O campeonato mundial estava na reta final e Piquet havia vencido o Grande Prêmio da Itália em Monza. E assim a Formula 1 chegava para o Grande Prêmio da Europa.
Nos treinos, o italiano Elio de Angelis fez a pole, com o também italiano Ricardo Patrese ao seu lado na primeira fila. Na segunda fila, tinham o inglês Nigel Mansell e Nelson Piquet.
Patrese largou melhor que de Angelis e pulou para primeiro logo na partida. Mansell perdeu rendimento com sua Lótus e foi superado por Piquet e Eddie Cheever.
Piquet fazia uma corrida bem cautelosa na terceira posição. Já de Angelis e Patrese brigavam muito pela liderança no começo da corrida.
Patrese e de Angelis bateram na décima primeira volta e Piquet assumiu a liderança da corrida. Piquet ia abrindo vantagem na liderança, trazendo Prost em segundo, Mansell em terceiro e Patrick Tambay em quarto.
Piquet vinha administrando a corrida com Prost em segundo. Porém, Tambay tem problemas no freio e abandona na volta 66. Piquet venceu sua terceira corrida no ano e a décima na sua carreira. Prost chegou em segundo e Mansell completou o pódio em terceiro.
Piquet tinha agora três vitórias no campeonato contra quatro de Prost. A classificação também trazia uma vantagem de Prost ,por apenas dois pontos. O francês tinha 57 pontos contra 55 do brasileiro.
Imagem : Rodrigo Mattar : Site Grande Premio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário