sexta-feira, 6 de setembro de 2019

O surgimento de Sebastian Vettel no Grande Premio da Itália em 2008.


No Grande Premio da Itália em 2008, a Formula 1 viu o surgimento de um jovem piloto,que se tornaria um futuro campeão das pistas,o alemão Sebastian Vettel,que iria surpreender no circuito de Monza,a bordo da limitadíssima Toro Rosso.
No treino classificatório, o jovem piloto alemão deu um show,ao marcar a pole position com o tempo de 1:37:555,com o finlandês Heikki Kovalainen ao seu lado na primeira fila.
O dia da corrida estava bem chuvoso, sim leitor (a),pela primeira vez na história,o Grande Premio da Itália iria ser realizado sob chuva,por isso a largada foi dada atrás do Saffety Car. Na largada,o jovem Vettel parte bem e mantém o primeiro lugar.
Já no pelotão de trás começava a luta por posições, Glock passa por Fernando Alonso e passa para a sétima posição e Robert Kubica ultrapassa seu companheiro e ser o nono colocado. Já Alonso mostra-se arrojado e dá o troco em Timo Glock.
Já Sebastian Vettel ia conduzindo com extrema precisão no circuito chuvoso, o jovem piloto alemão estava guiando muito mais do que seu limitado equipamento. O britânico Lewis Hamilton também mostra muito arrojo ao ultrapassar Nick Heidfeld. Já o alemão Sebastian Vettel para nos boxes na volta 18,voltando na quarta posição,enquanto Hamilton mostra puro arrojo ao ultrapassar Fernando Alonso.
Hamilton se mostra ainda mais arrojado ao ultrapassar Nico Rosberg,passando a ser segundo colocado.Mas,entretanto,após todos os pilotos pararem nos boxes,Sebastian Vettel voltava a primeira colocação,com Nico Kovalainen em segundo ,Robert Kubica em terceiro e Fernando Alonso em quarto.
O jovem Sebastian Vettel conduzia com extrema perfeição no circuito de Monza, enquanto a briga continuava acirrada no pelotão de trás da corrida.O jovem piloto alemão dominava a corrida com absoluta autoridade,e assim seguiu, para se tornar até então,o piloto mais jovem a vencer uma grande premio na Formula 1,com 21 anos,três meses e dez dias. Heikki Kovalainen e Robert Kubica,segundo e terceiros colocados respectivamente,terminaram um minuto ou mais atrás do vencedor. Já o espanhol Fernando Alonso, terminou em quarto,após largar em oitavo com Renault.
A equipe Toro Rosso aguardava Vettel ansiosamente e para poder vibrar finalmente por vencer uma corrida . Já o jovem Sebastian Vettel,mostrava o talento que o faria vencer quatro títulos mundiais mais adiante,o jovem piloto alemão mostrava ao mundo do automobilismo que poderia triunfar com equipamento muito inferior. São histórias do Grande Premio da Itália no circuito de Monza.


Imagem :Wikipédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário