O placar estava 4 a 1 para Alain Prost. Era a hora de Nelson Piquet começar a reagir no campeonato . Contudo, o italiano Ricardo Patrese fez a pole, com o francês Patrick Tambay ao seu lado na primeira fila .Na segunda fila, tivemos o também francês René Arnoux e Nelson Piquet. Na terceira fila, tivemos Alain Prost e o italiano Andrea de Cesaris.
Patrese largou bem e manteve a liderança. Piquet largou bem e pulou de quarto para segundo. Prost largou mal e caiu para sétimo.
O motor de Patrese acabou explodindo e Piquet pulou para primeiro na terceira volta. Piquet abria vantagem na liderança enquanto Prost tinha dificuldades na sétima colocação.
Piquet fazia uma corrida sem erros eia abrindo vantagem na liderança. O brasileiro pode reabastecer e trocar pneus sem perder a liderança par René Arnoux.
Prost acabou abandonando na volta 26 com problemas no motor. E assim, Piquet vence o Grande Prêmio da Itália, com René Arnoux em segundo e o norte americano Eddie Cheever completando o pódio em terceiro.
Imagem : Rodrigo Mattar : Site Grande Premio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário