Em seu melhor jogo neste ano, o Corinthians goleou o Santos por 4 a 0, ontem a noite, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Na partida volta, no estádio Urbano Caldeira, em Santos, os corintianos podem perder por até tres gols de diferença, que ainda assim, avançam as quartas de final da competição.
O time corintiano definiu o jogo ainda no primeiro tempo. Bem diferente de partidas anteriores, o meio campo corintiano funcionou perfeitamente, municiando os atacantes com eficiência.
Com maior posse de bola e uma marcação alta, os corintianos encurralaram os santistas no campo defensivo, fazendo 3 a 0 ainda no primeiro tempo.
No segundo tempo, o time corintiano diminuiu o ritmo, mas ainda assim, continuou melhor em campo. Mantendo a posse da bola, o time corintiano correu pouquíssimos riscos durante todo o segundo tempo, conseguindo chegar ao quarto gol na etapa final.
O esquema do time santista com três volantes, aonde se pretendia dar mais liberdades aos alas, não funcionou durante o primeiro tempo. O meio campo santisa errou todos os passes, sobrecarregando o sistema defensivo no primeiro tempo.
Dominado em campo, o time santista escapou de levar uma goleada histórica durante todo o primeiro tempo. Sem recomposição, devido a falta de posse de bola no meio campo, o time santista não defendeu e tão pouco contra atacou durante todo o jogo, escapando de levar uma goleada ainda maior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário