O Flamengo venceu o Independiente Del Valle por 1 a 0, ontem a noite, no estádio Mário Filho, no Rio de Janeiro, pela decisão da Recopa Sul Americana.
O rubro negro conseguiu, de maneira dramática, descontar a derrota por 1 a 0 sofrida na partida de ida. Contudo, o Del Valle, venceu por 4 a 2 na disputa por pênaltis , levando o troféu da Recopa Sul Americana.
A perda de mais um troféu em 2023, coloca ainda mais pressão sobre o técnico Vitor Pereira. O treinador português, tem sido bastante criticado por não conseguir dar um padrão de jogo ao time rubro negro.
Jogadores fundamentais no rubro negro, como meia Gerson, e os atacantes Everton Ribeiro e Arrascaeta, não estão repetindo o mesmo desempenho dos troféus da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América em 2022.
Diante de mais 80.000 rubro negros presentes no estádio, os rubro negros pressionaram bastante no primeiro tempo. Com suas linhas bastante altas, os rubro negros tiveram três bolas na trave durante o primeiro tempo.
Os rubro negros conseguiam confundir a marcação do time equatorianos nos primeiros 45 minutos, se valendo da troca de passes em velocidade pelas laterais do gramado.
Mas, entretanto, o time equatoriano voltou melhor no segundo tempo. O técnico Mastin Anselmi, conseguiu posicionar a marcação do Dell Valle no segundo tempo.
Com uma marcação mais adiantada, o Dell Valle soube neutralizar o rubro negro durante o segundo tempo. Nervoso em campo, o rubro negro vinha sendo dominado pelo Dell Valle no segundo tempo.
Contudo, os rubro negros fizeram o gol da vitória no ultimo minuto do tempo normal.
Na prorrogação, o Del Valle seguiu dominando a partida. O time equatoriano neutralizou o rubro negro, mantendo suas linhas altas, assim como já havia feito no segundo tempo dos 90 minutos.
Nos pênaltis, o Dell Valle venceu por 4 a 2 e conquistou a Recopa Sul Americana.
Confira no site campeões do futebol, a história, títulos e curiosidades de clubes brasileiros que conquistaram ao menos um troféu na sua história.https://www.campeoesdofutebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário