Um clube esportivo é uma organização sem fins lucrativos ou empresa que possui uma estrutura e equipes, profissionais ou amadoras, de atletas que praticam esportes, sejam eles individuais ou coletivos. Tradicionalmente, clubes possuem torcida que os apoiam e acompanham durante as competições, e participam de torneios de grande publicidade.
Os clubes possuem várias fontes de receitas, tais como bilheteria de seus jogos e demais eventos, acordos com outras empresas, o que inclui propaganda e outras formas de patrocínio, venda de roupas "oficiais" e produtos licenciados do clube, ou com mensalidades e contribuições de sócios, que frequentam a instituição e usam suas instalações.
Um torcedor no futebol é uma pessoa que aprecia e torce para um determinado clube ou seleção nacional de futebol, podendo ser um torcedor normal ou organizado. No futebol, os fãs do esporte são mais numerosos devido à popularidade e condições: estádios ao ar livre com capacidade para dezenas de milhares de pessoas e uma grande liberdade de expressão (ao contrário de esportes como tênis, em que a concentração de jogadores requer que o público seja silencioso).
Existem vários níveis de envolvimento. Torcedores casuais são os que vão ocasionalmente para estádios ou locais de reunião de torcidas de forma independente. Alguns vão assistir aos jogos em bares ou pubs que transmitem os jogos através de televisão. Outros torcedores, chegam a serem sócio torcedor do seu time favorito, onde pagam uma anualidade, ou mensalidade para terem descontos e acessos aos jogos do time como equipe mandante. Essa proporção depende de vários fatores, incluindo as conquistas do clube e o grau local do entusiasmo pelo futebol. Existem os torcedores mais aficionados que são organizados em grupos apoiadores oficiais ou não-oficiais.
Cruzeiro, Grêmio, Bahia e Vasco iniciaram suas temporadas 2023 com grandes quantidades de médias de público como mandantes. De acordo com o site oficial da Pluri Consultoria.
O Bahia foi o que teve maior média de público entre os que voltaram para a Série A (31.496). De acordo com o site oficial da Pluri Consultoria.
Cruzeiro, Grêmio, Bahia e Vasco, são clube que possuem vasta coleção de troféus nas suas respectivas galerias. Cruzeiro, Grêmio, Bahia e Vasco. são clubes que possuem uma vasta coleção de troféus, o que lhes assegura a sobrevivência em cenários adversos. Como por exemplo, um rebaixamento á segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
Cruzeiro Bahia e Vasco, inclusive já se transformaram em SAFS (Sociedade Anônima de Futebol). Tendo uma vasta coleção de troféus nas suas respectivas galerias, Cruzeiro, Grêmio, Bahia e Vasco, tem assegurada a fidelidade dos seus (suas) respectivos (as torcedores (as).
Confira no site campeões do futebol, a história, títulos e curiosidades de clubes brasileiros que conquistaram ao menos um troféu na sua história.https://www.campeoesdofutebol.
Credito da Imagem :Site Segredos do Mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário