segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Goleiro brilha nos pênaltis e Croácia avança as quartas de final da Copa.

 A Croácia venceu o Japão nas penalidades por 3 a 1, após empate em 1 a 1 no tempo normal e prorrogação, graças ao goleiro Livakovic, que pegou três pênaltis, e é mais uma seleção garantida nas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar. Perisic e Maeda marcaram os gols da partida disputada no estádio Al Janoub.

O Japão perdeu a chance de superar sua melhor participação em Copas, que foi justamente a fase de oitavas de final em 2002, 2010 e 2018. A Croácia segue sonhando em retornar à final do Mundial, como aconteceu na Copa da Rússia, em 2018.

Agora, a Croácia enfrenta o Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo. A partida de quartas de final acontece nesta sexta-feira (9), no estádio Cidade da Educação, às 12h (de Brasília).

O primeiro tempo foi bastante equilibrado. Os dois times souberam se defender com extrema excelência. Os dois times fizeram forte marcação e neutralizaram os ataques durante o primeiro tempo.

Em termos ofensivos, o primeiro tempo foi bastante morno, com apenas uma finalização para cada lado.

O segundo tempo começou com forte marcação dos dois times. O Japão abriu o placar e a Croácia empatou logo em seguida. A seleção croata até maior posse de bola após empatar o jogo, mas parou na marcação japonesa.

A seleção japonesa foi melhor na prorrogação. Muito cansados, os croatas foram envolvidos pelos japoneses no toque de bola. Ainda assim, o empate prevaleceu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário