quinta-feira, 24 de outubro de 2019

O título do Flamengo no Campeonato Brasileiro,


Claro que você leitor (a),pode alegar que ainda faltam 11 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro.Mas,convenhamos,com uma vantagem de dez pontos para o vice líder Palmeiras,o título flamenguista já é mais do favas contadas.
A campanha do Flamengo em 2019,reflete sem dúvida,a realidade de um clube que se reinventou,tanto dentro quanto fora de campo.Durante muito tempo,as gestões rubro negras eram marcadas pela bagunça administrativa,que gerava atrasos de salários,e campanhas vexatórias na luta contra rebaixamentos no Campeonato Brasileiro.
No entanto, devemos admitir que a marca do Flamengo, é sem dúvida,a mais forte do Brasil.O rubro negro carioca é dono da maior torcida do Brasil,com aproximadamente 33 a 40 milhões de torcedores,segundo pesquisas de diversos meios de comunicação.Mas,no entanto,o Flamengo passou á se livrar,ainda que aos poucos,da sua eterna bagunça extracampo.
A marca do Flamengo passou a exercer sua força quando o clube passou a ter gestões mais profissionais. O clube passou a reduzir suas dividas e aumentar sua lucratividade, passando a adquirir um grande poder de investimento. A marca Flamengo passou á ser muito bem explorada, e o rubro negro passou á colher frutos nas suas finanças. A contratação do uruguaio Arrascaeta,é um exemplo mais bem encarnado dos frutos do fim da bagunça extracampo no Flamengo.
O clube passou a ter caixa de sobra para montar elencos competitivos,e consequentemente,se manter sempre brigando por títulos.E,além disso,inovou na contratação do português Jorge Jesus para o cargo de treinador. Por sinal, o português também tem seus méritos, pois com grande conhecimento tático, conseguiu extrair o máximo potencial do elenco rubro negro na temporada.
Os títulos do Campeonato Carioca e do Campeonato Brasileiro em 2019,apenas refletem o novo modelo administrativo do Flamengo,e consequentemente,a potencialidade da marca do rubro negro carioca.O Flamengo chega com muita força para a final da Copa Libertadores da América,e para tentar a tríplice coroa em 2019.Mas,entretanto,o River Plate será um osso duro de roer.No link,logo abaixo,você confere as conquistas flamenguistas.O link,logo á seguir,é um dado da Wikipédia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário