domingo, 5 de março de 2023

Marx Verstappen domina e vence Grande Premio do Bahrein.

 O holandes Marx Verstappen não deu chance aor rivais, vencendo com tranquilidade o Grande Premio do Bahrein, na abertura do campeonato mundial em 2023.

Sérgio Perez chegou em segundo  e o espanhol Fernando Alonso, competou o pódio em terceiro. Com o triunfo deste domingo, Verstappen chega a 36 grandes premios na sua carreira.

O atual bicampeão mundial só teve de se preocupar com um pequeno problema na troca de marchas no meio da corrida e não teve seu começo perfeito de defesa do título ameaçado.

Se em seu primeiro campeonato em 2021, Verstappen cometia muitos erros, o mesmo não pode dizer do seu atual momento.

Economizando com absoluta excelência os componentes do seu carro ( motor, gasolina e pneus), o holandês administrou a corrida com absoluta excelência.

Economizando todos os os componentes do seu carro ( motor, gasolina e pneus), Verstappen foi abrindo vantagem nas primeiras trinta voltas. Á partir da trigésima volta, coube ao holandês, poupar seu carro no forte calor do Bahrein.

Com dois campeonatos consecutivos, Verstappen se mostra um piloto muito mais evoluído, se comparado ao seu primeiro campeonato em 2021.

O holandês, vem entendo com diferentes, as três etapas de uma corrida, começo meio e fim. Com dois campeonatos consecutivos no seu currículo, Verstappen vem apreendendo a separar estas três partes de uma corrida como diferentes.

O domínio da Red Bull, se soma ao talento de Verstappen. Assim como carro e piloto, se somaram nos campeonatos de Lewis Hamilton e Michael Schumacher, por exemplo.

A Ferrari, segue com seus problemas técnicos. O monagesco Charles Leclerc, é um dos maiores talentos naturais da Fórmula 1 atual. Contudo, Leclerc, ainda sofre com os problemas mecânicos da Ferrari.

O bicampeão Fernando Alonso, fez uma brilhante corrida. O espanhol soube economizar os componentes do carro, sabendo fazer a ultrapassagem sobre Carlos Sainz no momento certo.

O heptacampeão Lewis Hamilton, tirando leite de pedra com sua Mercedes, chegou em quinto, á frente de seu companheiro George Russel.

Confira os maiores vencedores de corrida em cada década na Fórmula 1https://www.f1pt.pt/os-pilotos-que-venceram-mais-corridas-em-cada-decada-da-formula-1/




Nenhum comentário:

Postar um comentário