A Espanha está fora da Copa do Mundo do Qatar. Com um 'tiki-taka' inoperante e pouco eficiente no tempo normal e na prorrogação, que terminaram empatados em 0 a 0, o time de Luiz Enrique foi eliminado pela seleção de Marrocos na decisão por pênaltis, por 3 a 0, em jogo disputado hoje (6), no estádio Cidade da Educação.
O goleiro marroquino Bounou, com duas defesas nas penalidades, de Soler e Busquets, foi o grande herói da histórica classificação. Agora, Marrocos enfrenta Portugal nas quartas de final da Copa, sábado, às 12h, no estádio Al Thumama.
Com a eliminação, a Espanha continua a não saber, o que é passar das oitavas de final da Copa do Mundo, desde 2010, quando conquistou seu único troféu na Copa do Mundo da África do Sul. Em 2014, os espanhóis caíram ainda na fase de grupos, enquanto em 2018, assim como no Qatar, foram despachados nas oitavas de final ao perderem da anfitriã Rússia na decisão por pênaltis.
A seleção espanhola, como se esperava, teve maior posse de bola e domínio territorial da partida. Com 80 % de posse de bola, a seleção espanhola frequentou mais o campo ofensivo.
Mas, no entanto, a seleção marroquina foi mais competente na sua proposta tática. Com duas linhas de cinco jogadores, a seleção marroquina anulou a seleção espanhola.
Os espanhóis não conseguiram criar jogadas de ataque. E ainda sofreram com os contragolpes em velocidade da seleção marroquina. Mais competentes na sua proposta tática, a seleção marroquina controlou completamente a partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário