A Argentina vai para a sua sexta final de uma Copa do Mundo, pela segunda vez com Lionel Messi em campo. Enquanto a seleção sonha com o tricampeonato, o craque de 35 anos busca o título que falta em sua extensa galeria de troféus na sua última participação no mundial.
Ontem, venceu a Croácia por 3 a 0, no Estádio Lusail, e carimbou a sua vaga na grande decisão da Copa do Mundo do Qatar. Agora só falta um jogo para concluir essa história.
Com isso, a Argentina está de volta à final oito anos depois de ter sido derrotada pela Alemanha, por 1 a 0, na final da Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil.
A seleção croata, utilizou a mesa tática da partida contra o Brasil. A seleção croata segurou a seleção argentina com uma marcação muito agressiva á partir da sua intermediária, nos primeiros trinta minutos do primeiro tempo.
Com uma marcação muito agressiva á partir da sua linha defensiva, a seleção croata segurou os argentinos nos primeiros trinta minutos.
Então, apareceu a genialidade de Lionel Messi. O camisa 10 chamou a responsabilidade de conduzir a seleção argentina. Com um gol e uma assistência de Messi, a seleção argentina fez 2 a 0 no primeiro tempo.
No segundo tempo, a seleção argentina, apenas administrou a vantagem. A seleção croata, até conseguiu ter maior posse de bola durante o segundo tempo.
Mas, conduzida por Lionel Messi, a seleção argentina soube administrar o resultado na etapa final. Com facilidade, a seleção argentina sacramentou a classificação com o terceiro gol.
Confira agora, a seleções campeãs da Copa do Mundo, no site campeões do futebol.https://www.campeoesdofutebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário