terça-feira, 1 de setembro de 2020

A vitória de Sebastian Vettel no Grande Premio da Itália em 2008.

Neste ano, o jovem piloto alemão mostrava o quanto seria grande na Fórmula 1, á bordo da modesta Toro Rosso, Sebastian Vettel dominou todo o fim de semana com autoridade mostrando-se um sucessor à altura do seu compatriota Michael Schumacher. Nos treinos de sexta-feira, Vettel sempre foi o mais rápido, nos treinos de sábado Vettel deu um show, e marcou o tempo de 1:37.555 contra 1:37.631 do finlandês Heikki Kovalainen, que tinha em sua MCLaren Mercedes um carro muito superior.
Já na segunda fila do grid, tivemos o australiano Mark Webber e o francês Sébastien Bourdais, companheiro de Vettel na Toro Rosso, o também alemão Nico Rosberg com a Williams Toyota e o brasileiro Felipe Massa com a Ferrari largariam na terceira fila do pelotão. Na corrida, o jovem alemão larga bem e mantém a ponta, enquanto os adversários de Vettel brigam entre si, ele segue absoluto na frente mesmo com um carro muito inferior aos demais.

A cada volta Vettel mostra o talento e maturidade de um veterano para acelerar e diminuir o ritmo quando convêm ao seu limitado equipamento, fazendo uma pilotagem perfeita. O piloto foi abrindo vantagem a ponto de parar nos boxes e ainda voltar a frente dos demais, na volta 11 o italiano Giancarlo Fisichella abandona após um acidente.

A corrida ia passando e o jovem alemão seguia com autoridade, absoluto na primeira posição, no fim Vettel vence de ponta a ponta na casa da Ferrari em Monza com 1 minuto à frente dos rivais, incluindo do bicampeão Fernando Alonso. Sebastian vence pela primeira vez na Fórmula 1, e mostrava ao mundo ,o talento que o faria ganhar quatro títulos consecutivos mais á frente. Heikki Kovalainen terminou em segundo e Robert Kubica completou o pódio em terceiro.

Imagem : Site Red Bull.


Sebastian Vettel: História da Toro Rosso - Monza 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário