Doze anos depois, o Uruguai voltou a frustrar as expectativas de Gana em uma Copa do Mundo. A diferença é que, desta vez, a Celeste Olímpica teve o mesmo destino dos rivais: a eliminação. Nesta sexta-feira (2), os uruguaios venceram os Estrelas Negras por 2 a 0 no Estádio Al Janoub, em Al Wakrah. Ambos, porém, deram adeus a Copa do Mundo do Quatar.
Os uruguaios finalizaram o Grupo H com os mesmos quatro pontos da Coreia do Sul, que ficou à frente, na segunda posição, pelo número de gols marcados (quatro a dois).
A partida foi bastante equilibrada no primeiro tempo. Os uruguaios tiveram maior posse de bola e domínio de jogo. Contudo, a seleção sul africana se igualava na recomposição defensiva e na disciplina tática.
As duas seleções tiveram pelos menos duas chances calaras para abrirem o placar no primeiro tempo. Errando no último passe, os uruguaios eram muito pressionados pelos contragolpes dos sul africanos no primeiro tempo.
A partida seguiu parelha no segundo tempo. Os sul africanos pressionavam os uruguaios nos contragolpes. A partida seguia muito equilibrada na etapa final.
Mesmo chegando a vitória muito suada, os uruguaios amargaram a eliminação.
A seleção uruguaia não mostrou um bom futebol nesta Copa do Mundo. Seus principais jogadores, não funcionaram coletivamente. E isso sem mencionar a lentidão na recomposição defensiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário