O Brasil está eliminado da Copa do Mundo do Qatar 2022. A seleção perdeu para a Croácia nos pênaltis após empate em 1 a 1 na prorrogação na tarde de hoje (9), no estádio Cidade da Educação. Os gols foram marcados por Neymar e Petkovic, ambos já na prorrogação. Nas penalidades, os atuais vice-campeões do mundo venceram por 4 a 2.
A derrota representou a continuidade de um jejum que já dura desde o pentacampeonato na Copa de 2002: o Brasil não consegue passar por adversários europeus nas quartas de final do Mundial. A seleção caiu para a França em 2006, para a Holanda em 2010 e para a Bélgica em 2018 — em 2014, caiu nas semifinais para para a Alemanha.
A seleção croata dominou o primeiro tempo. Mesmo com uma marcação baixa, os croatas controlaram a partida, anulando totalmente a seleção brasileira nos primeiros 45 minutos.
A seleção brasileira votou melhor no segundo tempo. Adiantando suas linhas de meio campo e defesa, a seleção brasileira passou a recuperar a bola no campo ofensivo.
A seleção brasileira teve pelo menos tres oportunidades claras para chegar ao gol da vitória durante o segundo tempo.
Na prorrogação, a seleção brasileira continuou bastante agressiva. Recuperando a bola no campo ofensivo, a seleção brasileira não permitia os contragolpes da seleção croata.
Contudo, a seleção se descuidou após abrir o placar na prorrogação. A seleção de Tite, se descuidou ao levar o gol de empate nos minutos finais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário