A Portuguesa visitou o Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP), e venceu por 2 a 1. Camilo abriu o placar para os donos da casa, mas Richard e João Victor viraram para os lusos.
A Portuguesa chega a sua segunda vitória em doze jogos pelo Campeonato Paulista. A Portuguesa tem outros quatro empates e seis derrotas no Paulistão.
Com 10 pontos, a Portuguesa se livra do rebaixamento pelo número de gols marcados, o terceiro dos critérios de desempate. O time do Canindé, encerra a fase de grupos com dez tentos anotados, contra cinco do São Bento, rebaixado com a segunda pior campanha. Além disso, a Portuguesa ainda garante vaga na Taça Independência.
Por outro lado, o Mirassol, que já não tinha chances de avanço às quartas de final, termina a fase de grupos com a melhor campanha entre os não classificados, com 16 pontos. Dessa forma, decide sempre em casa na Taça Independência.
Cabe ressaltar, que a Portuguesa, mais uma vez, não fez um bom jogo. Errando muitos passes, os lusos foram dominados na maior parte do jogo.
Além dos erros de passe, a recomposição defensiva da lusa, foi extremamente lenta, deixando suas linhas bastante vulneráveis. De uma maneira geral, o Mirassol mereceu chegar a vitória na partida de hoje.
A Portuguesa repetiu os erros dos últimos jogos. Com seguidos erros de passe, não criou absolutamente nada em termos ofensivos.
Mas, de qualquer forma, a missão de permanecer na elite do Campeonato Paulista foi cumprida. Ainda que não jogando um bom futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário