Mesmo sando atrás no marcador, o Corinthians venceu o Santo André por 3 a 1, ontem a tarde, na Neo Quimica Arena, pelo Campeonato Paulista.
O confronto foi o único adiantado da última rodada da primeira fase do Estadual, uma vez que o Alvinegro já estava classificado e com a liderança do Grupo C assegurada, enquanto o clube do ABC Paulista não tem mais chances nem de cair nem de avançar às quartas de final do estadual.
O triunfo deixou o alvinegro com 22 pontos e provisoriamente, com a terceira melhor campanha geral. Como as duas melhores campanhas (Palmeiras e São Bernardo) se enfrentam nas quartas, o time espera chegar à semi final como segundo melhor para ter o mando de campo. O São Paulo, com 20, é quem mais ameaça essa possibilidade e ainda joga amanhã (5). Os resultados das quartas de final também contam para a pontuação. Com 14 pontos, o Santo André se despede do Paulistão na terceira posição do Grupo D.
O jogo foi dominado pelos corintianos. Mesmo saindo atrás no marcador, o time corintianos teve sempre o domínio das ações. Com suas linhas altas e saída rápida no meio campo, os alvinegros não permitiram que os visitantes saíssem jogando.
Com 70 % de posse de bola, os corintianos chegaram a virada no placar com extrema facilidade. Sob o comando de Lazaro Ramos, ao menos até aqui, os corintianos jogam um futebol mais agradável, do que no ano passado, sob o comando do português Vitor Pereira.
Sob o comando de Lazaro Pereira, os corintianos tem jogado com suas linhas muito mais altas. Na partida de ontem, os corintianos também mostraram saída em velocidade á partir do meio campo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário