brasileiro Ayrton Senna. Mika Hakkinen chegou em segundo e o também alemão Ralf Schumacher completou o pódio em terceiro. O detalhe triste foi a partida trágica do fiscal de pista Paolo Gislimberti,então 33 anos.Em respeito,não houve a festa da champanhe no pódio.
Outro destaque foi o choro de Michael Schumacher na entrevista coletiva, ao ser lembrado por um jornalista que havia igualado as 41 vitórias do tricampeão Ayrton Senna. O alemão chorou muito e foi consolado por Mika Hakkinen,que estava ao seu lado na bancada.

Schumi di GP Kanada 2011 cropped.jpg

Imagem : Wikipédia.

Palmeiras vence o Goiás na estréia de Mano Menezes.


Na estreia do técnico Mano Menezes, o Palmeiras venceu o Goiás por 2 a 1 no Estádio Serra Dourada em Goiania,ontem á noite pela Campeonato Brasileiro. A vitória encerrou uma sequencia de sete jogos consecutivos sem vitória no Brasileirão,o ultimo triunfo havia sido no dia 13 de Junho contra o Avaí.
O jogo começou bem equilibrado nos primeiros minutos de jogo. As duas equipes tentavam buscar o jogo,entretanto,os times tinham dificuldades na criação de jogadas.No entanto,o Goiás saiu na frente com gol de Rafael Vaz,aos 19 minutos.
Atrás no placar,o time alviverde até saiu mais para o campo de ataque,entretanto,os palmeirenses mostravam muita dificuldade na criação de jogadas,e assim,o time palmeirense era presa fácil para a boa marcação dos goianos,que fechavam todos os espaços.
No segundo tempo,Mano Menezes até tentou dar mais criatividade ao meio campo,com o meia Lucas Lima no lugar de Ramires.No entanto,o meia não entrou bem no jogo,Lucas Lima errou muitos passes e o time sentiu a falta de criação de jogadas.
O time goiano vinha sendo bem sucedido na sua proposta de marcar forte e sair nos contragolpes. No entanto, William empatou para o Palmeiras, em gol validado pelo VAR. O time palmeirense saia para o ataque,mas sem menor criatividade no meio campo.Para piorar,Lucas Lima foi expulso,mas nos acréscimos,o meia Gustavo Scarpa fez o gol da vitória.
O time palmeirense ainda carece de mais criatividade no meio campo,o meia Lucas Lima ainda não repetiu no Palmeiras o mesmo futebol que o consagrou no Santos.

sábado, 7 de setembro de 2019

São Paulo perde para os reservas do Internacional.


O São Paulo perdeu por 1 a 0 para os reservas do Internacional no Estádio Beira Rio em Porto Alegre pelo Campeonato Brasileiro, com a derrota, o tricolor paulista já acumula o terceiro jogo seguido sem vitória no Brasileirão.
O São Paulo começou com uma postura bem agressiva no primeiro tempo,tocando bem a bola o time de Cuca esteve bem perto de abrir o marcador nos primeiros minutos de jogo.No entanto,a partir dos vinte minutos,o clorado reagiu e equilibrou mais a partida. O jogo seguia equilibrado,com chances para os dois lados.
No segundo tempo,o Internacional tomou mais a iniciativa.O colorado tocava bem a bola e levava perigo a meta são paulina.Melhor em campo,o Inter fez seu gol aos 31 minutos da etapa final,após Hudson a mão na bola dentro da área.Rafael Sobis cobrou bem e abriu o placar para o time da casa.
O São Paulo até tentou sair mais para o jogo,contudo,o Inter se fechou bem na defesa e não correu qualquer risco.Atacando pouco,o São Paulo foi presa fácil para a marcação do time gaúcho.

Corinthians tropeça em contra o Ceará e perde a chance de encostar nos lideres.


O Corinthians chegou á uma invencibilidade de 14 jogos no Campeonato Brasileiro,mas hoje deixou a Arena Corinthians com um sabor amargo.Hoje de manhã,o alvinegro abriu 2 a 0 no placar,mas,no entanto,levou o empate em 2 a 2.
Com o resultado,o Corinthians soma 32 pontos no campeonato nacional,entretanto,o time de Fabio Carille pode ser ultrapassado por São Paulo e Palmeiras,que jogam contra Internacional e Goiás respectivamente .Já o Ceará vai a 21 pontos,na décima segunda posição.
O Corinthians começou com uma postura ofensiva no primeiro tempo. O time alvinegro fazia uma marcação alta e roubava a bola rapidamente no campo de ataque.
Encurralado na defesa,o time cearense era completamente dominado pelo Corinthians,que criava as melhores chances de gol.Aos 23,o Corinthians abriu o placar com gol contra de João Lucas,o time da casa seguiu no campo ofensivo,tocando a bola em velocidade.
Aos 37 minutos de jogo,Vagner Love ampliou para o Corinthians.O Ceará não conseguia sair do campo de defesa,e o Corinthians tomava conta do jogo,e assim desceu para o intervalo vencendo por 2 a 0.
Já no segundo tempo,o Ceará saiu mais para o jogo,por outro lado, o Corinthians tentava administrar a vantagem,tentando definir o jogo nos contra ataques. Aos 14 minutos,Thiago Galhardo descontou para o Ceará.
Então,o jogo ficou mais equilibrado. O Ceará tentava o gol de empate,enquanto o Corinthians era perigoso nos contragolpes. O time paulista ia controlando o jogo,mas,entretanto,o Ceará chegou ao empate com gol olímpico de Leandro Carvalho.

A vitória de Ayrton Senna no Grande Premio da Itália em 1990.


No Grande Premio da Itália em 1990, o brasileiro Ayrton Senna fez uma de suas mais perfeitas exibições no circuito de Monza. O Grande Premio da Itália foi á décima segunda corrida do campeonato mundial em 1990, Ayrton vinha tendo uma disputa muito acirrada com Alain Prost pelo título mundial.
Na classificação, Senna foi o mais veloz e fez a pole,com Prost largando ao seu lado na primeira fila do grid. Já na segunda fila,tivemos o austríaco Gerhard Berger o inglês Nigel Mansell.Havia uma certa expectativa na corrida,pois  o cricuito de Monza era a casa da Ferrari.
No entanto,Senna larga bem e mantém o primeiro lugar.Quem acaba largando muito bem é Berguer,que ultrapassa Prost logo na primeira volta.
Berger tenta perseguir Senna,mas,entretanto,Ayrton conduz com extrema inteligência,enquanto Gerhard Berguer foi perdendo rendimento no seu Mc Laren com freadas bruscas e ataques excessivos as zebras.
Alain Prost também guiava com inteigencia,poupando sua Ferrai nas primeiras voltas para fazer as grandes acelerações em momentos decisivos da corrida. Assim,Prost acaba ultrapassando Berguer na volta 21,retomando o segundo lugar.
Economizando todos os componentes da sua Ferrari nas primeiras vinte voltas,Alain finalmente partiu para as grandes acelerações, tentando alcançar Ayrton na briga pela vitória.Mas,entretanto,Ayrton guiava com maestria,guiando com muita habilidade,Senna mantinha uma vantagem confortável na liderança, poupando sua Mc Laren ao máximo durante a corrida.
Na volta 46,Ayrton fez a volta mais rápida da corrida, com 1:26:254,sepultando completamente as chances de Prost na corrida. E assim seguiu até a bandeirada final, Ayrton venceu sua sexta corrida no ano,chegando a marca de 26 vitórias na sua carreira ( se firmando com um dos cinco maiores vencedores de corrida na história da Formula 1, em apenas seis anos de carreira ),com Alain Prost em segundo e Gerhard Berguer completando o pódio em terceiro.

Ayrton Senna Imola 1989 Cropped.jpg

Imagem :Wikipédia.

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

O surgimento de Sebastian Vettel no Grande Premio da Itália em 2008.


No Grande Premio da Itália em 2008, a Formula 1 viu o surgimento de um jovem piloto,que se tornaria um futuro campeão das pistas,o alemão Sebastian Vettel,que iria surpreender no circuito de Monza,a bordo da limitadíssima Toro Rosso.
No treino classificatório, o jovem piloto alemão deu um show,ao marcar a pole position com o tempo de 1:37:555,com o finlandês Heikki Kovalainen ao seu lado na primeira fila.
O dia da corrida estava bem chuvoso, sim leitor (a),pela primeira vez na história,o Grande Premio da Itália iria ser realizado sob chuva,por isso a largada foi dada atrás do Saffety Car. Na largada,o jovem Vettel parte bem e mantém o primeiro lugar.
Já no pelotão de trás começava a luta por posições, Glock passa por Fernando Alonso e passa para a sétima posição e Robert Kubica ultrapassa seu companheiro e ser o nono colocado. Já Alonso mostra-se arrojado e dá o troco em Timo Glock.
Já Sebastian Vettel ia conduzindo com extrema precisão no circuito chuvoso, o jovem piloto alemão estava guiando muito mais do que seu limitado equipamento. O britânico Lewis Hamilton também mostra muito arrojo ao ultrapassar Nick Heidfeld. Já o alemão Sebastian Vettel para nos boxes na volta 18,voltando na quarta posição,enquanto Hamilton mostra puro arrojo ao ultrapassar Fernando Alonso.
Hamilton se mostra ainda mais arrojado ao ultrapassar Nico Rosberg,passando a ser segundo colocado.Mas,entretanto,após todos os pilotos pararem nos boxes,Sebastian Vettel voltava a primeira colocação,com Nico Kovalainen em segundo ,Robert Kubica em terceiro e Fernando Alonso em quarto.
O jovem Sebastian Vettel conduzia com extrema perfeição no circuito de Monza, enquanto a briga continuava acirrada no pelotão de trás da corrida.O jovem piloto alemão dominava a corrida com absoluta autoridade,e assim seguiu, para se tornar até então,o piloto mais jovem a vencer uma grande premio na Formula 1,com 21 anos,três meses e dez dias. Heikki Kovalainen e Robert Kubica,segundo e terceiros colocados respectivamente,terminaram um minuto ou mais atrás do vencedor. Já o espanhol Fernando Alonso, terminou em quarto,após largar em oitavo com Renault.
A equipe Toro Rosso aguardava Vettel ansiosamente e para poder vibrar finalmente por vencer uma corrida . Já o jovem Sebastian Vettel,mostrava o talento que o faria vencer quatro títulos mundiais mais adiante,o jovem piloto alemão mostrava ao mundo do automobilismo que poderia triunfar com equipamento muito inferior. São histórias do Grande Premio da Itália no circuito de Monza.


Imagem :Wikipédia.

A vitória de Michael Schumacher no Grande Premio da Itália em 2003.


Nesse domingo temos o Grande Premio da Itália de Formula 1,o que me traz a lembrança a vitória do alemão Michael Schumacher no Grande Premio da Itália em 2003.
Schumacher havia dominando facilmente os campeonatos mundiais em 2001 e 2002,mas,entretanto,no mundial em 2003,vinha tendo uma disputa mais acirrada com um novo sistema de pontuação e uma nova geração de pilotos.
Schumacher estava a cinco corridas sem vencer,e na casa da Ferrai buscava a vitória a todo custo.Na classificação,Schumacher manteve a concentração e garantiu a pole,com o colombiano Juan Pablo Montoya ao seu lado na primeira fila. Já na segunda fila,tivemos o brasileiro Rubens Barrichello e o finlandês Kmi Raikkonen.
Na largada,a corrida ficou bem quente,quando Montoya partiu pra cima de Schumacher logo na primeira volta. Mas,entretanto,Schumacher manteve a primeira posição. Então Schumacher começou a fazer voltas voadoras em sequencia, visando abrir  vantagem antes das paradas nos boxes.
Mas,no entanto,a briga pela vitória voltou a ficar acirrada após a primeira parada nos boxes.A vantagem de Schumacher para Montoya caiu para três segundos,e depois para nove décimos,após o colombiano fazer sua segunda parada.
Schumacher conduzia com extrema inteligência,poupando os pneus ao máximo,visando a aceleração  nas  ultimas voltas da corrida. Montoya tentava se aproximar de Schumacher,contudo o alemão conduzia com perfeição,poupando o carro  e os pneus, e não cometendo erros durante a corrida.
E assim Schumacher seguiu firme em primeiro, para chegar a marca de 69 vitórias na sua carreira, com Juan Pablo Montoya em segundo e o brasileiro Rubens Barrichello que completou o pódio em terceiro.
Com a vitória no circuito de Monza, Schumacher caminhava firme para a conquista do sexto título mundial na sua carreira, para superar as cinco conquistas do argentino Juan Manuel Fangio. Outro destaque, foi o espanhol Fernando Alonso,que chegou em oitavo,após largar apenas na vigésima posição.

Imagem :Wikipédia.

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Um gênio chamado Fernando Alonso.


O espanhol Fernando Alonso,foi sem duvida,um dos pilotos mais geniais que eu vi na Formula 1. Fernando,foi sem duvida,um dos pilotos mais completos na mistura entre o talento natural e o refinamento técnico.
Aliás,Alonso tem,sem duvida,um refinamento técnico bem diferenciado. O bicampeão mundial era mestre na arte de entender o carro, entender a corrida e conhecer profundamente todos os processos das montadoras dos carros.
Fernando estreou na Formula 1 em 2001,testando pela equipe Minardi.No entanto,Alonso começou a se destacar pela Renault em 2003,naquele ano,Fernando venceu o Grande Premio da Hungria,se tornando até então,o piloto mais jovem a vencer uma corrida na Formula 1,com vinte e dois anos e vinte e seis dias.
Fernando sempre mostrou um talento natural precoce,impressionando a todos na Formula 1.Alem disso,Alonso se mostrava tão inteligente e talentoso quanto o então pentacampeão Michael Schumacher,uma genialidade precoce do príncipe das Astúrias.
Em 2005,Alonso conquistou seu primeiro título mundial,mostrando uma combinação incrível entre inteligência e talento. Fazendo um campeonato extremamente inteligente,Alonso conseguiu 15 pódios em 17 corridas.  No Grande Premio do Brasil,se tornou o campeão mais jovem da Formula 1,com 24 anos e 56 dias,derrubando o recorde do brasileiro Emerson Fitipaldi.
Em 2006,Alonso teve sua prova de fogo,ao enfrentar o heptacampeão Michael Schumacher.Mas,entretanto,Alonso surpreendeu a todos,mostrando-se ser assim como Schumacher,um piloto veloz,constante e com poucos erros no mundial. Mais uma vez,Alonso conquistou o título mundial no Grande Premio do Brasil. Fernando se mostrava um sucessor natural do alemão Michael Schumacher na Formula 1,pois assim como Schumacher,Alonso era talentoso e completo a nível de refinamento técnico.
Em 2007,Fernando se transferiu para a McLaren. E acabou tendo problemas com o jovem estreante Lewis Hamilton. Obviamente, o jovem Hamilton era muito menos completo tecnicamente que Alonso.
Mas, entretanto, para o azar do espanhol, o jovem Lewis tinha um supertalento, e exatamente por isso, se mostrou capaz de desfiar Alonso logo de cara na mesma equipe,e com o mesmo carro.
No entanto,cabe ressaltar que Alonso fez um campeonato muito inteligente em 2007. Com doze pódios em dezesseis corridas, foi o piloto mais regular do campeonato. Insatisfeito com a situação,Alonso deixou a Mc Laren.
Em 2008,tomou sua primeira decisão equivocada na carreira ao se transferir novamente para a Renault. Mas, além disso,Fernando novamente deu outro azar ao encontrar outro desafiante de peso. O jovem Sebastian Vettel estava surpreendendo na Formula 1 pilotando a limitada Toro Rosso.
Obviamente, o jovem piloto alemão também era tecnicamente menos completo que Alonso.Mas,entretanto,o jovem Sebastian também possuía um supertalento,sendo assim,também era capaz de estar a altura do bicampeão.
Aliás, o próprio Sebastian Vettel venceu o Grande Premio da Itália em 2008,se torando o piloto mais jovem a vencer um grande premio,aos 21 anos de idade.
Em 2010, se transferiu para a Ferrari, e mostrou toda a sua genialidade,ao disputar o título palmo a palmo com Sebastian Vettel,mesmo pilotando um carro inferior. Em 2012 e 2013,foi vice campeão,contra o domínio absoluto de Vettel e da Red Bull
Em 2012, Fernando seria eleito o melhor piloto do ano em votação realizada pela revista inglês Autosport,que havia consultado doze dirigentes de escuderias de Formula 1. Em 2014,se desentendeu com a Ferrari,e assim deixou a escuderia italiana no final do ano.
Entre 2015 a 2018,sofreu um verdadeiro purgatório na McLaren,não tendo condição de lutar por vitórias. O detalhe era que Alonso ainda se encontrava pilotando em alto nível. Fernando saiu da Formula 1 com dois títulos mundiais (tinha potencial para pelo menos mais dois ).
Em 2010,2012 e 2013,conquistou três vices campeonatos,mesmo guiando um carro inferior tecnicamente. Fernando Alonso foi um dos pilotos mais geniais que eu vi na Formula 1 ( no mesmo nível de Michael Schumacher).
Além das escolhas erradas na carreira, Alonso deu um tremendo azar de encontrar dois desafiantes supertalentosos. Ainda assim, o espanhol é considerado por muitos, o melhor piloto do grid. Sem duvida, o adeus de um gigante do automobilismo.

Alonso 2016.jpg

Imagem : Wikipédia.