domingo, 12 de junho de 2022

Ferrari quebra e Marx Verstappen vence Grande Premio do Azerbaijão.

 O holandês Marx Verstappen venceu o Grande Premio do Azerbaijão, disputado nesta manhã. O companheiro de Marx Verstappen, o mexicano Sérgio Perez, terminou em segundo e George Russel, completou o pódio em terceiro.

Largando em terceiro, Verstappen subiu para segundo, logo depois que o pole Charles Leclerc, parou sob um virtual saffety car. Verstappen segiu seu companheiro Sérgio Perez, que assumiu a liderança da corrida, na primeira curva após a largada.

Contudo, Verstappen acabou superando Perez na volta 15, quando o mexicano não tinha um bom rendimento com os pneus. Mais uma vez, Charles Leclerc, tem problemas e acaba abandonando.

Carlos Sainz, foi o primeiro a abandonar a corrida, ainda nas primeiras voltas. Já Charles Leclerc, abandonou com problemas hidráulicos.

O heptacampeão Lewis Hamilton, foi escolhido piloto do dia. Com uma ótima corrida de recuperação, Hamilton se recuperou, após ter que parar devido a problemas causados pelo abandono de Kevin Magnussen.

Mesmo com um carro competitivo, a Ferrari sofre com a confiabilidade dos seus dois carros, o que tem dado muita vantagem a Red Bull no atual momento do campeonato. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário