quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Corinthians não joga bem e perde para o CSA.


O Corinthians voltou a jogar mal e perdeu para o CSA por 2 a1,ontem á noite em Maceió,pelo Campeonato brasileiro.Com a derrota,o alvinegro caiu para o sétimo lugar no Campeonato Nacional.Já o CSA,.com a vitória,segue vivo na sua luta contra o rebaixamento.
O jogo não foi muito bom tecnicamente no primeiro tempo.Ainda assim,o CSA tocava mais a bola e procurava mais o ataque.O time corintiano errava muitos passes e não conseguia chegar no ataque.O time alagoano dominava completamente o jogo,e assim,abriu o placar com Apodi aos 24 minutos.
O time de Fabio Carlle ara completamente engolido pela marcação dos alagoanos.No entanto,os alvinegros chegaram ao empate com gol de Pedrinho aos 44 minutos.
Fabio Carille substituiu Sornoza por Mateus Vital.O time corintiano até começou mais ligado nos primeiros minutos do segundo tempo.No entanto,aos poucos,o CSA foi tomando conta do jogo novamente.
Os alagoanos voltaram a tocar mais a bola, e marcou o segundo gol com Ricardo Bueno. O Corinthians continuava jogando mal, e o CSA mais aplicado  em campo,controlou o jogo como quis até o apito final.

Palmeiras goleia o São Paulo e passa á frente na história do choque rei.


O Palmeiras goleou o São Paulo por 3 a 0,ontem á noite no Allianz Parque,pelo Campeonato Brasileiro.Com a vitória,o alviverde diminui momentaneamente para set pontos,a distancia em relação ao líder Flamengo.
A vitória também teve uma importância histórica para o alviverde na história do choque rei. A vitória de ontem colocou o Palmeiras á frente do São Paulo nos números gerais do clássico. O alviverde chegou a 109 vitórias, contra 108 do tricolor com 105 empates em 322 jogos.
O Palmeiras dominou totalmente o jogo no primeiro tempo.O alviverde exerceu uma marcação pressão e encurralou o tricolor no campo defensivo.
O time de Mano Menezes tocava rapidamente a bola e envolvia a defesa do São Paulo.Aos 12 minutos,Bruno Henrique abriu o placar para o Palmeiras.
O time palmeirense continuava muito superior e dominava totalmente o jogo,tanto que fez o segundo gol ainda no primeiro tempo,com Felipe Melo aos 42 minutos.
Já no segundo tempo, o Palmeiras tocou mais a bola, tentando administrar o resultado. Ainda assim, o alviverde criou as melhores chances para ampliar o placar. O time são paulino não se encontrava em campo, sendo completamente envolvido pelo ataque alviverde. Ainda assim, ainda fez o terceiro gol com Gustavo Scarpa.
Se por um lado, o São Paulo esteve abaixo da critica. Por outro, o Palmeiras fez sua melhor partida sob a batuta de Mano Menezes.



domingo, 27 de outubro de 2019

São Paulo vence o Atlético Mineiro e se firma no G4 do Campeonato Brasileiro.

O São Paulo voltou a jogar um futebol consistente e venceu o Atlético Mineiro por 2 a 0 no Estádio Cicero Pompeu de Toledo pelo Campeonato Brasileiro. A vitória mantém o tricolor paulista no G4,com quatro pontos de vantagem para o Internacional.
Embora o São Paulo tenha tomado mais iniciativa no primeiro tempo,o Atlético chegou com mais perigo ao gol. Otero criou uma chance para o Atlético e Reinaldo para o São Paulo.O jogo ficou muito disputado com os dois times buscando o gol até o final do primeiro tempo.
No entanto,o São Paulo começou pressionando no segundo tempo,em doze minutos,já vencia por 2 a 0,com gols de Igor Gomes e Vitor Bueno.O jogo foi ficando mais morno,ainda assim,o tricolor paulista teve chance de fazer o terceiro gol com Alexandre Pato.Assim, o São Paulo garantiu três pontos importantes no Brasileirão

Palmeiras vence o Avaí em Florianópolis.

O Palmeiras venceu o Avai por 2 a 1 hoje a tarde em Florianópolis pelo Campeonato Brasileiro. A vitória faz o alviverde se aproximar de garantir uma vaga na Copa Libertadores da América no que vem.
O Palmeiras começou no ataque e dominou o primeiro tempo,chegando a ter 71 % de posse de bola.No entanto,o time palmeirense tinha uma certa dificuldade de criar jogada,e o Avaí acabou chegando com mais perigo ao gol.
No segundo tempo,o jogo ficou mais truncado com a chuva. Aos oito minutos,Deyverson abriu o placar para o Palmeiras.O alviverde tentava administrar a vitória,porém,o time catarinense empatou com João Paulo aos 33 minutos.
Quando o jogo caminhava para um empate,Gustavo Scarpa,de pênalti,fez o gol da vitória palmeirense. O time palmeirense tem sérias dificuldades de criar jogadas,  o problema não foi sanado com a chegada de Mano Menezes

Lewis Hamilton vence Grande Premio do México e se aproxima do hexacampeonato


O britânico Lewis Hamilton venceu o Grande Premio do México e se aproximou do seu sexto título mundial. Com a vitória, Hamilton chegou a 83 triunfos na sua carreira, se aproximando cada vez mais do alemão Michael Schumacher, que ainda é o recordista máximo na Formula 1 com 91 vitórias.
O Grande Premio do México foi talvez a corrida mais emocionante da temporada 2019. Na largada, Hamilton não se deu bem, caindo de terceiro para quinto. O pentacampeão tentou partir para uma corrida de recuperação,porém,não conseguiu ultrapassar Sebastian Vettel einda ficou exposto ao ataque de Max Vertstappen,que estava em quarto.
Lewis caiu para quinto, mas,entretanto,Verstappen perdeu posição para Valtteri Bottas.No entanto,o piloto holandês foi extremamente arrojado e partiu com tudo para fazer a ultrapassagem,no entanto, Verstappen teve o pneu direito furando ao tocar Bottas.
Já Sebastian Vettel e Charles Leclerc,passaram ilesos pela largada.No entanto,Hamilton parou nas primeiras voltas e se manteve na pista durante as outras paradas dos demais pilotos. A Ferrari acabou errando na troca de pneus de Charles Leclerc,mas o piloto monagesco também cometeu um erro  ao tentar perseguir Valteri Bottas.
A 20 voltas do final, Vettel era o segundo,mas não conseguia se aproximar de Hamilton.Entretanto,Lewis fez valer sua categoria, o britânico  conseguiu fazer voltas voadoras com pneus mais desgastados com 14 voltas a mais que os rivais.Assim,Lewis Hamilton venceu a corrida,com Sebastian Vettel em segundo e Valtteri Bottas completando o pódio em terceiro.
Agora Lewis somente precisa de mais quatro pontos para conquistar o hexacampeonato no próximo domingo no Grande Premio dos Estados Unidos.

Corinthians e Santos empatem sem gols em Itaquera.


Em um jogo de baixo nível técnico, Corinthians e Santos ficaram no 0 a 0, ontem na Arena Corinthians em São Paulo .O empate acabou sendo ruim para ambos,pois os dois time ficam estacionados na tabela do Campeonato Brasileiro.

O clássico começou bem fraco no primeiro tempo,contudo,ainda assim, o Santos ainda conseguiu ter a posse da bola e atacar mais no primeiro tempo.Mesmo jogando na casa do adversário,o time de Jorge Sampaoli propôs mais o jogo,e incomodou mais a defesa corintiana,ainda que pecasse muito nas finalizações a gol.
O Santos ainda continuou atacando mais no segundo tempo,mesmo eum jogo muito fraco tecnicamente,mas,mesmo com maior posse de bola,o time santista pecava muito no ultimo passe.Já o Corinthians não coseguia criar jogas,irritando muito sua torcida nas arquibancadas do seu estádio,o time de Fabio Carille tem um bom padrão defensivo,mas é muito pobre ofensivamente. . E assim o clássico terminou no empate sem gols.

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

O título do Flamengo no Campeonato Brasileiro,


Claro que você leitor (a),pode alegar que ainda faltam 11 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro.Mas,convenhamos,com uma vantagem de dez pontos para o vice líder Palmeiras,o título flamenguista já é mais do favas contadas.
A campanha do Flamengo em 2019,reflete sem dúvida,a realidade de um clube que se reinventou,tanto dentro quanto fora de campo.Durante muito tempo,as gestões rubro negras eram marcadas pela bagunça administrativa,que gerava atrasos de salários,e campanhas vexatórias na luta contra rebaixamentos no Campeonato Brasileiro.
No entanto, devemos admitir que a marca do Flamengo, é sem dúvida,a mais forte do Brasil.O rubro negro carioca é dono da maior torcida do Brasil,com aproximadamente 33 a 40 milhões de torcedores,segundo pesquisas de diversos meios de comunicação.Mas,no entanto,o Flamengo passou á se livrar,ainda que aos poucos,da sua eterna bagunça extracampo.
A marca do Flamengo passou a exercer sua força quando o clube passou a ter gestões mais profissionais. O clube passou a reduzir suas dividas e aumentar sua lucratividade, passando a adquirir um grande poder de investimento. A marca Flamengo passou á ser muito bem explorada, e o rubro negro passou á colher frutos nas suas finanças. A contratação do uruguaio Arrascaeta,é um exemplo mais bem encarnado dos frutos do fim da bagunça extracampo no Flamengo.
O clube passou a ter caixa de sobra para montar elencos competitivos,e consequentemente,se manter sempre brigando por títulos.E,além disso,inovou na contratação do português Jorge Jesus para o cargo de treinador. Por sinal, o português também tem seus méritos, pois com grande conhecimento tático, conseguiu extrair o máximo potencial do elenco rubro negro na temporada.
Os títulos do Campeonato Carioca e do Campeonato Brasileiro em 2019,apenas refletem o novo modelo administrativo do Flamengo,e consequentemente,a potencialidade da marca do rubro negro carioca.O Flamengo chega com muita força para a final da Copa Libertadores da América,e para tentar a tríplice coroa em 2019.Mas,entretanto,o River Plate será um osso duro de roer.No link,logo abaixo,você confere as conquistas flamenguistas.O link,logo á seguir,é um dado da Wikipédia.


segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Palmeiras empata com Atlético Paranaense e vê distancia para o Flamengo aumentar.


O Palmeiras ficou no empate em 1 a 1 contra o Atlético Paranaense, ontem á noite, na Arena da Baixada em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado não foi nada bom para o alviverde, pois o Flamengo venceu o clássico contra o Fluminense na rodada, e assim, o rubro negro carioca abriu dez pontos de vantagem na liderança do campeonato nacional.
O jogo começou bem disputado no primeiro tempo. Os dois times buscavam o ataque a todo o momento, aos  seis minutos,o Atlético abriu a contagem com Marcelo Cirino. O Palmeiras se lançou ao ataque, pois precisava do resultado a todo custo, porém,o time paranaense era muito perigoso nos contragolpes.
No entanto, o Palmeiras ainda chegaria ao gol de empate no primeiro tempo, com gol de Deyverson aos quarenta minutos.
No segundo tempo, o Palmeiras partiu para o ataque, buscando o gol da vitória.Porém,o Atlético tocava bem a bola,e também levava perigo ao gol palmeirense.Os dois goleiros se mostravam muito seguros quando acionados,no fim,o empate foi ruim para o Palmeiras,que vê cada vez mais reduzidas as chances de tentar o bicampeonato nacional em 2019.

domingo, 20 de outubro de 2019

Atlético Mineiro vence o Santos e volta a vencer no Campeonato Brasileiro.


O Atlético Mineiro venceu o Santos por 2 a 0,agora á tarde em Belo Horizonte pelo Campeonato Brasileiro.A vitória dá um alento ao Atlético,que volta a vencer depois de cinco partidas de jejum.Já o Santos,mesmo com a derrota,ainda se mantém na terceira colocação na tabela.
Jogando em casa,o Galo começou no ataque,não deixando espaços para o Santos contra atacar.O time atleticano impôs um forte ritmo no primeiro tempo,abrindo o placar aos dois minutos de jogo.O time santista até tentou sair mais após os vinte minutos de jogo,contudo,o o time atleticano ampliou aos vinte e dois minutos,com gol de Leonardo Silva.
O Santos até tinha a posse da bola,porém,o alvinegro conseguia chegar ao ataque somente em bolas cruzadas.
Já no segundo tempo,o Santos tentou buscar mais o jogo,entretanto,o Atlético era perigoso nos contragolpes e marcava muito bem.O Galo era mais consistente em campo,e tinha o controle absoluto do jogo.E assim,administrou o resultado até o final.

São Paulo vence o Avaí e volta ao G4 do Campeonato Brasileiro.

O São Paulo venceu o Avaí por 1 a 0 no Estádio Cícero Pompeu de Toledo,pelo Campeonato Brasileiro.Com a vitória,o tricolor paulista volta ao G4 do Brasileirão,ultrapassando o arqui rival Corinthians.No entanto,o time de Fernando Diniz voltou a mostrar dificuldade em criar jogadas,mesmo tendo o domínio total do meio campo.
E, foi exatamente assim que começou o primeiro tempo.O time são paulino tinha o controle total do jogo,entretanto,era presa fácil para marcação do Avaí,e não  consequentemente,tinha muitas dificuldades para criar jogadas ofensivas.
Apesar do domínio territorial do São Paulo,o Avaí vinha sendo eficiente na sua proposta de jogo,não permitindo que o tricolor criasse jogadas ofensivas no meio campo e no ataque.Contudo,a arbitragem teve peso no jogo ainda no primeiro tempo,pois o arbitro exagerou na expulsão de Brenner,em um lance que não era pra vermelho direto.
Com um jogador a mais,o São Paulo encontrou mais espaços e passou a ter mais velocidade.Contudo,o time catarinense conseguiu segurar o empate sem gols na etapa inicial.
No segundo tempo,o técnico Fernando Diniz adiantou mais o time do São Paulo,com um a menos,o Avaí não resistiu e levou o gol aos 11 minutos com Arboleda.
O São Paulo começou a criar mais chances,pois encontrou mais espaços com um jogador a mais.Porém,o Avaí quase empatou o jogo nos minutos finais.Porém,a vitória foi do São Paulo,que assim garantiu três pontos importantes no Brasileirão

A ultima vitória do alemão Michael Schumacher.


Após o tetracampeonato de Alain Prost em 1993, o alemão Michael Schumacher havia imposto uma dinastia nunca vista antes na história da Formula 1. Alindo talento e inteligência, Schumacher liderou o processo de reconstrução da Ferrari entre 1996 e 1999, e entre 2000 a 2004, havia faturado cinco títulos consecutivos.
No entanto, em 2005, o espanhol Fernando Alonso já  se mostrava tão talentoso e inteligente quanto Schumacher. O príncipe das Astúrias já havia conquistado o título mundial em 2005 e buscava o bicampeonato. Já Schumacher, buscava se aposentar das pistas com o oitavo título mundial na carreira.
A batalha entre os dois gênios da velocidade, vinha sendo muito intensa no campeonato mundial em 2006, e quando a Formula 1 chegou ao Grande Premio da China,o campeonato estava na sua  reta final.Nos treinos,Fernando Alonso fez a pole,com seu companheiro Giancarlo Fisichella ao seu lado na primeira fila.Na segunda fila,tivemos o brasileiro Rubens Barrichello e Jenson Button. E na terceira fila,o finlandês Kimi Raikkonen e Michael Schumacher.
No dia da corrida estava chovendo, ainda que em uma intensidade menor do que no sábado. Na largada, Alonso se manteve em primeiro, enquanto Schumacher não conseguia sair da sexta posição.Na oitava volta,Schumacher enfim,faz sua primeira ultrapassagem sobre Rubens Barrichello e pula para quinto. Na décima terceira volta,o heptacampeão também supera Jenson Button e assume a quarta posição. No entanto,Schumacher estava mais de vinte segundo atrás de Alonso.
Schumacher pula para terceiro quando Kimi Raikkonen para nos boxes na décima sexta volta, Kimi abandonaria logo na décima oitava volta,com problemas no acelerador.Schumacher parou na vigésima primeira volta,enquanto Alonso parou uma volta depois.
Alonso não tinha o mesmo rendimento ao voltar a pista,enquanto Schumacher voltou fazendo suas conhecidas voltas voadoras.Assim,Alonso abre para Fisichella na trigésima volta,para que este conseguisse segurar Schumacher o maior tempo possível. No entanto,Schumacher ultrapassaria Alonso na trigésima primeira volta pulando para o segundo lugar.
No entanto, ambos teriam que parar mais uma vez. Perdendo rendimento, Alonso parou nos boxes na trigésima quinta volta, Na volta, Alonso começou á ser mais veloz. Contudo, Schumacher parou na quadragésima volta, e assim, começou a fazer voltas rápidas em sequencia, visando abrir a maior vantagem possível.
Schumacher conseguiria ultrapassar Fisichella e assumiria a liderança da corrida, já Alonso ainda pularia para o segundo lugar. O espanhol ainda tentou tirar a diferença, entretanto, Schumacher apenas controlou bem até o final da corrida, chegando a impressionante marca de 91 vitórias na sua carreira, com Fernando Alonso sem segundo e Giancarlo Fisichella completando o pódio em terceiro.
Schumacher teria uma de suas melhore performances na sua carreira, em duelo de gigantes na Formula 1.

Credito da Imagem :Revista Isto é.

Resultado de imagem para Michael Schumacher





Cruzeiro vence Corinthians em Itaquera e alivia a pressão no Brasileirão.


O Corinthians perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1,ontem á noite na Arena Corinthians,pelo Campeonato Brasileiro pelo Campeonato Brasileiro.A derrota aumenta a pressão sobre o Corinthians,pois o alvinegro paulistano pode perder a quarta posição,pois São Paulo,Internacional e Bahia podem ultrapassa-lo na classificação.
Já para os lados do Cruzeiro, a vitória alivia a pressão sobre o clube mineiro na luta dramática contra o rebaixamento. A vitória tira os cruzeirenses momentaneamente da zona do rebaixamento no campeonato nacional.
O jogo começou muito disputado. Os times tentavam partir para o ataque, pois ambos precisavam muito da vitória no Brasileirão. Contudo,quem abriu o placar foi o Corinthians,com gol de Gustavo aos 33 minutos.
No entanto, o time cruzeirense não se abalou, e empatou o jogo logo aos 37 minutos com Fred. O jogo seguiu parelho,contudo,ambos tinham dificuldades em criar jogadas e o primeiro tempo terminou em igualdade no placar.
Já no segundo tempo,o time cruzeirense passou a atacar mais e tocar mais a bola.O time corintiano se mostrava lento e não conseguia criar jogadas no meio campo.Assim,o Cruzeiro virou o marcador com gol de Éderson aos 25 minutos.
Após o gol, o time corintiano se perdeu em campo, enquanto os cruzeirenses administravam bem o resultado. A derrota coloca a pressão no alvinegro paulistano, que não vence há cinco jogos. Já o clube mineiro, respira momentaneamente na sua luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Santos vence o Ceará e se mantem vivo no Campeonato Brasileiro.


O Santos mostrou sua força para vencer o Ceará por 2 a 1,ontem á noite no estádio Urbano Caldeira em Santos,pelo Campeonato Brasileiro.O alvinegro praiano saiu atrás no placar,entretanto,mostrou força para se recuperar e virar a partida. A vitória também foi fundamental para que o peixe se manter –se  vivo no Brasileirão.
Como de costume, o Santos começou atacando muito no primeiro tempo.Com uma marcação pressão,o time praiano encurralou os cearenses no campo defensivo,e assim,criava sucessivas chances de gol. Já o Ceará,apostava muito nos contra ataques para tentar sair na frente no placar.
E, aos 17 minutos, o time cearense abriu o placar em contragolpe, com um belo gol de Lima. O gol deu animo ao Ceará, que tentou sair um pouco mais. O time de Adilson Batista tentava fechar os espaços, tentando evitar o toque de bola santista no meio campo.
O Ceará passou a marcar melhor após o gol,e assim,o Santos passou a ter mais dificuldades para criar jogadas no meio campo.E,assim,o time cearense terminou em vantagem nos primeiros 45 minutos.
Já no segundo tempo,o Santos se acertou melhor em campo,passando a não deixar espaços para o contragolpe do Ceará.O time alvinegro voltou a tocar a bola em velocidade,e passou abrir mais espaços pelos lados do campo.
De tanto insistir,o peixe chegou ao empate com Eduardo Sasha aos dez minutos do segundo tempo.O gol deu maior animo ao Santos,que passou a impor mais velocidade ao jogo,encurralando o Ceará no campo defensivo.O time de Jorge Sampaoli atacava muito,porém,não deixava espaços para o time de Adilson Batista contra atacar.
E aos trinta e oito minutos,fez o gol da virada com Gustavo Henrique. Em vantagem no placar,o time santista apenas controlou o jogo até o apito final.

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Palmeiras vence nos acréscimos e respira no Brasileirão.


O Palmeiras venceu a Chapecoense por 1 a 0,ontem á noite no Alliaz Parque,pelo Campeonato Brasileiro,e assim,se manteve na vice liderança com oito pontos de desvantagem em relação ao Flamengo. A vitória palmeirense veio apenas com gol de Felipe Melo,já nos acréscimos da etapa final.
O Palmeiras não começou bem o primeiro tempo do jogo.Embora tomasse a iniciativa e tivesse a posse da bola,o time de Mano Menezes não conseguia criar jogadas e era presa muito fácil para o boa marcação do time catarinense.
A Chapecoense se posicionava com duas linhas bem armadas com quatro jogadores, e assim,conseguiu neutralizar bem o ataque alviverde durante todo o primeiro tempo,mantendo o empate sem gols na etapa inicial.
Contudo,Mano Menezes voltou com William no lugar de Zé Rafael para dar mais profundidade ao time palmeirense. Com a mudança,o time alviverde ganhou mais velocidade,e assim,passou a criar mais chances e pressionar de forma mais aguda.
O segundo tempo se resumiu a um jogo de ataque contra defesa, entretanto, o goleiro João Ricardo fazia boas defesas quando exigido pelo ataque palmeirense. O Palmeiras seguia pressionando, enquanto a Chapecoense tentava segurar o empate e sair nos contra ataques. E,em um contragolpe da Chape,o goleiro Weverton fez bela defesa e salvou o Palmeiras.
Já nos acréscimos,Felipe Melo fez o gol da vitória palmeirense.Claro que ainda temos campeonato pela frente,embora o futebol seja imprevisível,o Flamengo está jogando um futebol ofensivo e consistente,enquanto o Palmeiras carece de mais criatividade no meio campo.

Cruzeiro joga melhor e vence o São Paulo no Mineirão.


O São Paulo sofreu ontem á noite em Belo Horizonte á sua primeira derrota sob o comando de Fernando Diniz.Ontem á Noite,no Estádio do Mineirão,em Belo Horizonte,o São Paulo perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0 e perdeu a chance de voltar ao G4 do Campeonato Brasileiro.
Já para o Cruzeiro,a vitória dá um alento ao clube celeste na sua dramática luta contra o rebaixamento no campeonato nacional.O Cruzeiro foi mais competente na sua proposta de jogo,e assim,anulou todas as jogadas de ataque do São Paulo durante os noventa minutos de partida.
O Cruzeiro se propôs a anular o ataque do São Paulo desde o começo do primeiro tempo.Contudo,o time celeste sempre esteve mais presente no campo de ataque durante todo o primeiro tempo.Mas,no entanto,o time cruzeirense tinha dificuldades em criar jogadas de gol.
O São Paulo não conseguia sair da defesa,e era presa fácil para o boa marcação imposta pelo Cruzeiro,contudo,o primeiro tempo terminou no empate sem gols.
Já no segundo tempo,o time são paulino tentou atacar um pouco mais.Porém,a proposta de jogo do time mineiro continuou mais eficiente.Controlando bem o meio campo,o Cruzeiro roubava a bola e se mantinha mais no ataque,tanto que aos treze minutos abriu o placar com gol de Thiago Neves.
Estando atrás no marcador,Fernando Diniz colocou Liziero na vaga de Luan,mas,entretanto,o time cruzeirense esteve mais próximo de ampliar o placar do que o time são paulino de empatar o jogo.Nos minutos finais,o time cruzeirense administrou a vantagem,e assim, conseguiu três pontos importantes na sua luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Corinthians empata com Goiás em pênalti assinalado pelo VAR.


O Corinthians arrancou um empate em 2 a 2 com o Goiás,ontem á noite no Estádio Serra Dourada em Goiânia,pelo Campeonato Brasileiro. O gol que salvou o alvinegro da derrota,foi marcado aos 51 minutos do segundo tempo.O pênalti foi marcado pelo VAR,após o arbitro olhar no vídeo e entender que houve toque de mão de Dudu em disputa pelo alto com o zagueiro Gil.O time esmeraldino ainda terminou a partida com dois atletas a menos,já que Michael e Rafael Moura foram expulsos.
O Corinthians começou o primeiro tempo do jogo tocando bem a bola e dominando a partida.O time de Fabio Carille fazia uma marcação alta e encurralava os goianos no campo defensivo,tanto que o time corintiano abriu o placar com Janderson aos dez minutos do primeiro tempo.
O Corinthians dominava o jogo,contudo Michael empatou para o Goiás aos 36 minutos e mudou o jogo.Após o gol de empate,o Goiás se encontrou no jogo e começou a equilibrar mais as ações até o final do primeiro tempo.
Já no segundo tempo,o Goiás dominou completamente a partida.O time de Nei Franco começou a roubar a bola no campo de ataque,e assim,encurralou o time corintiano no campo defensivo.Após pressionar muito,o Goiás virou o jogo com gol de Leandro Barcia aos 25 minutos da etapa final.
Contudo,quando o time goiano controlava o jogo,Michael foi expulso após falta dura em Régis.O time corintiano tentou sair mais para o jogo com um jogador a mais,entretanto,fez o gol de empate aos 51 minutos,com o atacante Gustavo,em pênalti assinalado pelo VAR.

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Conheça os títulos dos grandes clubes brasileiros.




Dorival júnior é adepto de uma defesa que jogue com encaixes de marcação. Após perder a bola, a equipe sufoca ao máximo o adversário. Todo mundo tem um alvo e precisa acompanhá-lo até ele não conseguir passar a bola com qualidade. A ideia do terinadior é induzir o adversário ao chutão, fazer a falta ou retomar a bola.

A ideia do treinador é induzir ao chutão, fazer a falta ou retomar a bola. 

Os últimos trabalhos de Dorival Junior, o levaram a realizar o sonho de trabalhar na seleção brasileira. Estando na briga por uma vaga na Copa do Mundo de 2026. Dorival Junior. Tem em tese. Um cenário favorável para mostrar os seus conceitos. Provando de uma vez por todas. Ser um dos melhores treinadores do Brasil nos últimos  anos.

Conceitos. Que Dorival Junior já havia aplicado no Santos em 2010. Com uma equipe extremamente ofensiva, com jogadores como Robinho, Neymar e Paulo Henrique Ganso, Dorival levou o Santos à conquista do Campeonato Paulista de 2010, superando o Santo André numa final muito disputada.[17] No mesmo ano também foi campeão da Copa do Brasil, ao derrotar o Vitória nas finais.

Todos os times que Rogério Ceni treinou - São Paulo, Fortaleza, Cruzeiro e Flamengo- tinham o mesmo desenho no campo ofensivo.. A equipe se desenhava de uma forma bem posicional com a posse de bola. Dois laterais bem abertos para abrir o campo, quatro atacantes (entre eles um centroavante de mais presença de área) bem perto dos zagueiros e volantes dos adversários e um volante com muita qualidade técnica  vindo de trás para  bola entre os dois zagueiros.

Os time de Rogério Ceni. Sempre procuram uma saída de bola mais curta com zagueiros, uma saída de jogo com tabelas em alta velocidade, chegada com os meias e os atacantes na área adversária e chegada pelas laterais do campo para criar chances reais de gol. 

Na necessidade de um jogo mais objetivo. Os pivôs acabam sendo fundamentais para prender a defesa e abrir espaço para os meias e os atacantes. Ou então. Os passes diretos para os alas. Que na verdade são pontas. Em uma organização de um time mais agressivo.

Para chegar ao gol adversário. Os time de Rogério Ceni sempre procuram uma saída pelos flancos com os alas mais avançados e um jogo mais vertical. Rogério Ceni. Sempre prioriza zagueiros e volantes com muita qualidade técnica. Pois Ceni não deseja fiquem girando contra a defesa adversária. Ceni prioriza jogadores bem abertos. Enquanto tres ou quatro jogadores ficam em zonas centrais.

Ceni procura se defender com uma linha de bloco alto no campo adversário. Aonde visa recuperar o controle da posse de bola rapidamente. Os atacantes pressionam a defesa adversária, visando reduzir os erros de passe. Os alas pressionam os laterais do time adversário Enquanto os zagueiros. Podem em algum momento. Ter apenas um único jogador na sobra. Ou até mesmo os time de Rogério Ceni, podem não ter nenhum jogador na sobra. A depender da eficiência na linha de bloco alto.

Para Fernando Diniz, o maior troféu da sua carreira é recuperar um atleta, e seu estilo de jogo dá a liberdade para os jogadores tocarem a bola e se movimentarem livremente no campo. Os times treinados por Diniz preservam o toque de bola e não apelam para chutes de longa distância ("chutões") nem em momentos de alta pressão dos adversários.[63] Além disso, há uma constante troca de posições.[64] Em seus times, o goleiro é mais um a participar deste constante toque de bola. Na filosofia do treinador, o goleiro precisa "jogar na linha, usar os pés e participar do jogo.

São alguns conceitos do "Dinizismo": a saída curta para atrair a marcação (com a troca de passes na defesa com o goleiro utilizando mais os pés), o passe curto para quebrar linhas do adversário, além da ideia de atacar espaços não ocupados. Esses conceitos citados criam uma das principais características no estilo de jogo de Fernando Diniz, que é a superioridade numérica.

Fernando Diniz. É também um psicólogo formado pela Universidade São Marcos.

Para construir jogo, ss times  de Roger Machado se baseia no nível de pressão do adversário. Quando o rival não marca forte a saída de bola, temos uma equipe buscando o jogo curto numa saída mais sustentada e de aproximação entre defesa e os volantes.

Quando enfrentam  uma marcação pressão mais forte, os volantes  recuam  entre os zagueiros e faz uma saída para  liberdade aos laterais e criar superioridade no setor. Ainda assim, é possível  observar aproximação dos atacantes  por dentro para conseguirem em toques mam is curtos sair da marcação.

Depois de sairem jogando , a fase ofensiva dos time de Roger Machado  tem foco nos jogadores mais adiantados:. O armador do time  busca a bola na defesa e articula as jogadas ofensivas.

Se defendendo, o técnico Roger Machado busca algumas formas de não compremeter os atacantes. Em linha baixa ou média, os jogadores do meio campo cercam o adversário na forma de induzir os erros de passe

Auxiliar por oito anos no clube da capital, Carille foi fortemente influenciado por Mano Menezes e Tite e deu continuidade ao que foi chamado de “DNA corintiano”: um time muito compacto nas linnhas de defesa, meio campo e ataque,  marcando por zona e com uma linha de quatro defensores muito bem  alinhados  na frente da área.

Os times de Cuca sempre têm um camisa 9 de maior movimentação e jogadores rápidos e dribladores pelo meio campo e pelos flancos . São pontas só na palavra, porque entram muito na área e têm liberdade de movimentação.

No estilo tático de Renato Gaúcho, Os pontas fecham os laterais, volantes fecham os meias e laterais podem subir a linha de bloco alto na defesa rival. Além disso, Renato gosta de marcações individuais mais longas, principalmente na defesa,

Mas do que posição ou função,  Jorge Jesus gosta de manter algumas posições pré-determinadas em campo, como os volantes e laterais—, o treinador pensa seu ideal ofensivo  em jogadores dribladores pelo meio campo . É nos dribles e na  troca de passes  por ali que nasciam os gols do Flamengo.

Grande parte do sucesso de Tite como técnico vem da qualidade dos sistemas defensivos de seus times. O treinador foi um dos primeiros a adotar o conceito posicional em uma marcação por zona na seleção. Uma das características recorrentes nas equipes de Tite é a compactdas formas ´por 4 defensores e 4 meio campistas.

É um erro a imprensa hegemônica no Brasil colocar o complexo de vira lata nos nossos treinadores. 

Que estudam muito. E não tem os melhores do mundo nos seus elencos.

Como os treinadores nos maiores clubes da Europa 

Um clube esportivo é uma associação esportiva sem fins lucrativos ou uma empresa que possui uma estrutura e equipes profissionais e amadoras de atletas que praticam esportes, sejam esportes individuais e coletivos.
Tradicionalmente, os clubes possuem torcedores que os acompanham e os apoiam durante as competições, os clubes participam de torneios de grande publicidade.
Os clubes possuem suas fontes de receita, tais como a bilheteria dos seus jogos e demais eventos esportivos, os acordos comerciais com empresas, que inclui outras formas de patrocínio, vendas de roupas oficiais e produtos licenciados do clube, mensalidades e contribuições de sócio torcedores, que frequentam as instalações do clube.
O (a) torcedor (a), é uma pessoa que acompanha o clube esportivo para o qual torce. O acompanhamento de um ( uma) torcedor (a), valia da intensidade de cada um. O acompanhamento de um torcedor (a), tem um patamar mínimo. O (a)  torcedor (a) acompanha a tabela de classificação nos campeonatos e sabe quando seu clube joga.

No link logo abaixo, no site campeões do futebol, você confere a história e conquistas de clubes brasileiros, que conquistaram pelo menos um título. Ao clicar no link do site campeões do futebol, você encontrará os clubes por ordem alfabética. Clique e procure seu clube torcedor (a).

https://www.campeoesdofutebol.com.br/hist_clubes.html



Imagem : Site Segredos do Mundo.


 









Internacional e Santos ficam no empate sem gols em Porto Alegre.

Em uma partida com três gols anulados pelo VAR,Internacional e Santos ficaram no empate sem gols,ontem á tarde no estádio Beira Rio em Porto Alegre,pelo Campeonato Brasileiro.O empate acabou sendo muito ruim para os dois times,o Inter continua fora do G4 no Campeonato Brasileiro,enquanto o Santos perdeu a segunda colocação para o Palmeiras.
O jogo até começou com os dois times atacando bastante,entretanto,as chances reais de gol foram bastante remotas.Os times tinham muita dificuldade para criar jogadas,e levavam pouco perigo aos dois goleiros.
O segundo tempo continuou sendo da mesma forma,os dois times até passaram a caprichar mais nas finalizações,mas a pouca criatividade no meio campo fez com que o placar sem gols permanecesse inalterado. E assim,a partida terminou em um 0 a 0,que acabou sendo ruim para ambos

São Paulo vence o Corinthians e ameniza a pressão nos lados do Morumbi.


O São Paulo venceu o Corinthians por 1 a 0,ontem á noite no Estádio Cícero Pompeu de Toledo,e assim,amenizou a pressão sobre o time no Campeonato Brasileiro.
Em um clássico típico de ataque contra defesa,o time de Fernando Diniz soube fazer valer o fator campo,e o tricolor paulista venceu o seu segundo clássico estadual em 2019. A vitória também foi fundamental para que o São Paulo voltasse a briga por uma vaga na Copa Libertadores da América no ano que vem.
No primeiro tempo,os dois times começaram se estudando bastante,porém,aos poucos,o São Paulo foi tomando a iniciativa por jogar diante da sua torcida.Mas,entretanto,as duas linhas corintianas eram muitos solidas,e assim dificultavam bastante as ações ofensivas do time são paulino.
O time do São Paulo até atacava mais,no,entanto,não conseguia levar perigo ao gol de Cássio.Bem postado defensivamente,o alvinegro começou á se arriscar mais no ataque,e assim,o jogo ficou mais parelho á partir dos trinta e três minutos.
No segundo tempo,o São Paulo começou a explorar mais as beriradas do campo,e se tornou mais agressivo ofensivamente. O time de Fernando Diniz valorizava a posse de bola,e assim,o clássico virou um jogo de ataque contra defesa.
No entanto,a defesa corintiana era um osso duro de roer,pois o time da Fabio Carille não cometia erros na marcação.De tanto insitir,Reinaldo fez o gol são paulino em cobrança de pênalti.
O tricolor até esteve próximo do segundo gol,mas nos instantes finais,optou por garantir três pontos importantes na tabela do Brasileirão,e uma vitória fundamental para aliviar á pressão pelos lados do Morumbi.

domingo, 13 de outubro de 2019

Palmeiras vence o Botafogo e se mantém vivo no Brasileirão.


O Palmeiras voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, após três rodadas de jejum.O alviverde venceu o Botafogo por 1 a 0,ontem á noite,no estádio do Pacaembu.Com o triunfo,o Palmeiras recuperou provisoriamente a vice liderança do campeonato nacional. Já o Botafogo, permanece com 30 pontos, na décima segunda colocação.
O Palmeiras até tentou tomar a iniciativa do jogo,contudo,tinha pouca inspiração e problemas na criação de jogadas.Já o Botafogo se fechava na defesa e tentava os contra ataques.
Ainda assim, o alviverde abriu o placar com gol de Thiago Santos aos 14 minutos do primeiro tempo. Mesmo sem criatividade, o time de Mano Menezes mantinha a posse da bola e o controle do jogo. Apesar da pouca inspiração, o time palmeirense levava perigo nas cobranças de falta.
No segundo tempo, o Palmeiras manteve o controle do jogo,e mesmo sem fazer uma grande partida,ditava o ritmo do jogo.O time de Mano Menezes levava mais perigo nos contragolpes,pois o Botafogo não oferecia muita resistência.
Nos últimos minutos,o alviverde apenas administrou o placar para não correr mais riscos.


Valtteri Bottas larga bem e vence o Grande Premio do Japão.


O finlandês Valtteri Bottas,enfim,voltou a vencer  na Formula 1 após doze corridas.O piloto aproveitou a boa largada,deixou a dupla da Ferrari para trás,e assim venceu o Grande Premio do Japão em Suzuka.
Essa foi a sexta vitória na carreira de Bottas,que chegou a 274 pontos no campeonato mundial.O tetracampeão Sebastian Vettel chegou em segundo, e o pentacampeão Lewis Hamilton completou o pódio em terceiro.
Já Hamilton,segue na liderança do mundial com 338 pontos.Agora,o britânico pode conquistar seu sexto título mundial no Grande Premio do México,no próximo dia 27.Para isso,precisa marcar 14 pontos a mais do que Bottas.
Largando na terceira posição,Valtteri Bottas largou muito bem e chegou a primeira colocação logo nos primeiros metros da corrida.A largada ainda teve mais emoções por que Charles Leclerc e Marx Verstappen se chocaram.
Bottas conduzia com perfeição e ia abrindo vantagem nas primeiras voltas.Já Lewis Hamilton,assumiu o terceiro lugar após a parada de Charles Leclerc,mas,entretanto,estava três segundos atrás do alemão Sebastian Vettel,que se mantinha á frente.
Sebastian fez sua parada na décima sétima volta,fazendo sua troca de pneus. Já Bottas,parou logo na volta seguinte.Assim,Hamilton pulava para o primeiro lugar na corrida.
Lewis parou na vigésima segunda volta para trocar pneus,o britânico voltou a pista na terceira colocação. Bottas voltou a liderança e Vettel ao segundo lugar. Na volta 27,foi a vez de Leclerc parar para trocar pneus.Bottas seguia na liderança sem cometer qualquer erro,e assim,ia abrindo uma vantagem considerável para Vettel.
Já á distancia entre Vettel e Hamilton ia diminuindo a cada volta, entretanto, o alemão parou nos boxes, e assim,Hamilton voltou ao segundo lugar o . Já Bottas,voltaria a parar na volta 37,e assim,Hamilton voltou ao primeiro lugar.
Mas, entretanto, Hamilton parou novamente na volta 43. O britânico voltou em terceiro, atrás de Valtteri Bottas e Sebastian Vettel respectivamente. E assim seguiu a corrida, a vitória foi de Valtteri Bottas,com o alemão Sebastian Vettel em segundo e o britânico Lewis Hamilton completando o pódio em terceiro.

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Corinthians empata com Atlético Paranaense em jogo emocionante.


Em um jogo emocionante, o Corinthians empatou com o Atlético Paranaense em 2 a 2,ontem a noite na Arena Corinthians pelo Campeonato Brasileiro.No entanto,mesmo com o empate,o alvinegro paulista ainda mantém o quarto lugar com 43 pontos – quatro pontos a menos que Palmeiras e Santos. Já o Atlético,avança a 35 pontos,mas estaciona na nona colocação.
Mesmo jogando fora de casa,o Atlético começou o jogo atacando bastante.O time de Tiago Nunes tinha uma postura agressiva e dominava o jogo nos primeiros minutos,pois o time corintiano,não coseguia se organizar em campo.
Ainda assim,o Corinthians abriu o placar com o zagueiro Gil aos 16 minutos de jogo.Mas,entretanto,o Atlético se manteve atacando mais,e assim virou o marcador ainda no primeiro tempo,com gols de Léo Citadini aos 24  e Érick aos 32 minutos do primeiro tempo.
O time de Fabio Carille sofria com a intensidade dos paranaenses,ainda assim, conseguiu empatar com Mario Boselli aos 49 minutos do primeiro tempo.
Já no segundo tempo,o time corintiano se organizou um pouco mais,e assim conseguiu equilibrar mais o jogo. Os dois times atacavam muito na etapa final, e assim havia chances para os dois lados.
O jogo ficou mais parelho,com os dois times atacando a todo momento,porém,os dois goleiros se mostravam muito seguros quando acionados e o placar permaneceu inalterado até o apito final.

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

São Paulo não joga bem e empata sem gols com o Bahia.


O São Paulo segue sem vencer o Bahia em 2019.Ontem á noite,em Salvador,o tricolor paulista não jogou nada bem,e assim empatou em 0 a 0 contra o tricolor baiano pelo Campeonato Brasileiro.
Com o resultado,o São Paulo soma 40 pontos na quinta colocação,já o Bahia,fica na oitava posição com 38 pontos.Apesar dos desfalques,o São Paulo até tentou tomar mais a iniciativa do jogo nos primeiros minutos,o time paulista criou pelo menos três chances de gol,e assim,colocou pressão no Bahia.
Como prega Fernando Diniz,o São Paulo mantinha a posse da bola.No entanto,o tricolor baiano foi se encontrando mais na marcação e passou a equilibrar mais o jogo.Mas,no entanto,o Bahia também pecou muito nos contra ataques.
No segundo tempo,o Bahia não conseguia passar do meio campo,já o São Paulo até mantinha a posse da bola,mas sem conseguir criar absolutamente nada.O tricolor paulista criou apenas uma chance na etapa final,e mostrava muitos erros de passe.E assim, o São Paulo segue sem vencer e sem fazer gols no Bahia em 2019.

Santos se impõe na Vila Belmiro e toma a vice liderança do Palmeiras.


O Santos se impôs durante todo o jogo,e assim.venceu o Palmeiras por 2 a 0 no Estádio Urbano Caldeira em Santos,ontem á noite pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado,o Santos assumiu a vice liderança do campeonato nacional,por ter uma vitória a mais do que o Palmeiras.
O time de Jorge Sampaoli se impôs durante todo o primeiro tempo,com uma marcação pressão no campo ofensivo,o Santos encurralou o Palmeiras no primeiro tempo.Antes do vinte minutos de jogo,o Peixe já vencia por 2 a 0,com gols de Gustavo Henrique e Marinho,os 13 e 16 minutos de partida.
O Santos mantinha o ritmo ofensivo,enquanto o Palmeiras não se encontrava em campo.E assim,o alvinegro praiano terminou o primeiro tempo em vantagem.
Já no segundo tempo,o time santista apenas controlou o jogo. Sem que o Palmeiras ameaçasse,o Santos controlou o jogo como quis na etapa final,e teve até chances de fazer mais gols. A expulsão de William praticamente tirou qualquer chance palmeirense no clássico,mas,no entanto,a vitória alvinegra foi inquestionável. Jorge Sampaoli vem sendo a grande atração entre os treinadores brasileiros em 2019,o Santos vive uma crise financeira,e não tem o elenco dos sonhos.Ainda assim,o argentino vem fazendo o Peixe brigar entre os três primeiros colocados no campeonato nacional.

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

A vitória do alemão Michael Schumacher no Grande Premio do Japão em 2000.


O alemão Michael Schumacher havia aceitado o desafio de tirar a Ferrari do jejum de títulos mundiais na Formula 1. Após vencer os campeonatos em 1994 e 1995 pela Benneton,Schumacher se transferiu para a Ferrari em 1996,levando consigo toda a sua equipe técnica.
O alemão liderou o processo de reconstrução da escuderia italiana, que não vencia um mundial de pilotos desde 1979. No campeonato mundial em 2000, era chega a hora de Schumacher finalmente alcançar o sonhado objetivo.
Duas semanas depois do Grande Premio dos Estados Unidos, a Formula 1 chegava ao circuito de Suzuka para o Grande Premio dó Japão. Para ser campeão, bastava que Schumacher ficasse a frente de Mika Hakkinen no final da corrida, para que o campeonato fosse resolvido já no circuito de Suzuka.
Nos treinos, Schumacher foi mais veloz e fez a pole,com Mika Hakkinen ao seu lado na primeira fila. Já na segunda fila,tivemos o finlandês David Couthard e o brasileiro Rubens Barrichello.
Na corrida, Mika Hakkinen larga melhor ultrapassa Michael Schumacher. Ambos vão se distanciando do restante do pelotão, contudo,Schumacher fazia suas conhecidas voltas voadoras,para tentar retomar a liderança na parada dos boxes.
Na décima quinta volta, Schumacher recupera a primeira posição. O alemão faz voltas rápidas consecutivamente, visando abrir a maior vantagem possível antes da sua segunda parada nos boxes. Hakkinen finalmente para na vigésima primeira volta, mas Schumacher ainda permanece em primeiro lugar.
Após a segunda parada de Schumacher nos boxes na vigésima segunda volta, Couthard assume a liderança apenas até a vigésima quarta volta, quando Hakkinen também para nos boxes.
Na vigésima oitava volta, começa a chover em Suzuka,Schumacher volta a fazer suas voltas voadoras na pista molhada,visando recuperar a liderança quando no próximo pit stop.E,assim recuperou o primeiro lugar na quadragésima volta,voltando em primeiro com quatro segundos de vantagem sobre Hakkinen. Então,Schumacher conduziu com extrema precisão e venceu a corrida,o alemão chegava ao terceiro título mundial,e enfim,conseguindo finalmente  tirar a Ferrari do jejum de títulos mundiais.
Schumacher também chegava a 43 vitórias na sua carreira, se firmando como o segundo maior vencedor de corridas da história da Formula 1, estando atrás apenas dos 51 triunfos do francês Alain Prost. O próprio Mika Hakkinen chegou em segundo e David Couthard completou o pódio em terceiro.

Credito da Imagem :Portal Terra.
Resultado de imagem para Michael Schumacher.

A vitória de Ayrton Senna no Grande Premio do Japão em 1993.


Neste domingo, temos o Grande Premio do Japão de Formula 1,no circuito de Suzuka.E,isso me traz a lembrança,a vitória do brasileiro Ayrton Senna no Grande Premio do Japão em 1993.
O fato é que desde a bela exibição no Grande Premio do Brasil, não se via Ayrton tão motivado, tanto dentro como fora do carro em Suzuka.Em um ano de algumas dificuldades,o tricampeão era o único piloto que havia conseguido derrotar as poderosas Williams em três corridas no campeonato mundial em 1993 : Grande Premio do Brasil em Interlagos,Grande Premio da Europa em Donington Park e no Grande Premio de Mônaco em Monte Carlo.
Quando a Formula 1 chegou a Suzuka,Senna estava nove pontos atrás de Damon Hill ( 62 a 53),na briga pelo vice campeonato mundial.Mesmo já tendo fechado contrato com a Williams,Ayrton não queria deixar seu profissionalismo de lado,e queria voltar a largar na primeira fila,o que não acontecia desde a primeira corrida do campeonato,na África do Sul.
Nos treinos,o brasileiro conseguiu o segundo tempo no grid com 1:38,942,contra 1:38.587 de Alain Prost,que acabou ficando com a pole. Já na segunda fila,tivemos o finlandês Mika Hakkinen e o talentoso alemão Michael Schumacher. Enquanto na terceira fila,tivemos Gerhard Bergher e o britânico Damon Hill.
Na largada,Ayrton larga bem e assume a liderança da corrida logo na primeira curva. Senna faz voltas voadoras tentando abrir o máximo de vantagem nas primeiras voltas. No entanto,perde o primeiro lugar na décima terceira volta,após parar nos boxes.
Prost assumiu a ponta,mas,no entanto,rodou sete voltas depois,quando a chuva começou a cair.Então,Senna fez a diferença na chuva com pneus de pista seca. O brasileiro tirou a desvantagem de 15 segundos para Prost, que ainda não havia parado. Mesmo após a parada de Prost, Senna manteve o primeiro lugar.
Então, Ayrton começou a guiar com maestria, e assim foi abrindo vantagem durante o restante da corrida. O brasileiro conduziu com precisão até o final da corrida, e assim,venceu o Grande Premio do Japão, com Alain Prost em segundo e Mika Hakkinen completando o pódio em terceiro.
Ayrton chegava a marca de 40 vitórias na carreira, se firmando como o segundo maior vencedor de corridas na história da Formula 1,atrás apenas do francês Alain Prost,que até então,era o recordista com 51 triunfos.
A polemica se deu com o incidente dentre Ayrton Senna e Eddie Irivine após a corrida, pois Irvine havia fechado alguns pilotos durante a prova, mesmo estando uma volta atrás dos primeiros colocados.
Credito da Imagem :Jornal Gazeta Esportiva.

Resultado de imagem para ayrton senna

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Palmeiras empate com Atlético Mineiro e Flamengo abre vantagem.


O Palmeiras ficou no empate em 1 a 1 contra o Atlético Mineiro no Allianz Parque,ontem a tarde pelo Campeonato Brasileiro,e assim,o rubro negro carioca abriu cinco pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro.
O primeiro tempo começou com um duelo bem equilibrado,embora o Palmeiras tivesse mais posse de bola.O Atlético Mineiro não se intimidou jogando fora de casa,e não abriu mão de jogar quando tinha a posse da bola.
O jogo ficou mais interessante,pois o Palmeiras começou a caprichar mais nos passes,e assim,o jogo ficou mais parelho á partir dos vinte e cinco minutos de jogo.Quando o jogo estava bem equilibrado,o Atlético abriu o placar com Nathan aos 47 minutos do primeiro tempo.
No segundo tempo,o Palmeiras voltou mais ofensivo,contudo,o time atleticano não se limitou na defesa e dava muito trabalho nos contra ataques. O jogo continuou parelho no segundo tempo,porém o Atlético tinha mais calma e controlava mais o jogo.
Ainda assim, Dudu empatou para o Palmeiras aos 37 minutos. O jogo ficou parelho, com chances dos dois lados, porém, os goleiros se mostraram seguros quando exigidos pelos dois ataques. Assim, o jogo terminou empatado, e o resultado foi ruim para os dois lados.


domingo, 6 de outubro de 2019

São Paulo vence a primeira com Fernando Diniz e se aproxima do G4.


O São Paulo venceu o Fortaleza por 2 a 1,ontem á tarde no Estádio do Pacaembu,e assim se aproximou do chamado G4 no Campeonato Brasileiro. Essa foi a primeira vitória do tricolor paulista sob o comando de Fernando Diniz. A partida ficou marcada pelo protesto de torcedores contra atual gestão do clube na porta da casa do presidente  do São Paulo,Carlos Augusto Barros e Silva,o Leco.Os adeptos pediam a saída do atual mandatário do tricolor paulista,no entanto,o grupo deixou a porta da casa de Leco após a chegada da polícia.
Com o mando de campo,o time do São Paulo se impôs no jogo durante o primeiro tempo.O time tricolor tocava bem a bola e não dava espaços para o Fortaleza contra atacar.E assim,abriu o placar logo aos treze minutos,com gol de Pablo.
O time são paulino tomou conta do jogo nos primeiros vinte minutos,com um bom toque de bola no meio campo. O time de Fernando Diniz estava bem postado em campo,contudo,o Fortaleza chegou ao empate,em um pênalti convertido por Wellington Paulista.
No segundo tempo,o Fortaleza começou a se encontrar na marcação,e assim, o jogo ficou mais parelho em relação ao primeiro tempo.O time de Rogério Ceni começou a tocar mais a bola,e assim,começou a incomodar mais a defesa do São Paulo.
O jogo estava mais equilibrado em relação ao primeiro tempo,contudo,Igor Gomes fez o segundo gol do São Paulo aos trinta e quatro minutos.O Fortaleza tentou buscar o empate a todo custo,contudo,o São Paulo se equilibrou mais no jogo com a vantagem no placar.Mantendo a posse da bola,o time de Fernando Diniz garantiu três pontos importantes no Brasileirão.

Santos vence o Vasco e se mantém entre os três primeiros colocados no Brasileirão.


O Santos venceu o Vasco por 1 a 0,ontem á tarde no Estádio de São Januário no Rio de Janeiro,e assim,se manteve entre os três primeiros colocados no Campeonato Brasileiro.
O alvinegro praiano ainda teve que superar a expulsão de Evandro para garantir os três pontos na tabela do Brasileirão.Bem ao estilo de Jorge Sampaloi,o peixe começou atacando bastante nos primeiros minutos,mantendo o controle do jogo e posse de bola no meio campo.
Contudo,o Vasco começou a se encontrar mais no jogo,quando se acertou na marcação nas linhas de zaga e meio campo.O time carioca começou a ter mais posse de bola,contudo,pecava muito nas finalizações.Ainda assim,o time de Vanderlei Luxemburgo manteve o controle do jogo após os vinte minutos.E assim,manteve o ritmo até o final do primeiro tempo.
Já no segundo tempo,o time santista começou atacando mais,tanto que abriu a contagem logo aos quatro minutos,com gol de Tailson. Após o gol,o time alvinegro abriu mais das suas características e tentou segurar o jogo com faltas no meio campo. O time vascaíno passou a sair mais para o ataque,e assim,tinha mais posse de bola.

O jogo ficou ainda mais aberto com a expulsão de Evandro,no entanto,o time carioca também começou a perder a calma,apelando para faltas desnecessárias.E assim,o Santos garantiu três pontos importantes na tabela do campeonato nacional.

Corinthians empata com o Grêmio em um jogo truncado.


O Corinthians empatou em 0 a 0 contra o Grêmio, ontem a tarde em Porto Alegre,pelo Campeonato Brasileiro. Os dois  times repetiram o mesmo 0 a 0 do jogo do primeiro turno na Arena Corinthians em São Paulo. No fim,o empate ficou ruim para ambos,em uma espécie de um duelo de ataque contra defesa.
Jogando em casa, o Grêmio tentou tomar mais a iniciativa do jogo, mas, entretanto, a defesa do Corinthians estava bem postada, com duas linhas de quatro jogadores, o time corintiano não dava a menor chance ao ataque gremista. Mesmo com aproximadamente 81 % de posse de bola, o time gremista não conseguia passar pela defesa alvinegra, e assim, não conseguia criar chances de gol.
No segundo tempo,Renato Gaúcho fez alterações pontuais,na tentativa de deixar seu time mais ofensivo.Mas,no entanto,a defesa corintiana estava muito bem postada,sendo eficiente na marcação,o alvinegro impedia o ataque gremista de criar perigo ao gol de Cássio.
O técnico Fabio Carille até tentou deixar o time corintiano mais veloz nos contragolpes com as entradas de Jadson e Boselli,contudo,o time alvinegro não conseguia ser veloz nos contra ataques quando tinha a posse de bola.E assim,a partida terminou no empate sem gols,que por sinal,foi ruim para ambos.