O mexicano Sérgio Perez, venceu o Grande Premio da Arabia Saudita. Apesar de largar no 15º lugar, Max Verstappen recuperou o tempo perdido e chegou ao top-2, mas não bateu uma pessoa. Sergio Pérez soube levar a prova e terminou com a primeira vitória dele na temporada 2023, a quinta na Fórmula 1.
O bicampeão Fernando Alonso, completou o pódio em terceiro. Com o resultado, Alonso alcançou a marca de 100 pódios na sua carreira. Sergio Perez até perdeu a posição na largada, quando Alonso contornou a primeira curva á frente.
Contudo, o espanhol, havia se posicionado de forma incorreta no colchete do grid, sendo punido com 5 segundos. Antes que Alonso pudesse cumprir a punição, Perez atacou o espanhol e recuperou a liderança da corrida.
Verstappen, por sua vez, já vinha recuperando posições sem grandes problemas e aparecia no quinto lugar. A questão é que as diferenças para os quatro primeiros colocados eram consideráveis, embora não gritantes.
Perez manteve a liderança. Sem cometer nenhum erro, o mexicano soube segurar a pressão de Verstappen e venceu a corrida.
Mas, no entanto, a Red Bull tem problemas técnicos nos seus carros, segundo relato dos seus pilotos. Marx Verstappen se queixou do cambio. Sergio Perez se queixou dos freios.
Largando em décimo quinto lugar, Verstappen teve recuperação espetacular. O atual bicampeão, chegou a pressionar seu companheiro Sergio Perez.
Sem ter como acompanhar os carros da Red Bull, Alonso foi brilhante, chegando em terceiro.
Confira os maiores vencedores de corrida em cada década na Fórmula 1https://www.f1pt.pt/os-
Nenhum comentário:
Postar um comentário