sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Fluminense vence o Palmeiras e se mantém fora da zona de rebaixamento.


O Fluminense venceu o Palmeiras por 1 a 0,ontem a noite,no estádio Mario Filho no Rio de Janeiro pelo Campeonato Brasileiro.O resultado manteve o tricolor carioca fora da zona do rebaixamento no Brasileirão.
O Palmeiras até que tentou atacar mais no primeiro tempo,porém,o Fluminense marcava bem e saia rapidamente para os contragolpes.Tanto que aos 37 minutos,abriu o marcador com gol de Marcos Paulo.Mesmo tendo mais a posse da bola,o time palmeirense era lento,sendo presa fácil para a marcação dos cariocas,que eram perigosos nos contragolpes.
No segundo tempo,o jogo se manteve igual.O Palmeiras tinha a posse da bola,entretanto,o Fluminense se segurava na defesa e era perigoso nos contragolpes.O time alviverde tinha dificuldades para criar jogadas,sendo lento na transição do meio para o ataque.Assim o Flu segurou três pontos importantes na sua luta para se manter na primeira divisão.

Fortaleza vence o Santos e respira na luta contra o rebaixamento.


Em um jogo bem disputado, o Fortaleza venceu o Santos por 2 a 1,ontem á noite no estádio Castelão em Fortaleza,pelo Campeonato Brasileiro.O resultado foi importante para que o tricolor cearense se afastasse da zona de rebaixamento no campeonato nacional.
Aos estilos dos seus treinadores, os dois times buscavam o ataque no primeiro tempo. Os times tocavam bem a bola e chegavam com Constancia ao campo de ataque,porém,os dois goleiros se mostravam muito seguros e mantinham o zero no placar.
O jogo era bastante disputado,com muita velocidade e toque de bola.Entretanto,o placar se manteve inalterado no primeiro tempo.
Já no segundo tempo,o Fortaleza começou melhor e abriu o placar logos aos 04 minutos,com Edinho.O Santos até tentou sair mais,entretanto,o Fortaleza tocava melhor a bola,tanto que ampliou o marcador aos 19 minutos,com gol de Osvaldo.
O Santos passou a tocar mais a bola,enquanto o Fortaleza buscava os contragolpes.Aos 32 minutos,o Santos diminuiu com Carlos Sanchez.O peixe buscava o empate,porém,o tricolor cearense era perigoso nos contragolpes.No entanto,o Fortaleza segurou os três pontos muito importantes na luta para se manter na primeira divisão.

São Paulo vence o Vasco e se mantém vivo por Libertadores.


O São Paulo venceu o Vasco da Gama por 1 a 0,ontem a noite no Estádio Cícero Pompeu de Toledo em São Paulo,pelo Campeonato Brasileiro.O resultado fez o técnico Fernando Diniz ganhar fôlego no clube,pois o tricolor paulista acabou com um jejum de quatro jogos sem vencer.
A partida também foi marcada pelos protestos da torcida contra os jogadores e o presidente do clube,Carlos Augusto Barros e Silva,antes da bola rolar. Com uma boa postura no começo do jogo,o São Paulo abriu o placar logos aos seis minutos,com gol de Anthony.
O tricolor continuou no ataque e tinha o domínio territorial do jogo,sendo incomodado apenas nos contragolpes.Porém,com o passar do tempo,o Vasco se encontrou no jogo e passou a chegar com mais pergigo,porém,o goleiro Tiago Volpi mostrou segurança.
No segundo tempo,o São Paulo até tomou mais a iniciativa,entretanto,o Vasco marcava muito bem e o jogo ficou mais truncado.O goleiro Tiago Volpi mostrava segurança e mantinha o São Paulo em vantagem.
Entretanto,o São Paulo tinha mais volume de jogo,mantendo a posse de bola e criando chances para definir o jogo.


quinta-feira, 28 de novembro de 2019

A vitória de Alain Prost e o título de Niki Lauda no Grande Premio de Portugal em 1984.


O francês Alain Prost  e o austríaco Niki Lauda disputavam palmo a palmo,o título mundial em 1984.O Grande Premio de Portugal no circuito de Estoril marcaria a ultima corrida na temporada.
Nos treinos, a pole ficou com o brasileiro Nelson Piquet,com Alain Prost ao seu lado na primeira fila.Na segunda fila tivemos o também brasileiro Ayrton Senna e o finlandês Keke Rosberg. Já na terceira fila,tivemos o italiano Elio de Angelis e o inglês Nigel Mansell.
Na largada,Piquet e Prost não partem bem e isso acaba beneficiando quem vem de trás. Mansell por sua vez,faz uma bela largada,pulando de sexto para primeiro nas primeiras voltas.
Lauda também não havia largado bem e estava em décimo terceiro lugar.Já Prost começa  á se recuperar e ultrapassa Mansell para pular para o segundo lugar.
Keke Rosberg lutava para se manter na ponta,mesmo com o desequilíbrio no seu Williams. Enquanto isso,Prost vinha com o carro mais inteiro,e assim ultrapassa o finlandês.
Prost vinha fazendo uma corrida absolutamente controlada em sem erros, porém, Lauda vinha se recuperando muito bem no pelotão e já era terceiro após ultrapassar Ayrton Senna.
Lauda tenta se aproximar de Mansell fazendo voltas rápidas em sequencia, entretanto, a Lótus do inglês não cruza a linha de chegada, Nigel já vinha se arrastando na pista com problemas nos freios.
Prost vinha conduzindo de forma bastante segura, poupando sua MC Laren no forte calor do circuito de Estoril. E assim, Prost venceu o Grande Premio de Portugal,chegando a marca de 16 vitórias na sua carreira,com Niki Lauda em segundo e o brasileiro Ayrton Senna completando o pódio em terceiro.
Entretanto, Lauda conquista o seu terceiro título mundial por apenas 0,5 pontos de diferença,na mais acirrada disputa de título que eu vi na Formula 1 .Outro destaque do Mundial em 1984,foi Ayrton Senna,que a bordo da pequena Toleman, já demostrava ser um campeão em potencial no automobilismo.

Credito da Imagem :Revista Isto É.
Resultado de imagem para Niki Lauda

Corinthians goleia o Avaí em Itaquera.


O Corinthians venceu o Avaí por 3 a 0,ontem a noite,na Arena Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. A vitória mantém o alvinegro na luta por uma vaga na Copa Libertadores da América em 2020.
O Corinthians teve o controle absoluto do jogo desde o primeiro tempo.O Avaí já rebaixado,oferecia pouca resistência.E sem se esforçar muito,o time corintiano abriu o placar aos 22 minutos,com gol de Gustavo .E,dessa forma,o time alvinegro foi conduzindo a partida com tranquilidade até o final do primeiro tempo.
No segundo tempo, Junior Urso fez o segundo gol logo aos sete minutos. Dessa forma, o Corinthians foi controlando o jogo durante todo o segundo tempo. E ainda fez o terceiro gol com Mauro Boselli aos 42 minutos da etapa final.
O Corinthians teve uma defesa bem consistente durante o Campeonato Brasileiro, entretanto, demonstra uma dificuldade em criar jogadas. Essa Tonica alvinegra já havia sido demonstrada mesmo no Campeonato Paulista, apesar do Corinthians ter conquistado o tricampeonato estadual nesse ano.
O time corintiano terá que ir além de um bom esquema defensivo se quiser lutar por títulos em 2020, pois o Flamengo de Jorge Jesus estabeleceu novos conceitos no futebol brasileiro.

terça-feira, 26 de novembro de 2019

A vitória de Lewis Hamilton no Grande Premio de Abu Dhabi em 2014.


O britânico Lewis Hamilton teve uma carreira meteórica na Formula 1,desde a sua estreia em 2007. Em 2008, conquistou o título mundial logo na sua segunda temporada. Entretanto, apesar do indiscutível talento, Hamilton não tinha refinamento técnico, e por isso cometia muitos erros no inicio da sua carreira.
No entanto, Lewis soube viver sua adolescência na Formula 1 entre 2009 a 2012,vencendo 12 Grandes Prêmios ,quando a MC Laren já não tinha o melhor carro do grid.Mas,no entanto,Hamilton se transferiu para a Mercedes em 2013,e deu uma virada na sua carreira com uma impressionante evolução técnica.
Em 2014, Hamilton disputava o título mundial contra o alemão Nico Rosberg,seu então companheiro de equipe.No Grande Premio de Abu Dhabi em 2014,Lewis teria uma das melhores atuações na sua carreira,fazendo uma corrida perfeita e sem erros.
Contudo, Rosberg foi o mais rápido nos treinos e fez a pole,com o próprio Hamilton ao seu lado na primeira fila. Na segunda fila, tivemos as duas Williams, com o finlandês Valteri Bottas  e o brasileiro Felipe Massa. Já na terceira fila,tivemos o australiano Daniel Ricciardo e o tetracampeão Sebastian Vettel.
Entretanto, Hamilton larga bem e ultrapassa Rosberg logo na largada. Lewis começou a fazer voltas rápidas tentando abrir a maior vantagem possível nas primeiras voltas da corrida.
Além da boa atuação, a vida de Hamilton foi ainda mais facilitada, pois Rosberg começava a perder potencia no motor e perder posições. Mostrando toda a sua evolução técnica, Hamilton fazia voltas constantes e ia abrindo vantagem.
Contudo, a vida não seria tão fácil para Hamilton em Abu Dhabi,o brasileiro Felipe Massa não se deu por vencido e chegou a liderar a corrida por alguns instantes antes das suas paradas nos boxes. Nas voltas finais, Felipe apostou em uma tática mais ousada para tentar a vitória. Entretanto, Hamilton pilotava com muita categoria e fazia uma corrida extremamente segura.
Massa ainda tentou pressionar Hamilton nas voltas finais, mas, entretanto, o britânico fez uma pilotagem perfeita e venceu a corrida,com Felipe Massa em segundo e Valtteri Bottas completando o pódio em terceiro. Hamilton conquistava o seu segundo título mundial, chegando a 33 triunfos na sua carreira.
Assim, o britânico começava a virada definitiva na sua carreira como piloto de Formula 1,se tornando um recordista implacável nos anos seguintes,somando seu talento á uma impressionante evolução técnica.

Credito da Imagem :Portal Globo esporte.
Resultado de imagem para lewis hamilton

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

São Paulo leva gol de empate no fim contra o Ceará.


O São Paulo deixou escapar a vitória contra o Ceará,ontem a noite no Castelão em Fortaleza,pelo Campeonato Brasileiro,ao levar o gol de empate aos 50 minutos do segundo tempo.
O resultado foi ruim para o tricolor paulista,que com 54 pontos,desperdiça a chance de se consolidar no novo G6,apóso o título do Flamengo nesse final de semana. Já o Ceará, segue com 37 pontos,lutando arduamente contra o rebaixamento no campeonato nacional.
O jogo começou bem disputado,pois os dois times precisavam do resultados.Os times se alternavam no ataque,porém,os dois goleiros mostravam muito segurança quando exigidos,e assim,o placar ia se mantendo em branco no primeiro tempo.
No entanto, o São Paulo abriu o placar aos 46 minutos com Vitor Bueno. No segundo tempo, o Ceará tomou a iniciativa e passou a atacar mais,porém,o goleiro Tiago Volpi se mostrava seguro e ia segurando a vitória parcial do São Paulo.
Já o tricolor paulista buscava os contra ataques, levando perigo a defesa cearense.Contudo,quando a vitória são paulina parecia garantida,Felipe Silva empatou para os cearenses aos 50 minutos da etapa final.

Palmeiras perde para o Grêmio e Flamengo conquista o título brasileiro.


O Grêmio venceu o Palmeiras por 2 a 1,ontem á tarde no Alliaz Parque pelo Campeonato Brasileiro. A vitória manteve o tricolor gaúcho com boas chances de garantir uma vaga na Copa Libertadores da América em 2020. Já o Palmeiras perdeu a segunda colocação para o Santos.
A vitória gremista também garantiu o título nacional para o Flamengo em 2019,faltando quatro rodadas para o fim do campeonato nacional,esse foi o sexto título brasileiro na história do Flamengo.
O jogo começou bem disputado no primeiro tempo.O Grêmio não se limitou a se defender,e assim incomodou muito a defesa palmeirense quando tinha a posse de bola. Por outro lado,o Palmeiras também precisava vencer a todo custo.
Entretanto, o Grêmio foi quem abriu o placar com Everton,aos 24 minutos de jogo. No entanto, o Palmeiras não se abalou e buscou o empate aos 38 minutos com Bruno Henrique. O jogo seguia bem disputado,pois os times precisavam da vitória.
No segundo tempo,o jogo caiu de ritmo,pois os times começaram a errar muitos passes.Ainda assim,o jogo seguia parelho.Os dois times buscavam o campo de ataque,mesmo errando muitos passes no meio campo.No entanto,o Grêmio foi quem fez o gol da vitória com Pepe,garantindo três pontos fundamentais para entrar diretamente na fase de grupos na Copa Libertadores da América em 2020.

Botafogo vence o Corinthians e respira no Campeonato Brasileiro.


O meia atacante Diego Souza encerrou um jejum de 10 anos e deu a vitória ao Botafogo diante do Corinthians,ontem á tarde,no Estádio Nilton Santos no Rio de Janeiro,pelo Campeonato Brasileiro.
A vitória foi importante para o alvinegro carioca,que assim,termina a rodada do campeonato nacional fora da zona de rebaixamento.Já o Corinthians,segue com 50 pontos na oitava colocação do brasileirão.
O Corinthians começou atacando no primeiro tempo.O time corintiano buscava uma marcação no campo ofensivo visando tirar os espaços dos cariocas.No entanto,o Botafogo abriu o placar aos 19 minutos com Diego Souza.
O time corintiano não se abalou se manteve no ataque,entretanto, faltava capricho nas finalizações.O time botafoguense tentava marcar forte e apostar nos contragolpes.
No segundo tempo,o jogo se manteve igual.O Corinthians tentava pressionar e o Botafogo tentava definir o jogo nos contra ataques.Entretanto,o time botafoguense soube se posicionar bem em campo,segurando bem as investidas do ataque corintiano no etapa final.E assim garantiu os três pontos fundamentais na sua luta contra o rebaixamento.

domingo, 24 de novembro de 2019

Santos joga bom futebol e goleia o Cruzeiro.


O Santos goleou o Cruzeiro por 4 a 1,ontem á tarde,no estádio Urbano Caldeira em Santos,pelo Campeonato Brasileiro. A vitória levou o alvinegro praiano a 68 pontos,estando quase garantido na Copa Libertadores da América em 2020.
O peixe começou atacando no primeiro tempo,bem ao estilo Jorge Sampaoli.No entanto,o Cruzeiro abriu o marcador,com Orejuela aos 14 minutos.Porém,o Santos não se bateu e empatou logo aos 23 minutos,com Eduardo Sasha.
O peixe seguiu incessantemente em busca do gol,porém,pecava muito nas finalizações.E assim o jogo terminou em igualdade no primeiro tempo.
Já na etapa final,o Santos passou a caprichar mais nas finalizações.Aos 15 e 20 minutos do segundo tempo,abriu 3 a 1 no placar,com Marinho e Soteldo. O Santos continuava em busca do gol e encurralava o Cruzeiro no campo defensivo,aos 45 minutos,definiu o jogo com Diego Cristiano.
O técnico Jorge Sampaoli conseguiu ir muito além das dificuldades financeiras enfrentadas pelo Santos. Mesmo sem grandes nomes no elenco,o treinador argentino fez o peixe jogar um futebol vistoso e muito eficiente,indo muito além do que era projetado em relação ao alvinegro praiano no inicio desse ano.

terça-feira, 19 de novembro de 2019

A bela vitória de Sebastian Vettel no Grande Premio de Abu Dhabi em 2010.


O jovem alemão Sebastian Vettel ainda cometia alguns erros nos seus primeiros anos na Formula 1.Entretanto,Sebastian mostrava ter o supertalento típico dos grandes campeões da história do automobilismo.E no Grande Premio de Abu Dhabi em 2010,Vettel teria uma das atuações mais brilhantes da sua meteórica carreira.
Nos treinos, Sebastian foi o mai veloz e ficou com a pole,com o britânico Lewis Hamilton ao seu lado na primeira fila. Na segunda fila tivemos o bicampeão Fernando Alonso e o também britânico Jenson Button. Na terceira fila,tivemos o australiano Mark Webber e o brasileiro Felipe Massa.Enquanto na quarta fila,tivemos o também brasileiro Rubens Barrichello e o heptacampeão Michael Schumacher.
Na largada, o cenário era o limite para Fernando Alonso.O espanhol precisava chegar pelo menos em quinto para conquistar o tricampeonato. Vettel larga bem e mantém a primeira posição, o jovem alemão vai abrindo vantagem nas primeiras voltas, conduzindo com a extrema segurança.
Sebastian vai conduzindo com maestria na primeira posição, enquanto Fernando cai para décima primeira posição.O espanhol se via enroscado atrás de Nico Rosberg e de Vitaly Petrov,quanto todos já haviam parado nos boxes.
Vettel parou nos boxes e Button assumiu provisoriamente a liderança. No entanto, Button parou nos boxes na volta 40,e assim,Vettel retomou a liderança da corrida. Vettel ia conduzindo com muita precisão e ia abrindo vantagem na liderança, já Alonso se via apenas em oitavo, atrás de Rosberg e Petrov.
A vida se complicou para Alonso quando Robert Kubika parou nos boxes e também voltou á sua frente. Já Vettel ia fazendo uma corrida extremamente segura, abrindo cada vez mais na liderança. Sebastian ia conduzindo na liderança da corrida com muita categoria, e assim, o jovem piloto alemão venceu o Grande Premio de Abu Dhabi,com Lewis Hamilton em segundo e Jenson Button completando o pódio em terceiro.
Em uma das suas melhore atuações na sua carreira, o jovem Sebastian venceu em Abu Dhabi,com um minuto ou mais  á frente dos rivais. Vettel se tornava o piloto mais jovem a alcançar o título mundial, com 23 anos, 04 meses e 11 dias. Vettel também se torava o primeiro piloto á conquistar o título mundial sem ter liderando o campeonato em momento algum.
Com atuações como essa, o alemão Sebastian Vettel mostrava toda a categoria que o faria conquistar quatro títulos consecutivos entre 2010 e 2013.


Credito da Imagem :Portal Globo Esporte.
Resultado de imagem para sebastian vettel

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Marx Verstappen vence o Grande Premio do Brasil.


O holandês Marx Verstappen venceu o Grande Premio do Brasil de Formula 1,disputado ontem no autódromo de Interlagos.O holandês não cometeu erros e teve uma boa atuação na corrida de ontem.
Na largada, Verstappen manteve o primeiro lugar.Já Lewis Hamilton,se mostrou arrojado e ultrapassou Sebastian Vettel,pulando para o segundo lugar. Já o monagesco Charles Leclerc,que largou na décima quarta posição,começava a escalar o pelotão,terminando a primeira volta em décimo primeiro lugar.Já na quinta volta,Leclerc já estava em oitavo.
Na volta 21,Hamilton foi para os boxes.O hexacampeão foi o primeiro entre os lideres a parar para a troca de pneus.Já Verstappen,entrou nos boxes logo na volta 22,entretanto ficou atrás da Williams de Robert Kubica na hora de voltar a pista e retornou na sexta posição.
Vettel passou a ser o líder da corrida,com Valteri Bottas e Leclerc logo atrás.Entretanto,Hamilton e Verstappen superaram Leclerc,pois estavam com pneus novos.Entretanto,na volta 23,Verstappen mostrou sua categoria e superou Hamilton na entrada do S do Senna,pulando para o quarto lugar.Lewis ainda tentou dar o troco,porém,Marx se defendeu muito bem.
Verstappen pararia novamente na volta 45 e consegue retornar em segundo lugar. Com o abandono de Valteri Bottas na volta 53,Verstappen assumiu a liderança da corrida. Na volta 55, Verstappen fez sua ultima parada.No entanto,com o safety car,estava em segundo,atrás de Hamilton.
Na volta 60, o holandês se mostrou novamente  arrojado e ultrapassou Hamilton.Na volta 66,Vettel e Leclerc se tocaram e ambos abandonaram a corrida. Verstappen se manteve em primeiro após um novo safety car .O holandês fez uma corrida extremamente segura e se manteve em primeiro até bandeirada final,Pierre Gasly chegou em segundo e Carlos Sainz completou o pódio em terceiro.

Palmeiras empata com Bahia e dá adeus ao título brasileiro.


O Palmeiras empatou com o Bahia,ontem á tarde,na Arena Fonte Nova em Salvador pelo Campeonato Brasileiro.O empate em 1 a 1,deixou o Palmeiras praticamente sem chances de conquistar o bicampeonato nacional em 2019,pois fica a treze  pontos de distancia do Flamengo,que venceu o Grêmio por 1 a 0 em Porto Alegre.
O Bahia começou o jogo com posse de bola e velocidade nos primeiros 45 minutos. Os baianos marcavam no campo ofensivo, e assim levavam perigo ao gol palmeirense tocando a bola em velocidade. O goleiro Weverton mostrava segurança e o placar se mantinha em branco. Contudo, o Bahia abriu o marcador aos 47 minutos, com gol de Arthur Caike.
No segundo tempo, o Palmeiras se encontrou no jogo.O alviverde começou a impor sua melhor qualidade e chegava com mais perigo ao gol baiano,entretanto,o goleiro Douglas mostrava muita segurança quando acionado pelo ataque palmeirense.
De tanto insistir, o Palmeiras chegou ao empate com Borja aos 25 minutos. O time palmeirense partiu em busca da virada, porém, o tricolor baiano era perigoso nos contragolpes.



E assim o Palmeiras deu adeus ao bicampeonato nacional em 2019.

Corinthians e Internacional ficam no empate sem gols.


O Corinthians ficou no empate em 0 a 0 contra o Internacional, na noite de ontem, na Arena Corinthians em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado mantém ambos empatados na tabela do Brasileirão com 50 pontos, contudo, o Internacional leva vantagem no número de vitórias.
O Internacional começou melhor no primeiro tempo do jogo.Os gaúchos marcaram a saída de bola e levaram perigo ao gol alvinegro.Contudo,goleiro Cássio se mostrava seguro quando acionado pelo ataque colorado no primeiro tempo.
Já no segundo tempo, o Corinthians entrou no jogo e passou a ser mais perigoso no campo de ataque. O alvinegro buscava a marcação no campo de ataque, e assim passou a levar mais perigo ao gol colorado. Contudo, o goleiro Marcelo Lomba mostrava segurança quando exigido pelo ataque alvinegro.

E assim a partida terminou no empate sem gols.

domingo, 17 de novembro de 2019

Clássico San São termina em empate na Villa Belmiro.


O clássico San São ficou no empate em 1 a 1,ontem a tarde,no estádio Urbano Caldeira em Santos,pelo Campeonato Brasileiro.O resultado mantém o Santos na terceira colocação e o São Paulo em quinto,três pontos atrás do Grêmio,na briga por uma vaga na Copa Libertadores da América em 2020.
O Santos foi muito superior ao São Paulo no primeiro tempo.Ao seu estilo,o alvinegro praiano fazia uma marcação pressão e encurralou o tricolor no campo defensivo.Aos oito minutos,abriu a contagem,com gol de Carlos Sanchez.
O peixe continuou atacando e criava chances para definir o jogo nos primeiros 45 minutos. O São Paulo estava perdido e não se encontrava em campo.
O segundo tempo, contudo, começou mais equilibrado. Aos 11 minutos, Daniel Alves empatou para o São Paulo. Os times passaram a se alternar no campo ofensivo, e assim o clássico ficou mais aberto.
As duas equipes buscavam a vitória a todo o momento, pois somente os três pontos interessavam. Porém, os goleiros se mostraram seguros quando exigidos, e assim, o clássico na baixada santista terminou em igualdade no placar.

sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Saiba os títulos dos Grandes Clubes Brasileiros.

Resultado de imagem para saiba os títulos dos grandes clubes brasileiros


Credito da Imagem :Site Segredos do Mundo.

Um clube esportivo é uma associação esportiva sem fins lucrativos ou uma empresa que possui uma estrutura e equipes profissionais e amadoras de atletas que praticam esportes, sejam esportes individuais e coletivos.
Tradicionalmente, os clubes possuem torcedores que os acompanham e os apoiam durante as competições, os clubes participam de torneios de grande publicidade.
Os clubes possuem suas fontes de receita, tais como a bilheteria dos seus jogos e demais eventos esportivos, os acordos comerciais com empresas, que inclui outras formas de patrocínio, vendas de roupas oficiais e produtos licenciados do clube, mensalidades e contribuições de sócio torcedores, que frequentam as instalações do clube.
O (a) torcedor (a), é uma pessoa que acompanha o clube esportivo para o qual torce. O acompanhamento de um ( uma) torcedor (a), valia da intensidade de cada um. O acompanhamento de um torcedor (a), tem um patamar mínimo. O (a)  torcedor (a) acompanha a tabela de classificação nos campeonatos e sabe quando seu clube joga.

No link logo abaixo, no site campeões do futebol, você confere a história e conquistas de clubes brasileiros, que conquistaram pelo menos um título. Ao clicar no link do site campeões do futebol, você encontrará os clubes por ordem alfabética. Clique e procure seu clube torcedor (a).

https://www.campeoesdofutebol.com.br/hist_clubes.html

Resultado de imagem para saiba os títulos dos grandes clubes brasileiros




Credito da Imagem :Site Segredos do Mundo.







domingo, 10 de novembro de 2019

São Paulo perde perde em casa e ve vaga ameaçada na Copa Libertadores.


O São Paulo voltou a perder em casa no Campeonato Brasileiro.O tricolor paulista perdeu para o Atlético Paranaense,por 1 a 0,agora pouco,no estádio Cícero Pompeu de Toledo pelo Brasileirão.
O tricolor começou no ataque no primeiro tempo. O time de Fernando Diniz tocava a bola em profundidade e criava sucessivas chances de gol.O goleiro Santos se mostrava muito seguro quando exigido,e assim,o placar permanecia inalterado.
O São Paulo apostava no jogo ofensivo, enquanto o Atlético apostava nos contragolpes. Porém, o São Paulo se manteve no ataque até o final do primeiro tempo.
Já no segundo tempo, o Atlético se acertou na marcação, e assim, passou a dificultar mais o ataque do São Paulo. O tricolor passou a ter mais dificuldade no toque de bola, não conseguindo passar pela marcação atleticana.
O Atlético passou a ter segurança na marcação, passando a ser arriscar um pouco mais no ataque. Quando o jogo parecia que o jogo caminharia para um empate sem gols, Thiago Volpi falhou e Marcelo Cirino fez o gol da vitória do Atlético no final da partida.

Santos faz belo jogo e vence o Goiás em Goiânia.

O Santos venceu o Goiás por 3 a 0,ontem,no estádio Serra Dourada em Goiânia,pelo Campeonato Brasileiro.Com o resultado,o Peixe vai a 64 pontos,ficando próximo de se garantir na Copa Libertadores da América em 2020. Já o Goiás,permanece com 42 pontos,na décima posição.
O Santos começou totalmente no ataque no primeiro tempo.O alvinegro tocava muito bem a bola,encurralando os goianos no campo defensivo. De tanto pressionar,o time de Jorge Sampaoli abriu o placar,com gol de Soteldo aos 24 minutos.
O Santos permaneceu no ataque após o gol,não deixando os goianos contra atacarem no primeiro tempo.
No segundo tempo,o time santista continuou no ataque.O Goiás permanecia encurralado na defesa,e o Santos fez o segundo gol com Marinho,aos 14 minutos. O Santos fazia um jogo muito ofensivo,e aos 27 minutos,Soteldo fez mais um para o Peixe.
O Santos continuou jogando uma ótima partida,tendo chances de fazer mais gols.No entanto,manteve a vitória até o apito final. O argentino Jorge Sampaoli faz um trabalho muito melhor que a crise financeira do clube permitiria no começo desse ano.Sem dúvidas,Jorge Sampaoli faz escola no futebol brasileiro.

Palmeiras e Corinthians empatem em um clássico movimentado .


Em uma partida movimentada no final,Palmeiras e Corinthians empataram em 1 a 1,ontem o noite,no estádio Paulo Machado de Carvalho,pelo Campeonato Brasileiro.O resultado foi ruim para os dois lados.O Palmeiras pode ver a distancia para o Flamengo aumentar,e o Corinthians pode sair do G6.
No primeiro tempo do clássico,as defesas se posicionaram bem a anularam os ataques. Foram poucas as chances criadas pelos dois times na etapa inicial,e assim,o jogo foi extremamente disputado nos primeiros 45 minutos.
Já no segundo tempo,o Palmeiras partiu para o ataque e dominou completamente a partida.O goleiro Walter se mostrava seguro quando exigido,e assim,o placar continuava em branco no estádio do Pacaembu.Quando tudo se encaminhava para o empate sem gols,Michel abriu o placar para o Corinthians aos 46 minutos.Contudo,Bruno Henrique salvou o Palmeiras da derrota aos 48 minutos da etapa final.

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Fluminense derrota o São Paulo no Morumbi e sai da zona do rebaixamento.


O Fluminense venceu o São Paulo por 2 a 0, ontem á noite, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, ontem a noite pelo Campeonato brasileiro. O resultado fez com que o tricolor carioca saísse da zona do rebaixamento no Brasileirão. Já o tricolor paulista permanece com 52 pontos, entretanto, na quinta colocação, sendo ultrapassado pelo Grêmio.
Bem ao estilo Fernando Diniz,o São Paulo até manteve a posse de bola no primeiro tempo.Contudo,o time são paulino não conseguia criar jogadas,não ameaçando o gol do Fluminense na etapa inicial.
O Fluminense apostava em uma marcação forte e uma saída rápida nos contragolpes. E assim, o tricolor carioca definiu a vitória em apenas três minutos, com gols de Digão aos 37 e Marcos Paulo aos 40 minutos ddo primeiro tempo.
No segundo tempo, Fernando Diniz tentou colocar o time do São Paulo mais á frente, com as entradas de Hernanes ,Alexandre Pato e Juanfran,nos lugares de Jucieli,Liziero e Vitor Bueno.Contudo,o Fluminense controlou completamente o jogo,tendo inclusive,chance de ampliar o marcador.
No fim, o tricolor paulista deixou o estádio sob as vaias da sua própria torcida.

,



quinta-feira, 7 de novembro de 2019

A questão sobre Daniel Alves no São Paulo.


Segundo o blog do Jornalista Cosme Rimoli,não há interessados em rachar o salário de Daniel Alves no São Paulo.Ainda de acordo com o jornalista,o presidente Carlos Augusto Barros e Silva,e o ex jogador Raí acreditaram que Daniel Alves “ se pagaria” e daria até lucro ao São Paulo.
O jornalista afirma na reportagem,que o interesse pelas camisas do lateral também caiu,de maneira assustadora. O jornalista cita que o preço é muito alto: R$ 249,00.
Cosme Rimoli também diz que o São Paulo pagaria R$ 500 mil na carteira de trabalho de Daniel Alves. Ainda segundo o jornalista, o restante viria de parceiros, patrocinadores, que poderiam usar a imagem do jogador para propagandas, leva-lo para palestras, coordenar visitas ao Morumbi.
O jornalista também diz no seu blog,que não surgiram parceiros para bancar o salário de Daniel Alves.O jornalista diz que o São Paulo terá que pagar sozinho 1,5 milhões por mês .
Eu nunca escondi de você leitor (a),que me acompanha no blog,que eu sou torcedor do São Paulo. No entanto,vou tentar ser o mais sensato possível,na analise da questão.
O São Paulo vem vivendo uma crise extracampo desde o tricampeonato nacional em 2006,2007 e 2008. O tricolor vem vivendo crises administrativas e não conquista nenhuma taça,desde a Copa Sul Americana em 2012. E,nesse período,o clube chegou a viver duas ameaças de rebaixamento no Campeonato Brasileiro em 2013 e 2017.
A terceira maior torcida do país vem vivendo uma angustia sem fim nesta década.Não há como negar o atropelo que o tricolor levou dos seus rivais paulistas nesta década.
Talvez, a ideia do presidente Carlos Augusto Barros e Silva e do ex-jogador Raí,fosse trazer um jogador de peso para dar um certo peso ao time são paulino.Então,o clube trouxe o veterano Daniel Alves,já com 36 anos de idade. Caro (a) leitor: Não é meu objetivo discutir a carreira brilhante trilhada pelo lateral Daniel Alves no futebol europeu.Mas,entretanto,seu eu fosse o presidente do São Paulo,eu não lhe pagaria R$1,5 milhões mensais.
Hoje, Daniel Alves já não tem o fôlego de anos atrás,tanto que o próprio quer jogar no meio campo. Mesmo a carreira brilhante do jogador não condiz com a sua condição atual.Isso,sem mencionar os gastos enormes que o clube teve na reforma do Estádio Cícero Pompeu de Toledo para a Copa América.
Além do mais, por mais que eu seja apaixonado pelo São Paulo, devo admitir que a torcida tricolor não lota o estádio em qualquer situação.Normalmente, a torcida do São Paulo somente lota o estádio em partidas muito importantes.
Ou seja: O presidente Carlos Augusto Barros e Silva foi irresponsável em prometer um salário de R$ 1,5 milhões por mês ao jogador. Pois, convenhamos, não dá para comparar o Daniel Alves de hoje, com o mesmo Daniel Alves que se consagrou nos clubes europeus. Isso mencionar que o São Paulo não tem a maior arrecadação, nem do Estado de São Paulo, e nem do Brasil.
Ou seja: Infelizmente a conta provavelmente irá chegar para o meu tricolor de coração. Saudades do tempo em que o São Paulo era mais bem administrado.
Apesar das crises extracampo, a história tricolor é gloriosa. No link, logo abaixo, você confere as conquistas do São Paulo. O link, logo á seguir, é um dado do blog do São Paulo.
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif
  
Credito da Imagem :Jornal Lance.
Resultado de imagem para daniel alves

O recorde histórico de Alain Prost no Grande Premio de Portugal em 1987.


O Grande Premio de Portugal em 1987 trazia a disputa entre o brasileiro Nelson Piquet o inglês Nigel Mansell pelo título mundial. No entanto, quem teve a comemorar foi o francês Alain Prost. Nos treinos,o austríaco Gerhard Berger foi mais rápido,com Nigel Mansell ao seu lado na primeira fila do grid.
Na segunda fila,tivemos Alain Prost e Nelson Piquet. Já terceira fila,tivemos o também brasileiro Ayrton Senna e o italiano Michele Alboreto. Na largada, Mansell ultrapassa Berger e assume o primeiro lugar.No entanto,o japonês Satouro Nakajima causou um acidente envolvendo quatro carros.
Na nova largada, Mansell ultrapassa Berger novamente, Senna também larga bem, pulando de quinto para terceiro. Berger ultrapassa Mansell e retoma o primeiro lugar.
Nas primeiras voltas tivemos a briga entre Senna e Piquet pelo terceiro lugar, pois Berger fazia uma corrida segura e seguia firme na liderança.Senna mostrava –se inteligente para não cometer erros,mesmo sofrendo muita pressão de Piquet.
Na décima primeira volta Piquet finalmente ultrapassa Senna e pula para terceiro. Mansell vinha voando na pista e chegava para pressionar Berger. Porém, Nigel abandona a corrida. Alain Prost que havia economizado todos os componentes da sua MC Laren na primeira metade da corrida (motor gasolina e pneus),finalmente parte para as grandes acelerações.
Prost começa a fazer uma corrida de recuperação, pulando de sexto para quarto. Prost começa a chegar rapidamente em Alboreto, visando brigar pelo terceiro lugar. Na vigésima sétima volta, Berger era o primeiro, Alboreto era o segundo, Piquet era o terceiro e Prost já era o quarto colocado.
Na volta 54, Prost já era o segundo colocado, atrás de Berger. Piquet era o terceiro e Téo Fabi era o quarto colocado. Prost faz voltas rápidas e chega rapidamente em Berger. Sofrendo pressão de Prost, Berger roda e Prost passa o líder da corrida a três voltas do final.
Alain segue firme e vence o Grande Premio de Portugal. A vitória foi histórica para Prost, pois o francês chega a marca histórica de 28 vitórias na carreira,superando as 27 vitórias do tricampeão Jackie Stwart,se tornando assim, o grande recordista de vitórias na história da Formula 1.O austríaco Gerhard Berger chegou em segundo e o brasileiro Nelson Piquet completou o pódio em terceiro


Imagem :Wikipédia

A marca histórica de Ayrton Senna no Grande Premio do Japão em 1988


A MC Laren havia dominado o campeonato Mundial de 1988. O brasileiro Ayrton Senna,vinha assombrando a Formula 1,desde a sua estreia pela pequena Toleman em 1984.
Após três anos de destaque na Lótus,Senna havia sido contratado pela MC Laren,porém,teria que enfrentar o maior recordista de vitórias na história da Formula 1,o francês Alain Prost.
Ayrton havia vencido sete vezes no ano,enquanto Alain havia vencido seis corridas.Senna tinha a chance de garantir o título mundial no Grande Premio do Japão,e por isso sempre se manteve mentalmente concentrado. Nos treinos,Ayrton fez a pole,com quase dois segundo a mais que Prost,que largaria ao seu lado na primeira fila.
Porém, Senna teve problemas logo na largada, seu motor falhou e ele não conseguiu sair do grid.Porém,ao mesmo tempo em que os demais pilotos se desviaram do carro de Senna,ele manteve o pé na embreagem para deixar o carro deslizar.Ayrton havia caído para décimo quarto.
Entretanto, em grande atuação, faz uma espetacular corrida de recuperação. Senna completou a primeira volta em oitavo lugar,a segunda volta em sexto,a terceira volta em quinto,a quarta em quarto e adécima primeira volta em terceiro lugar.]
Na décima nona volta,Ayrton ia para segundo com o abandono de Ivan Capelli. A diferença entre Senna e Prost era de oito segundos,entretanto,Senna vai descontando a diferença com voltas rápidas e constantes.
Na vigésima sexta volta,Prost faz o contorno da chicane,ficando preso atrás de Andréa de Cesaris.Ayrton cola em Prost na vigésima sétima volta,Senna pega o vácuo de Prost e faz ultrapassagem para assumir a liderança da corrida.
Ayrton tenta abrir a maior vantagem possível nas voltas seguintes, aproveitando a chuva leva que caia no circuito de Suzuka. Senna vai fazendo uma corrida segura e não correndo qualquer risco, e assim seguiu até a bandeirada final, para vencer o Grande Premio do Japão e garantir o seu primeiro título mundial. Alain Prost chegou em segundo e Thierry Boutsen completou o pódio em terceiro.
O triunfo em Suzuka também foi histórico para Ayrton, ele chegava a 14 vitórias na sua carreira, se igualando ao bicampeão e compatriota Emerson Fitipaldi.


Credito da Imagem :Site oficial Ayrton Senna.

Santos vence o Avaí em Florianópolis


O Santos venceu o Avaí na noite de ontem, por 2 a 1,em Florianópolis pelo Campeonato Brasileiro.A vitória manteve o alvinegro praiano na terceira colocação,e assim,o peixe fica muito próximo de garantir uma vaga na próxima Copa Libertadores da América em 2020.

O Santos abriu o placar logo aos oito minutos,com gol de Eduardo Sasha.O Santos seguiu no ataque,e assim,fez o segundo gol com Marinho . O Santos tentou administrar o jogo,porém o Avaí acordou para o jogo,diminuindo com gol de João Paulo aos 35 minutos.
O jogo seguia muito equilibrado no segundo tempo. Os times buscavam o ataque á todo momento, e o  jogo seguia bem interessante.Porém,o peixe perdeu o zagueiro Gustavo Henrique expulso aos 16 minutos.
O Peixe lutava para segurar a pressão do time catarinense. Porém, o Avaí perdeu o lateral Léo expulso. Com dez jogadores para cada lado, o Santos soube segurar a vitória até o apito final.

Palmeiras vence o Vasco e ainda respira no Brasileirão.


Mesmo com sete desfalques, o Palmeiras venceu o Vasco por 2 a 1,ontem á noite pelo Campeonato Brasileiro,seguindo respirando na luta pelo título do Campeonato Brasileiro com o Flamengo.
O duelo foi realizado em no estádio de São Januário,no Rio de Janeiro.O jogo começou bastante interessante no primeiro tempo,pois os dois times buscavam o campo de ataque.Os 11 minutos,Lucas Lima abriu o placar para o Palmeiras.
Porém,o Vasco não se intimidou e buscou o empate,aos 18 minutos.Os cariocas chegaram ao empate com gol contra  de Mayke.Os times seguiram no ataque,entretanto,o Vasco quase fez o gol da virada com Guarin. O Palmeiras respondeu logo aos 36 minutos com Deyverson.
No segundo tempo, contudo, o Palmeiras impôs sua melhor qualidade técnica e dominou a partida. O alviverde criou varias chances,e assim,chegou ao segundo gol,aos 31 minutos com Luiz Adriano. O Vasco ficou entregue quando Leandro Castan foi expulso aos 40 minutos.
Assim, o Palmeiras garantiu três pontos importantes no Brasileirão.

Corinthians volta a vencer após oito jogos.


O Corinthians, enfim, voltou a vencer no Campeonato Brasileiro,após oito jogos.O alvinegro venceu o Fortaleza por 3 a 2,ontem á noite,na Arena Corinthians,ganhando fôlego por uma vaga na Copa Libertadores da América em 2020.
Apesar da troca de técnico, o Corinthians continuou com a mesma dificuldade na criação de jogadas no primeiro tempo. Mesmo tendo posse de bola,o time corintiano não conseguia ter criatividade no meio campo,sendo previsível para a boa marcação do Fortaleza.
Aos 36 minutos, Romarinho abriu o placar para o Fortaleza. Atrás no placar, o alvinegro saiu mais para o jogo,e assim,chegou ao empate aos 39 minutos,com gol de Mauro Boselli.
O segundo tempo começou bastante equilibrado, pois os dois times buscavam mais o jogo. Aos 02 minutos, Júnior Urso virou o marcador para o Corinthians. Porém, Kieza empatou para o Fortaleza aos 06 minutos.
O jogo seguiu bastante disputado, pois ambos precisavam muito da vitória. O jogo seguia bastante equilibrado, até que Mauro Boselli fez o terceiro gol para o Corinthians.
O Fortaleza tentou buscar o empate, mas o Corinthians era perigoso nos contragolpes. O jogo seguiu bem disputado, mas o alvinegro soube segurar três importantes na tabela do Brasileirão.

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

A ultima vitória de Ayrton Senna no Grande Premio da Austrália em 1993.

O Grande Premio da Austrália era a ultima corrida do Mundial de Formula 1 em 1993. Em 1993, apesar do grande domínio das Williams, a corrida na Austrália tinha um sabor especial. A ultima corrida do ano marcava a aposentadoria do francês  Alain Prost e a despedida do brasileiro Ayrton Senna da MC Laren.
O Italiano Ricardo Patrese,que era o recordista em Grandes Premios na Formula 1,com 256 largadas. Patrese havia competido por longas 17 temporadas, acabou tendo seu recorde quebrado pelo brasileiro Rubens Barrichello, apenas em 2008.
Nos treinos, Ayrton foi mais veloz e fez a pole,com Alain Prost ao seu lado na primeira fila do grid. Na segunda fila, tivemos Damon Hill e Michael Schumacher. Já na terceira fila,tivemos Mika Hakkinen e Gerhard Berger.Já na quarta fila,tivemos Jean Alesi e Martin Brundle.
A largada acabou sendo muito complicada, sendo interrompida por duas vezes, pois a Tyrell de Ukyo Katayama e o Jordan de Eddie Irivine tiveram problemas de motor.
Ayrton fez uma boa largada e foi tentando abrir  maior vantagem possível nas primeiras voltas da corrida. Senna fazia uma corrida absolutamente segura, só perdendo a liderança da corrida na volta 23, quando parou para trocar pneus. Entretanto, Ayrton retomaria o primeiro lugar na volta 29, e assim foi fazendo uma corrida segura.
Ayrton começou a poupar o carro, para evitar o desgaste desnecessário dos seus pneus. E então, Senna seguiu absoluto na liderança da corrida, vencendo sua quinta corrida no ano. Alain Prost chegou em segundo e Damon Hill completou o pódio em terceiro.
Senna chegou a impressionante marca de 41 vitórias na sua carreira em 158 Grandes Prêmios disputados. Ayrton estava atrás apenas de Alain Prost, que era o o recordista máximo de vitórias na Formula 1,com 51 triunfos.
A MC Laren chegou a 104 vitórias, ultrapassando a Ferrari e se tornando a equipe mais vitoriosa na história. No pódio, Ayrton ergueu a mão esquerda de Alain Prost, mostrando o respeito mutuo por um em relação ao talento do outro no automobilismo.


Credito da Imagem :Site Oficial Ayrton Senna.

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

A marca histórica de Ayrton Senna no Grande Premio do Brasil em 1991.


O brasileiro Ayrton Senna já era um piloto mais do que consagrado na Formula 1.Em seis anos de carreira,já tinha dois títulos mundiais,e também já era um dos três maiores vencedores de corrida na história da categoria máxima do automobilismo mundial.



Senna havia vencido o Grande Premio dos Estados Unidos,porém,o brasileiro nunca havia vencido o Grande Premio do Brasil.Assim,Ayrton chegou muito focado em Interlagos,disposto a acabar com a incomoda escrita.Mas,entretanto,as Williams havia se aperfeiçoado em relação a temporada anterior em 1990,com o motor Renault e o cambio semi automático,as Williams seriam uma pedra no sapato de Ayrton Senna em 1991.

Nos treinos,Ricardo Patrese e Nigel Mansell,vinham assegurando a primeira fila do grid,com primeiro e segundo lugares respectivamente.Porém,Ayrton tirou uma volta voadora nos últimos instantes,cravando o tempo de 1:16 392,contra 1;16:775 de Patrese,chegando a marca de 54 poles na sua carreira.

Na corrida, Ayrton fez uma largada segura e se manteve em primeiro, já Mansell ultrapassou Patrese e pulou para o segundo lugar. Senna e Mansell abriam vantagem e ditavam o ritmo da corrida. As paradas nos boxes poderia fazer a diferença. A parada da MC Laren foi perfeita, assim como a da Williams.

Ayrton vinha fazendo uma corrida muito consistente e se mantendo seguro no primeiro lugar. Já Mansell, teve que fazer uma segunda parada para trocar o pneu furado, o que deu a Senna ainda mais folga na liderança. Foi então que os problemas mecânicos começaram a aparecer no carro de Senna. Primeiro Ayrton perdeu a quarta marcha, tendo que passar da terceira marcha direto para a quinta. Nesse momento, Mansell com problemas no cambio semiautomático de sua Williams, abandona a corrida após uma rodada.

Ayrton tinha que fazer um esforço muito grande, segurando a alavanca do cambio com a mão direita e pilotando com a esquerda. Senna ia perdendo as marchas do seu carro, até lhe sobrar apenas a sexta marcha engatada. A corrida ficou dramática, pois Patrese voava na pista e ia diminuindo a diferença. Porém, Ayrton tirou uma volta do bolso nos instantes finais, e assim venceu pela primeira vez o Grande Premio do Brasil, com Ricardo Patrese em segundo e Gerhard Berger completando o pódio em terceiro.

A vitória em Interlagos, também foi uma marca histórica na carreira do brasileiro. Ayrton chegava a 28 vitórias na sua carreira e se tornava até então, o segundo maior vencedor de corridas da história da Formula 1,Em grande atuação,Ayrton  superava as 27 vitórias do também tricampeão Jackie Stewart. Ayrton Senna ficava apenas atrás de Alain Prost, que era o recordista máximo na história Formula , com 44 vitórias.


Credito da Imagem :Jornal O Globo
Resultado de imagem para ayrton senna