segunda-feira, 20 de junho de 2022

Marx Verstappen vence Grande Premio do Canadá.

 O holandês Marx Verstappen venceu ontem a tarde, o Grande Premio do Canadá, disputado no circuito Gilles Villeneuve. Com o triunfo, Verstappen chega a 26 grandes prêmios na sua carreira, vencendo sua sexta corrida na temporada.

Carlos Sainz chegou em segundo, e o heptacampeão Lewis Hamilton completou o pódio em terceiro. O piloto do dia, foi o monagesco Charles Lelcerc, largando em décimo nono, em função da troca no motor, Leclerc chegou em quinto, após uma fantástica corrida de recuperação.

Largando na pole, Verstappen não cometeu erros durante a corrida. O piloto da Red Bull soube gerenciar seus pneus, durante o forte calor da corrida.

Em grande atuação, Verstappen ainda soube segurar a pressão intensa de Carlos Sainz nas ultimas voltas. O bicampeão Fernando Alonso, mais uma vez mostrou todo o seu talento, ao tirar muito mais do que seu limitado equipamento poderia lhe oferecer.

O monagesco o Charles Leclecrc teve uma belíssima atuação. Largando na décima nona posição, em função da troca nos motores, Leclerc escalou todo o pelotão, em belíssima corrida de recuperação, chegando na quinta colocação.

Charles Leclerc, foi eleito o piloto do dia na corrida de ontem. Certo que Charles Leclerc tem muito talento, tanto quanto Verstappen, mas o piloto monagesco, ainda sofre com baixa confiabilidade dos carros da Ferrari.

Já Marx Verstappen, tem mostrado evolução em relação ao ano passado. No ano passado, Verstappen cometia muitos erros quando estava sob pressão.

Este ano, ao menos neste momento, Verstappen tem se mostrado mais amadurecido. Mesmo sob pressão, Verstappen não comete os mesmos erros do ano passado, o que é mérito de Verstappen como piloto.

Há de se esperar que os carros da Ferrari adquiram maior confiabilidade durante o mundial, o que poderá embaralhar as cartas durante esta temporada na Formula 1.


Nenhum comentário:

Postar um comentário