O Grande Premio da Austrália era a ultima corrida do Mundial de Formula 1 em 1993. Em 1993, apesar do grande domínio das Williams, a corrida na Austrália tinha um sabor especial. A ultima corrida do ano marcava a aposentadoria do francês Alain Prost e a despedida do brasileiro Ayrton Senna da MC Laren.
O Italiano Ricardo Patrese,que era o recordista em Grandes Premios na Formula 1,com 256 largadas. Patrese havia competido por longas 17 temporadas, acabou tendo seu recorde quebrado pelo brasileiro Rubens Barrichello, apenas em 2008.
Nos treinos, Ayrton foi mais veloz e fez a pole,com Alain Prost ao seu lado na primeira fila do grid. Na segunda fila, tivemos Damon Hill e Michael Schumacher. Já na terceira fila,tivemos Mika Hakkinen e Gerhard Berger.Já na quarta fila,tivemos Jean Alesi e Martin Brundle.
A largada acabou sendo muito complicada, sendo interrompida por duas vezes, pois a Tyrell de Ukyo Katayama e o Jordan de Eddie Irivine tiveram problemas de motor.
Ayrton fez uma boa largada e foi tentando abrir maior vantagem possível nas primeiras voltas da corrida. Senna fazia uma corrida absolutamente segura, só perdendo a liderança da corrida na volta 23, quando parou para trocar pneus. Entretanto, Ayrton retomaria o primeiro lugar na volta 29, e assim foi fazendo uma corrida segura.
Ayrton começou a poupar o carro, para evitar o desgaste desnecessário dos seus pneus. E então, Senna seguiu absoluto na liderança da corrida, vencendo sua quinta corrida no ano. Alain Prost chegou em segundo e Damon Hill completou o pódio em terceiro.
Senna chegou a impressionante marca de 41 vitórias na sua carreira em 158 Grandes Prêmios disputados. Ayrton estava atrás apenas de Alain Prost, que era o o recordista máximo de vitórias na Formula 1,com 51 triunfos.
A MC Laren chegou a 104 vitórias, ultrapassando a Ferrari e se tornando a equipe mais vitoriosa na história. No pódio, Ayrton ergueu a mão esquerda de Alain Prost, mostrando o respeito mutuo por um em relação ao talento do outro no automobilismo.
Credito da Imagem :Site Oficial Ayrton Senna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário