domingo, 18 de dezembro de 2022

Na melhor final de Copa que eu vi, Argentina vence França e chega ao tri.

 A Argentina conquistou sua terceira Copa do Mundo em uma final épica. Após o empate em 2 a 2 contra França no tempo normal, e um novo empate em 1 a 1 na prorrogação, os argentinos venceram por 4 a 2 na disputa por pênaltis e chegaram ao título da Copa do Mundo do Qatar.

Com a derrota, a França  perdeu a chance de conquistar a sua segunda Copa do Mundo consecutiva, como Brasil nas Copa do Mundo em 1958 e 1962.

A seleção argentina fez um primeiro tempo perfeito. Mesmo sem uma marcação alta, os argentinos pressionaram os franceses no seu campo defensivo.

Com Lionel Messi, inspirado, os argentinos tiveram um poder ofensivo avassaldos, abrindo 2 a 0 no primeiro tempo.

O treinador Didier Descamps, reconhecendo s superioridade argentina, fez mexidas decisivas no final do primeiro tempo.

A seleção francesa voltou melhor no segundo tempo. Com a subida de produção de Mbappé, os franceses adiantaram sua marcação e pressionaram os argentinos no seu campo defensivo.

O goleiro Martínez, fez quatro ótimas defesas no segundo tempo. Mbappé comandou a reação francesa ao empatar o jogo em 2 a 2 no segundo tempo, levando a final da Copa para a prorrogação.

Os dois times apresentaram cansaço na prorrogação, o que deixou o jogo mais emocionante. As duas seleções se alternaram em chances de gol, e houve um novo empate em 1 a 1, em 30 minutos de prorrogação.

Nos pênaltis, a Argentina conquistou o título mundial.

Confira agora, a seleções campeãs da Copa do Mundo, no site campeões do futebol.https://www.campeoesdofutebol.com.br/copa_mundo.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário