quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Flamengo goleia Velez Sarsifiled e se aproxima de final da Copa Libertadores

 O Flamengo goleou o Velez Sarsfield por 4 a 0, agora a noite, em Buenos Aires, pela partida de ida das semifinais da Copa Libertadores da América. 

No jogo da volta no Rio de Janeiro, o Flamengo pode perder por até três gols de diferença, que irá a decisão da Copa Libertadores da América. O Velez somente se classifica se vencer pôr no mínimo cinco gols de diferença.

Vitória do time argentino por quatro gols de diferença, leva a decisão aos pênaltis. 

Além de contar com grande atuação do goleiro Santos, o time rubro negro fez uma ótima partida na noite de hoje.

Jogando com uma marcação baixa, o time rubro negro impediu os argentinos de chegarem á sua área. Os jogadores mais técnicos do time rubro negro apareceram muito bem na partida de hoje.

Mesmo com uma marcação baixa, o time rubro negro se posicionou muito bem taticamente. Quando teve a posse de bola, o time rubro negro soube impor velocidade no jogo.

Sem a posse de bola, soube neutralizar os argentinos com uma marcação baixa.

Mesmo tendo maior posse de bola, o time argentino foi neutralizado pelas linhas de defesa e meio campo rubro negras. O time argentino, nas chances que teve, parou nas ótimas defesas do goleiro Santos.

No mais, o time argentino foi totalmente dominado pelo time rubro negro. O time argentino teve dificuldades em tocar a bola, sendo neutralizado pela marcação baixa dos rubro negros durante a maior parte do jogo.


Atlético Paranaense vence Palmeiras e sai em vantagem nas semifinais da Copa Libertadores da América.

 O Atlético Paranaense venceu o Palmeiras por 1 a 0, ontem a noite, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela partida de ida das semifinais da Copa Libertadores da América.

Na partida de volta, no Allianz Parque, em São Paulo, o Atlético joga pelo empate para se classificar para a grande final. Vitória palmeirense por um gol, leva a decisão aos pênaltis. Os palmeirenses irão a grande final, caso vençam pôr no mínimo dois gols de diferença.

Os dois times se lançaram ao ataque durante o primeiro tempo. Nos primeiros vinte minutos de partida, cada time já havia tido pelo menos duas chances de gol.

Contudo, o time paranaense foi superior em campo, após abrir o placara ainda no primeiro tempo. O time palmeirense começou a errar muitos passes, proporcionando contragolpes ao time paranaense.

Com pelo menos duas ótimas defesas, o goleiro Weverton salvou os palmeirenses nos últimos minutos do primeiro tempo.

O time palmeirense tentou pressionar mais durante o segundo tempo. Cabe ressaltar que o time palmeirense teve maior posse de bola, mas as principais chances foram do time paranaense.

Jogando nos contragolpes, o time atleticano teve pelo menos tres chances claras para defnir o jogo em contragolpes. O time palmeirense errou muitos passes durante o segundo tempo, o que é incomum pela qualidade do time.

O Goleiro Weverton acabou sendo destaque no segundo tempo, com tres ótimas defesas. O time atleticano mereceu a vitória, pois mais competente na sua proposta de jogo.

Contudo, os atleticanos venceram pelo placar mínimo, o que deixa tudo em aberto para a partida da volta em solo palmeirense.

Agora, confira no site campeões do futebol, no link á seguir, o guia completo, sobre a história, títulos e curiosidades de clubes brasileiros que conquistaram títulos na sua história.https://www.campeoesdofutebol.com.br/hist_clubes.html

segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Cassio brilha e Corinthians vence Bragantino.

 Em noite do goleiro Cássio, o Corinthians venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, agora a noite, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

A vitória leva o Corinthians a 42 pontos, contra 50 pontos do lider Palmeiras. Copm 31 pontos, o Red Bull Bragantino fica no meio da tabela.

O time corintiano foi melhor durante todo o primeiro tempo. Sabendo controlar o jogo, o time corintiano sempre teve o domínio das ações nos primeiros 45 minutos.

O time corintiano conseguiu se manter no ataque mesmo após abrir o placar, tendo chances inclusive de definir o jogo.

Contudo, o goleiro Cássio foi o grande nome corintiano no segundo tempo. O time corintiano não teve o mesmo desempenho e foi muito pressionado durante todo o segundo tempo.

Contudo, o goleiro Cássio garantiu três pontos importantes para os corintianos na noite de hoje.

O time de Bragança Paulista tentou se fechar e foi dominando no primeiro tempo. As linhas de defesa e meio campo, ficaram muito acuadas diante da pressão corintiano nos primeiros 45 minutos.

Contudo, o time visitante mereceu melhor sorte no segundo tempo. O time visitante jogou com suas linhas de defesa e meio campo bastante avançadas, tendo chances claras de gol durante todo o segundo tempo.

Mas, entretanto, o time visitante parou nas grandes defesas do goleiro Cássio durante todo o segundo tempo. O time visitante soube pressionar bastante a defesa corintiana durante todo o segundo tempo, mas foi barrado pelo goleiro Cássio.


domingo, 28 de agosto de 2022

Santos produz pouco e empate sem gols com Cuiabá.

 O Santos empatou em 0 a 0 com o Cuiabá, agora a noite, na Arena Pantanal, pelo Campeonato Brasileiro. Com 34 pontos, o Santos permanece na oitava colocação. O Cuiabá permanece na zona do rebaixamento com 25 pontos.

O time santista não fez uma boa partida na noite de hoje. Mesmo diante de uma marcação baixa, o time santista produziu pouco em termos ofensivos.

Apesar de ter maior posse de bola, o meio campo santista errou praticamente todos os passes durante o jogo. As jogadas pelas laterais também não existiram.

Durante o segundo tempo, o time santista ainda sofreu com os contragolpes do time mato -grossense, quase saindo com a derrota. Mais uma vez, ficou absolutamente clara as limitações técnicas do elenco santista.

O time mato - grossense foi mais competente na sua propsota tática. Com uma marcação baixa, o time mato-grossense impediu o time santista de penetrar no seu campo.

Mesmo com uma marcação baixa, o time mato grossense soube neutralizar o ataque santista com ótimo posicionamento. Mas, mesmo sem riscos defensivos, o time mato-grossense não conseguiu contra atacar na maior parte do jogo.

O time mato grossense foi muito bem taticamente, sabendo anular o time santista. Contudo, o time mato grossense não conseguiu aproveitar os espaços entre defesa e meio campo santistas.

O técnico Lisca, assim como seus antecessores, irá sofrer com as limitações do elenco santista. O elenco santista é frágil tecnicamente, embora bem montado por Lisca. 

São Paulo esbarra em goleiro e perde para o Fortaleza.

 O Fortaleza venceu o São Paulo por 1 a 0, agora a tarde, no estádio Cícero Pompeu de Toledo, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. 

A vitória leva o Fortaleza a 30 pontos no campeonato nacional, contra 29 pontos do São Paulo. O primeiro fora da zona de rebaixamento é o Cuiabá, com 24 pontos.

O time são paulino não fez um bom primeiro tempo. Há de ressaltar que o tricolor teve uma defesa bem armada, que correu poucos riscos, mas o time não existiu ofensivamente.

O meio campo errou muitos passes e não criou jogadas no primeiro tempo. Após sofrer o gol, o time são paulino de desorganizou em campo, ficando exposto a contragolpes.

O time são paulino melhorou no segundo tempo. As linhas de meio campo e ataque, pressionaram mais a defesa cearense. O time são paulino obrigou o goleiro Fernando Miguel a fazer pelo menos cinco grandes defesas no segundo tempo.

O time são paulino teve 70 % de posse de bola, mas não conseguiu sequer o gol de empate. O time são paulino é bem armado taticamente, joga bem ofensivamente, mas o elenco tricolor é limitado tecnicamente. 

O time cearense esteve melhor no primeiro tempo. Com suas linhas de defesa e meio campo bem armadas, o time cearense barrou o ataque são paulino no primeiro tempo.

Bem armado taticamente, o tricolor cearense anulou o ataque são paulino durante todo o primeiro tempo. E ainda abriu o placara em um contragolpe.

Contudo, mesmo bem armado defensivamente, o time cearense não conseguiu contra atacar no primeiro tempo.

No segundo tempo, além do posicionamento tático, o time cearense contou com o goleiro Fernando Miguel, que fez cinco grandes defesas no segundo tempo.

Mantendo a disciplina defensiva, o time cearense soube segurar a vitória durante todo o segundo tempo. Contudo, o time cearense não conseguiu explorar os espaços na defesa são paulina.


Marx Verstappen vence Grande Premio da Bélgica.

 Em bela atuação, o holandês Marx Verstappen venceu agora pouco, o Grande Premio da Bélgica de Formula 1. O mexicano Sergio Perez, companheiro de Verstappen, chegou em segundo, e o espanhol Carlos Sainz, completou o pódio em terceiro.

Na largada, Carlos Saiz manteve a liderança da corrida. Sergio Perez tentou bloquear Fernando Alonso e perdeu varias posições. O britânico Lewis Hamilton, que havia tentado ultrapassar Alonso, por fora, na curva les combes, Ambos se tocaram, Hamilton levou a pior, abandonando a corrida.

Largando da P14, e após os incidentes da Bottas e Hamilton, Verstappen já era o sexto colocado. Verstappen já era o quarto colocado, ao ultrapassar Vettel e Alonso. Na sequencia, Verstappen ultrapassou George Russel, alcançando a terceira posição.

Já Charles Leclerc, largando atrás de Verstappen, tinha dificuldade em escalar o pelotão. Após dez voltas, Leclerc ainda ocupava a décima terceira colocação.

Carlos Sainz  parou nos boxes na volta 12 e retornou em sexto. Ricciardo, Olcon e Albon pararam nos boxes, e Leclerc pulou para a sétima posição.

Após Russel e Norris também pararem nos boxes, Leclerc pulou para o quinto lugar. Na volta 26, a Ferrari chamou sua dupla de pilotos aos boxes. Sainz voltou à pista na P4 com pneus duros, enquanto Leclerc optou pelos médios e voltou em sétimo.

A Red Bulla foi absolutamente perfeita nas paradas de Verstappen. O holandês também soube gerenciar os componentes do seu carro no forte calor na pista de Spa, chegando a vitória sem dificuldade.

Mais uma vez, o bicampeão Fernando Alonso, mostrou seu talento com carros do final do grid. O espanhol chegou em quinto lugar, mesmo pilotando o limitadíssimo carro da Alpine.

Marx Verstappen se mostra mais consistente em relação aos erros da temporada passada. O holandês tem sido muito competente em administrar os componentes do seu carro durante as corridas. Qualidade que consagrou grandes campeões desde que eu acompanho automobilismo. 


Palmeiras empata com Fluminense e mantem vantagem na liderança.

 O Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Fluminense, ontem a noite, no estádio Mario Filho, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado leva o Palmeiras a 50 pontos na liderança do campeonato nacional, contra 42 pontos do Fluminense, o segundo colocado.

Contudo, a vantagem do Palmeiras na liderança pode diminuir para sete pontos, caso o Flamengo vença o Botafogo no clássico carioca nesta tarde.

O time palmeirense soube jogar como regulamento embaixo do braço na noite de ontem. O time palmeirense esteve muito bem posicionado taticamente, compactando suas linhas de defesa e meio campo.

Bem posicionado taticamente, o time palmeirense soube marcar os jogadores mais técnicos do tricolor carioca. O time palmeirense correu pouquíssimos riscos defensivos na noite de ontem.

Mas, entretanto, mesmo correndo pouquíssimos riscos defensivos, o time palmeirense abriu mão do contragolpe na partida de ontem. O meio campo alviverde esteve pouco inspirado, não conseguindo municiar os atacantes como de costume.

O time tricolor teve maior posse de bola na noite de ontem. O tricolor carioca teve 70 % de posse de bola na partida de ontem. O tricolor carioca tentou jogar com suas linhas de meio campo e ataque no campo adversário, mas esteve espaçado entre o meio campo e defesa.

O time tricolor tomou o gol em um lance isolado, não conseguindo pressionar a defesa palmeirense. Mesmo com maior controle de jogo, o meio campo tricolor não acertou a maioria dos passes, o meia Paulo Henrique Ganso, não esteve tão inspirado como em jogos anteriores, e o time tricolor sentiu.

Mesmo tendo controle do jogo, o time tricolor teve muita dificuldade em conseguir criar chances claras de gol. Nas poucas chances que teve no segundo tempo, faltou capricho nas finalizações.

Agora, confira no site campeões do futebol, no link á seguir, o guia completo, sobre a história, títulos e curiosidades de clubes brasileiros que conquistaram títulos na sua história.https://www.campeoesdofutebol.com.br/hist_clubes.html


quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Flamengo vence São Paulo e abre vantagem na Copa do Brasil.

 O Flamengo venceu o São Paulo por 3 a 1, agora a noite, no estádio Cícero Pompeu de Toledo, em São Paulo, pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil.

Agora, o rubro negro pode perder por até um gol de diferença, na partida de volta, no estádio Mario Filho, no Rio de Janeiro, que se classificará as finais   da Copa do Brasil.

Uma vitória são paulino por dois gol de diferença, leva a decisão aos pênaltis. O tricolor paulista somente se classifica para as finais da Copa do Brasil, caso vença por no mínimo três gol de diferença.

O time rubro negro soube ser tático na partida de hoje. Bem posicionado nas suas linhas de meio campo e defesa, o time rubro negro soube segurar a pressão tricolor.

As linhas de meio campo e defesa rubro negras, estiveram sempre muito bem posicionadas durante todo os 90 minutos. Com um bom posicionamento tático, os rubro negro souberam aproveitar as falhas tricolores para praticamente selar a classificação para as finais da Copa do Brasil.

Além do ótimo posicionamento tático, os rubro negro contaram com as excelentes defesas do goleiro Santos durante os 90 minutos.

O time são paulino não fez uma má partida na noite de hoje. Dentro das suas limitações, o time são paulino soube jogar de igual para igual com o rubro negro.

Atacando pelos lados do campo, o time são paulino exigiu pelo menos cinco grandes defesas do goleiro Santos durante os 90 minutos. As linhas de meio campo e ataque são paulinas, estiveram sempre no campo defensivo rubro negro na maior parte do jogo.

Mas, entretanto, mesmo jogando de igual para igual, o time são paulino esteve vulnerável defensivamente. As linhas de defesa estiveram bastante espaçadas, dando muitos espaços aos contragolpes rubro negros durante o jogo.

Mesmo jogando muito bem ofensivamente, o time são paulino esteve muito vulnerável, mesmo tendo mais 70 % de posse de bola.


Corinthians fica no empate com Fluminense.

 O Corinthians empatou em 2 a 2 com o Fluminense, agora a noite, no estádio Mário Filho , no Rio de Janeiro, pela partida de volta das semifinais da Copa do Brasil.

Na partida de volta, na Neo Química Arena, em São Paulo, qualquer empate levará a decisão para a disputa por pênaltis. Quem vencer, garante a vaga nas finais da Copa do Brasil.

O time corintiano teve cabeça no lugar após tomar um gol no começo do jogo. Após o gol sofrido no começo do jogo, o time corintiano soube se equilibrar e tocar a bola em busca do gol de empate.

O equilíbrio no primeiro tempo, foi premiado com o gol de empate antes do intervalo. Contudo, o desempenho do time corintiano foi bem diferente no segundo tempo.

Após tomar o segundo gol no começo do segundo tempo, o time corintiano foi completamente dominado na etapa final.

As linhas de meio campo e defesa corintianas, foram envolvidas pelo ataque tricolor durante todo o segundo tempo. Quando tentou contra atacar, o time corintiano foi completamente anulado.

Ainda assim , o time corintiano chegou ao empate nos minutos finais.

O time tricolor começou marcando um gol logo no começo. Contudo, o time carioca perdeu intensidade após os vinte minutos do primeiro tempo.

O time carioca ja não mais acertava os passes na saída de bola, embora ficasse mais tempo com a bola nos pés. Sem intensidade, o time carioca tomou o gol de empate ainda no primeiro tempo.

Mas, entretanto, o time carioca dominou o segundo tempo. O time carioca manteve maior intensidade e pressionou os corintianos mesmo após marcar o segundo gol no começo da etapa final.

Com 70 % de posse de bola, o time carioca pressionou a defesa corintiana a todo o momento. Mas as chances perdidas, custaram muito caro ao sofrer o gol de empate nos últimos minutos.


domingo, 21 de agosto de 2022

Santos vence São Paulo e fica perto do G6 no Campeonato Brasileiro.

 O Santos venceu o São Paulo por 1 a 0, agora a noite, no estádio Urbano Caldeira, em Santos, pelo Campeonato Brasileiro. A vitória leva o Santos a oitava colocação com 33 pontos. Com 29 pontos, o São Paulo permanece em décimo segundo lugar.

O time santista foi muito superior no primeiro tempo, Com suas linhas de meio campo e defesa adiantadas, o time santista pressionou a defesa são paulina durante todo o primeiro tempo.

Mesmo após abrir o placar, o time santista manteve o ritmo, tendo pelo menos mais tres chances claras ainda no primeiro tempo. O goleiro Jandrei, com três ótimas defesas, evitou uma goleada santista no primeiro tempo.

No segundo tempo, o time santista tentou administrar o resultado. Mas, entretanto, o time santista teve problemas na etapa final.

A defesa santista teve que suportar a pressão são paulina durante o segundo tempo. A vitória santista somente foi garantida graças a ótima atuação do goleiro João Paulo.

O time são paulino foi completamente dominado no primeiro tempo. Com suas linhas de defesa e meio campo espaçadas, a defesa são paulino foi completamente pressionada durante o primeiro tempo.

O goleiro Jandrei, com três ótimas defesas, salvou os são paulinos durante o primeiro tempo. Ainda assim , o time são paulino foi para o intervalo perdendo por 1 a 0.

O time são paulino voltou bastante diferente no segundo tempo. As linhas de defesa e meio campo estavam melhor posicionadas. O ataque são paulino passou a pressionar o time santista durante o segundo tempo.

O ataque são paulino, exigiu três ótimas defesas do goleiro João Paulo no segundo tempo. Mas, entretanto, o time santista soube segurar o resultado.


Palmeiras empata com Flamengo B e fica com oito pontos de vantagem.

 O Palmeiras empatou em 1 a 1 como time B do Flamengo, agora a  tarde, no Allianz Parque, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. O empate deixa o Palmeiras na liderança do campeonato nacional com 49 pontos.

O Flamengo fica na terceira colocação com 40 pontos, contra 41 pontos do Fluminense.

O time palmeirense foi superior nos primeiros vinte minutos do primeiro tempo. Como de costume, o time palmeirense teve posse de bola e maior controle de jogo.

Contudo, o time palmeirense se perdeu, após tomar o gol ainda no primeiro tempo. O time palmeirense começou a errar passes e por pouco não tomou mais gols no primeiro tempo.

Com a entrada de Dudu, o time palmeirense melhorou no segundo tempo. O meio campo palmeirense passou a acertar os passes e criar jogadas ofensivas.

O time palmeirense manteve o ritmo, mesmo após chegar ao gol de empate. Contudo, o time palmeirense também sofreu com os contragolpes rubro negros durante a etapa final.

Após ser dominado nos primeiros trinta minutos do primeiro tempo, o time rubro passou a dominar o jogo. Os reservas rubro negros, já em vantagem no placar, tiveram pelo menos tres chances claras para definir o jogo ainda no primeiro tempo.

Já no segundo tempo, mesmo mais pressionado, o time rubro negro soube levar perigo nos contragolpes. O time rubro negro teve chances claras para definir o jogo nos contragolpes.

Os reservas rubro negros, souberam jogar de igual para igual com os palmeirenses durante todo o segundo tempo. Mesmo jogando fora de casa, os reservas rubro negros fizeram uma boa partida na maior parte do jogo.


Corinthians perde para Fortaleza e ve Palmeiras mais distante.

 O Fortaleza venceu o Corinthians por 1 a 0, agora a tarde, no estádio Castelão, em Fortaleza, no Campeonato Brasileiro. Com 39 pontos, o Corinthians ocupa a quarta colocação no campeonato nacional, dez pontos atrás do líder Palmeiras.

Com 27 pontos, o Fortaleza vai se distanciando da zona de rebaixamento no campeonato nacional. 

Jogando com uma equipe alternativa, o time corintiano não se encontrou em campo. Embora tenha tido posse de bola, o time corintiano errou muitos passes durante o jogo.

As linhas de defesa e meio campo espaçadas, davam muito espaço ao time cearense. O time alternativo corintiano não criou nada ofensivamente, e ainda ficou vulnerável nas suas linhas de meio campo e defesa.

O time cearense teve suas dificuldades na partida de hoje. No primeiro tempo, o time cearense não conseguiu agredir o time corintiano. Mesmo jogando em casa, o time cearense errou muitos passes e foi inexistente no primeiro tempo.

O segundo tempo do time cearense seguiu o mesmo roteiro. Ainda que tenha conseguido o gol da vitória, o time cearense deixou a desejar em termos ofensivos.


quinta-feira, 18 de agosto de 2022

São Paulo empáta com América e vai as semifinais da Copa do Brasil.

 O São Paulo se classificou as semifinais da Copa do Brasil, ao empatar com o América Mineiro em 2 a 2, agora a noite, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

O São Paulo enfrentará o Flamengo nas semifinais da Copa do Brasil. O tricolor paulista busca o único troféu que falta na sua coleção.

O time são paulino foi superior no primeiro tempo. Com suas linhas de ataque e meio campo avançadas, abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo. O time são paulino ainda teve chances para fazer pelo menos mais tres gols.

Contudo, o time são paulino se descuidou ao sofrer um gol ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo, o time são paulino se perdeu. Mesmo quando tinha 11 em campo, começou a ter suas linhas de meio campo bastante espaçadas.

Após ficar com um jogador a menos, acabou sendo pressionado e por pouco nção sofreu o gol que levaria a decisão aos pênaltis. A nação são paulina não deve se iludir, o elenco são paulino é bastante limitado tecnicamente.

O time mineiro não fez um bom primeiro tempo. Mesmo jogando em casa, o time mineiro foi completamente dominado e escapou de levar uma goleada nos primeiros 45 minutos.

Desorganizado em campo, o time mineiro terminou o primeiro tempo perdendo por 2 a 1. 

Cabe ressaltar que o time mineiro teve maior posse de bola e domínio territorial do jogo no segundo tempo. Contudo, não acertou a maioria dos passes, não conseguindo superar a marcação são paulina.


Corinthians goleia Atlético Goianiense e vai as semifinais da Copa do Brasil.

 O Corinthians goleou o Atlético Goianiense por 4 a 1, ontem a noite, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Nas semifinais da Copa do Brasil, o Corinthians irá enfrentar o Fluminense. A classificação as semifinais da Copa do Brasil, fez o Corinthians embolsar uma cota de R$ 8 milhões.

Caso se classifique as finais da Copa do Brasil, o Corinthians irá embolsar R$ 25 milhões. 

O time corintiano dominou completamente o jogo durante os 90 minutos. No primeiro tempo, o time corintiano sufocou os atleticanos com uma marcação alta.

As linhas de meio campo e ataque corintianos, jogaram no campo atleticano durante todo o jogo. O meio campo corintiano soube municiar os atacantes com extrema eficiência.

O entrosamento entre Yuri Alberto e Renato Augusto, também facilitou a flutuação dos meias entre as linhas atleticanas. O time corintiano foi absolutamente merecedor do resultado na noite de ontem.

O gols corintianos surgiram naturalmente. Em nível de posicionamento tático, o time corintiano evoluiu em relação a derrota no clássico contra o Palmeiras.

O time visitante tentou administrar a vantagem de 2 a 0 conquistada na partida de ida. Contudo, o time não controlou a posse de bola, o que sobrecarregou o sistema defensivo.

O time visitante não repetiu a atuação da vitória por 2 a 0 no jogo de ida. As linhas de defesa e meio campo estiveram extremamente espaçadas, o que deu muito espaço aos meio campistas corintianos.

Além disso, o meio campo atleticano não manteve a posse de bola, deixando o sistema defensivo muito pressionado pelas linhas corintianas durante todo o jogo.

Além das linhas de defesa e meio campo extremamente espaçadas, o meio campo atleticano errou muitos passes, o que impediu qualquer chance mínima de contragolpe na partida de ontem.


quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Um grande mito sobre os grandes campeões do automobilismo mundial .

 O automobilismo (também conhecido como corridas de automóveis ou desporto motorizado) é um desporto relacionado com competição com automóveis. É um dos desportos mais populares do mundo e talvez aquele em que a comercialização seja mais intensa e de forte influência midiática.

Fórmula 1 (também F1; em inglês: Formula One) é a mais popular modalidade de automobilismo do mundo. É a categoria mais avançada do esporte a motor e é regulamentada pela Federação Internacional de Automobilismo. O "Campeonato Mundial de Pilotos", que se tornou o Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA em 1981, tem sido uma das principais categorias de corrida em todo o mundo desde sua temporada inaugural em 1950. A palavra "fórmula" no nome se refere ao conjunto de regras às quais todos os carros dos participantes devem estar em conformidade. Uma temporada de Fórmula 1 consiste em uma série de corridas, conhecidas como Grandes Prêmios, que acontecem em todo o fechadas.

Eu acompanho o automobilismo desde meados da década de 1980. Conforme eu disse em outras postagens leitor (a), eu acho muito complexo comparar os campeões do automatismo de diferentes épocas.

Em cada época, os grandes campeões do automobilismo mundial, são pilotos frutos do seu tempo. Em cada época, os grandes campeões do automobilismo mundial, possuem os conhecimentos técnicos e as habilidades especificas para que sejam grandes campeões nas suas respectivas épocas.

Em um grupo de Formula 1, no qual eu faço parte no facebook, eu vejo alguns mitos sobre os grandes campeões do automobilismo. Alguns dos fãs dos campeões da Formula 1 das décadas de 1970 e 1980, afirmam que os pilotos da Formula 1 atual, não conseguiriam se adaptar ao automobilismo dos tempos mais antigos.

Assim como os fãs dos pilotos da Formula 1 atual, afirmam que os pilotos das décadas de 1970 e 1980, não iriam se adaptar ao automobilismo dos dias de hoje.

Caro (a) leitor (a). Dou lhe todo o o direito de discordar deste blogueiro que vos escreve. Mas existem mitos sobre estas questões.

Os grandes campeões do automobilismo mundial, são pilotos muito diferenciados dos outros. Os grandes campeões mundial do automobilismo. são os pilotos muito diferenciados dos demais.

Sendo os grandes campeões mundiais do automobilismo pilotos extremamente diferenciados, estes conseguem se adaptar perfeitamente no automobilismo de qualquer época.

Os campeões do automobilismo dos anos 1960 e 1970, iriam se adaptar perfeitamente ao automobilismo dos tempos atuais. Assim como os campeões do automobilismo atual, também iriam se adaptar perfeitamente ao automobilismo das décadas de 1960 e 1970.

Os grandes campeões do automobilismo mundial, são pilotos extremamente diferenciados, conseguindo serem grandes campeões no automobilismo de qualquer época na história. 

Os grandes campeões do automobilismo, conseguem se adaptar perfeitamente em qualquer tempo. Os grandes campeões do automobilismo mundial, são pilotos extremamente diferenciados dos demais.

E sendo assim. Os grandes campeões do automobilismo mundial, conseguem se adaptar perfeitamente em qualquer época.

Pois os grandes campeões. São diferenciados em nível de inteligência 

Confira no link á seguir, os maiores vencedores de corrida na história da Formula 1.https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_vencedores_de_corridas_da_F%C3%B3rmula_1

 

Imagem : Revista Isto é Dinheiro. 






segunda-feira, 15 de agosto de 2022

São Paulo goleia Red Bull Bragantino e se reabilita no campeonato.

 O São Paulo goleou o Red Bull Bragantino por 3 a 0, ontem a tarde, no estádio Cícero Pompeu de Toledo, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

Com 29 pontos, o São Paulo fica a seis pontos da zona do rebaixamento no campeonato nacional. Com 30 pontos, o Red Bull Bragantino, mas com tres derrotas consecutivas jogando fora de casa, não consegue se aproximar do G6 no campeonato nacional.

O time são paulino deixou a desejar na tarde de ontem. Cabe ressalta que o time são paulino correu pouquíssimos riscos defensivos. Mas, entretanto, o meio campo teve muita dificuldade na criação de jogadas.

Embora tivesse 70 % de posse de bola, o time são paulino chegou a ter muita dificuldade na maior parte do jogo. Mas, mesmo deixando a desejar, o time são paulino soube controlar o jogo e chegar a vitória na tarde de ontem.

Contudo, a nação são paulina não deve se iludir com a vitória de ontem. O time são paulino é bastante limitado. Mais uma vez, o time são paulino deixou a desejar. O elenco são paulino não pemite muitas aspirações no campeonato nacional.

O time visitante esteve bastante desorganizado na parte tática. As linhas de defesa e meio campo, deram muitos espaços ao time são paulino. Além de não ter conseguido se defender, o time visitante não conseguiu criar jogadas de ataque.

Considerando a maior qualidade técnica do seu plantel, o time de Bragança Paulista esteve bastante abaixo na partida de ontem, Diante de um time são paulino que não foi brilhante, o time de Bragança Paulista, acabou pagando muito caro pela sua desorganização tática na tarde de ontem.


America vence Santos e frustra estréia de Luan.

 O América Mineiro venceu o Santos por 1 a 0, ontem a noite, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, ambos estão empatados com 30 pontos no campeonato nacional, mas o América leva vantagem no número de vitórias.

O ex corintiano Luan, que entrou em campo aos 31 minutos do segundo tempo, pouco fez em campo.

O time santista teve maior posse de bola e controle do jogo. Em nível defensivo, o time santista foi bem, correndo pouquíssimos riscos. Contudo, não criou nada ofensivamente.

Mesmo tendo 70 % de posse de bola, o meio campo santista não criou jogadas de ataque. O meio campo santista não apareceu no jogo, deixando o ataque como presa fácil para a marcação do time mineiro.

O time santista, mais uma vez, deixa absolutamente claro suas limitações técnicas. O técnico Lisca, conseguiu sim corrigir o sistema defensivo.

Contudo, o time santista, assim o como em toda a temporada, mostra sua incapacidade de criar jogadas ofensivas.

O time mineiro soube jogar com absoluta inteligência. Com duas linhas de defesa e meio campo, os mineiros souberam anular o ataque santista na partida de ontem,

Com suas linhas de defesa e meio campo bastante compactadas, o time mineiros soube adaptar sua marcaçãoi conforme os avanços do time santista durante todo o jogo.

Melhor posiocionado taticamente, o time mineiro soube chegar ao gol em um contragolpe muito preciso. 


sábado, 13 de agosto de 2022

Palmeiras vence Corinthians e abre vantagem na liderança.

 O Palmeiras venceu o Corinthians por 1 a 0, agora a noite, na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. A vitória amplia a vantagem palmeirense na liderança do campeonato, 48 pontos contra 39 do Corinthians.

No retrospecto geral do clássico, são 133 vitórias do Palmeiras, contra 129 vitórias do Corinthians e 113 empates. 

O time corintiano não fez uma má partida nesta noite. Defensivamente, o time corintiano correu pouquíssimos riscos. O entrosamento entre Renato Augusto e Yuri Alberto, tem melhorado a cada partida.

Embora tenha tido dinamismo no toque de bola, faltou maior criação de jogadas ao time corintiano. O time corintiano teve poucas chances de gol durante os 90 minutos, embora tenha feito um jogo bastante equilibrado.

De uma maneira geral, o time corintiano correu pouquíssimos riscos defensivos. Contudo, faltou maior criação de jogadas.

O entrosamento entre Renato Augusto e Yuri Alberto melhorou no jogo de hoje, Entretanto, o meio campo corintiano não criou nada em termos ofensivos.

O time palmeirense fez um jogo bastante inteligente na parte tática. Nas suas linhas de defesa e meio campo, os palmeirenses souberam marcar muito bem os jogadores mais técnicos do rival.

As linhas de meio campo e defesa palmeirense, foram ajustando a marcação á medida que os corintianos tentaram avançar suas linhas ofensivas. 

Mesmo bastante desagastado, o time palmeirense soube ajustar suas linhas de defesa e meio campo conforme os avanços do time corintiano. Muito bem posicionado taticamente, o time palmeirense contou com um gol contra dos corintianos para chegar a vitória no clássico desta noite.

O time palmeirense soube neutralizar os avanços das linhas de meio campo e defesa dos corintianos. Isso foi fundamental no clássico desta noite. 


A realidade incompatível com o tamanho do São Paulo.

 Um clube esportivo (português brasileiro) ou clube desportivo (português europeu) é uma organização sem fins lucrativos ou empresa que possui uma estrutura e equipes, profissionais ou amadoras, de atletas que praticam esportes, sejam eles individuais ou coletivos. Tradicionalmente, clubes possuem torcida que os apoiam e acompanham durante as competições, e participam de torneios de grande publicidade.

Os clubes possuem várias fontes de receitas, tais como bilheteria de seus jogos e demais eventos, acordos com outras empresas, o que inclui propaganda e outras formas de patrocínio, venda de roupas "oficiais" e produtos licenciados do clube, ou com mensalidades e contribuições de sócios, que frequentam a instituição e usam suas instalações.

Clube-empresa é um clube esportivo que ao invés de ser constituído juridicamente como uma associação civil sem fins lucrativos, é, ao contrário, uma empresa criada com o objetivo de lucro a partir dos esportes. Clubes-empresa são comuns no esporte estadunidense e em muitos países da Europa. No entanto, o fenômeno é raro na América do Sul.

Julio Casares assumiu a presidência do São Paulo em 1º de janeiro de 2021 com discurso de reconstrução. Não era para menos. A herança deixada por Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, era terrível. Despesas haviam saído do controle, o endividamento tinha chegado ao maior valor da história, sem falar na contestável performance esportiva. Segundo o jornalista Rodrigo Capelo, no Portal Globo Esporte.

Hoje, após um ano e meio de administração do novo presidente, aparecem os primeiros resultados. O número que costuma chamar a atenção da opinião pública, o resultado contábil, foi péssimo. O São Paulo teve R$ 106 milhões em deficit. Pela primeira vez na história tricolor, houve três prejuízos consecutivos acima dos R$ 100 milhões .Segundo o jornalista Rodrigo Capelo, no Portal Globo Esporte.

A visão geral das finanças tricolores mostra um clube em crise. Se Leco já tinha conseguido levar o endividamento tricolor ao patamar mais alto de sua história em 2020, Casares bateu recorde mais uma vez em 2021. O São Paulo se aproximou dos R$ 700 milhões em dívidas. Segundo o jornalista Rodrigo Capelo, no Portal Globo Esporte.

O faturamento também aumentou, porém a interpretação precisa levar em conta uma particularidade da contabilidade. Valores foram adiados de um balanço para o outro, por causa da pandemia. Algo a ser esclarecido nos próximos parágrafos, bem como a natureza dessa receita. Segundo o jornalista Rodrigo Capelo, no Portal Globo Esporte.

Ou seja . O torcedor do São Paulo, por mais apaixonado que seja, precisa ter consciência da atual situação do clube. Com uma divida de R$ 700 milhões, não há dinheiro para se montar um elenco competitivo.

Para voltar á uma realidade compatível com seu tamanho, o São Paulo precisa equacionar sua divididas e equilibrar suas contas. Para voltar á uma realidade compatível com o seu tamanho, o São Paulo precisa voltar a ter suas despesas e receitas em dia.

A nação tricolor precisa ter consciência da realidade do clube atualmente. A nação são paulina, não deve enxergar a realidade do clube apenas com a paixão.

E olha que eu sou daqueles são paulinos que compraram camisas licenciadas e livros do clube nas lojas oficiais. Mas, independentemente do meu sentimento pelo São Paulo, eu vejo a situação de uma maneira bastante realista.

Confira agora a história e os títulos do São Paulo no site campeões do futebol.https://www.campeoesdofutebol.com.br/hist_saopaulo.html


Imagem : Facebook São Paulo FC.


 



sexta-feira, 12 de agosto de 2022

O caminho correto no Santos.

 Um clube esportivo (português brasileiro) ou clube desportivo (português europeu) é uma organização sem fins lucrativos ou empresa que possui uma estrutura e equipes, profissionais ou amadoras, de atletas que praticam esportes, sejam eles individuais ou coletivos. Tradicionalmente, clubes possuem torcida que os apoiam e acompanham durante as competições, e participam de torneios de grande publicidade.

Os clubes possuem várias fontes de receitas, tais como bilheteria de seus jogos e demais eventos, acordos com outras empresas, o que inclui propaganda e outras formas de patrocínio, venda de roupas "oficiais" e produtos licenciados do clube, ou com mensalidades e contribuições de sócios, que frequentam a instituição e usam suas instalações.

De acordo com o jornalista Rodrigo Capelo, no Portal Globo Esporte, Andrés Rueda, presidente do Santos, tem conseguido dar início a uma recuperação das finanças, algo que nenhum presidente antes dele, em dez anos, sequer esboçou.

Em 2021, o Santos conseguiu equilibrar razoavelmente a proporção entre faturamento. De acordo com o jornalista Rodrigo Capelo, no Portal Globo Esporte.

Parte desse movimento se explica por questão contábil das receitas, a ser explicada daqui a pouco. Mas há bons sinais além disso, que contribuem para que o clube chegue até um certo patamar financeiro. De acordo com o jornalista Rodrigo Capelo, no Portal Globo Esporte.

Em relação às dívidas, o valor bruto foi reduzido. Não muito, nada que mude imediatamente a história santista, porém um indício de que a crise financeira tem solução, se houver consistência. De acordo com o jornalista Rodrigo Capelo, no Portal Globo Esporte.

O desempenho do programa de sócios até melhorou, de R$ 10 milhões em 2020 para R$ 13 milhões em 2021, mas o valor é baixo para fazer diferença sensível nas contas alvinegras. De acordo com o jornalista Rodrigo Capelo, no Portal Globo Esporte.

Mais importante até do que reduzir o endividamento em seu número bruto, está a melhoria do perfil da dívida. E, nesse aspecto, o Santos conseguiu um resultado decente em 2021.De acordo com o jornalista Rodrigo Capelo, no Portal Globo Esporte.

Obrigações de curto prazo (que precisam ser pagas em menos de um ano) foram reduzidas para R$ 250 milhões. Este é o valor que está sendo cobrado neste momento, no decorrer de 2022, pelos vários credores que o clube acumulou nos últimos anos. De acordo com o jornalista Rodrigo Capelo, no Portal Globo Esporte.

Não é uma quantia fácil de lidar. Para um clube com cerca de R$ 300 milhões em faturamento, que ainda tem todos os seus custos, lidar com essas dívidas exige da diretoria muitos esforços para renegociar prazos, obter novos créditos, sanar os problemas. Mas melhorou um pouco. De acordo com o jornalista Rodrigo Capelo, no Portal Globo Esporte.

Em pesquisa realizada pela Pluri Consultoria e divulgada em março de 2022, aponta o Santos como a sexta maior torcida do Brasil com 6.831.662 torcedores, o que representa nacionalmente 3,18 %.

O Santos não tem a maior torcida, tão pouco a maior arrecadação entre os clubes de futebol no Brasil, ou mesmo no estado de São Paulo. A direção do Santos está correta em se esforçar para equilibras as finanças do clube.

Mas, entretanto, tal discurso tem comunicado com transparência aos (as) torcedores (as). Pois se o discurso de austeridade financeira, foi comunicado aos torcedores (as) com devida transparência, os treinadores não serão mais hostilizados na Vila Belmiro.

Confira agora, a história e títulos do Santos, no site campeões do futebol.https://www.campeoesdofutebol.com.br/hist_santos.html


Imagem : Site Oficial do Santos.





quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Uma questão de legislação.

 A legislação é o conjunto de leis acerca de determinada matéria. A legislação á ciência das leis que determina o império jurídico em uma determinada sociedade. A legislação e a totalidade das leis em um Estado ou de determinado ramo do direito.

A lei é um preceito emanado de um autoridade soberana. A lei é um preceito dos poderes executivo, legislativo e judiciário no Brasil. A lei é uma ciência que determina as regras e as normas de vida dentro de uma sociedade. A lei é uma relação constante e necessária entre os fenômenos ou entre as causas e os efeitos em uma sociedade. A lei é um preceito e uma norma do direito moral. Isso segundo as informações do meu livro sobre a Constituição Federal do Brasil, do autor Guilherme Pena de Moraes.

Estado de Direito é um situação jurídica ou um sistema institucional, no qual cada um e todos estão submetidos ao império do direito. O Estado de Direito é ligado ao respeito as normas jurídicas e aos direitos fundamentais.

Estado de Direito é um situação jurídica ou um sistema institucional, no qual cada um e todos estão submetidos ao império do direito. O Estado de Direito é ligado ao respeito as normas jurídicas e aos direitos fundamentais.

O Estado de Direito é uma instituição jurídica no qual até mesmo os mandatários políticos estão submetido ao império das leis que estarão vigorando no país. Segundo as informações do meu livro sobre a Constituição Federal, do autor Guilherme Pena de Moraes.

O estatuto do torcedor é bem claro sobre invasão de campo. O estatuto do torcedor afirma que promover ou incitar violência, ou invadir um local restrito aos competidores em qualquer evento esportivo, será prevista reclusão de um a dois anos, somado a pagamento de multa.

Ou seja leitor (a). O estatuto do torcedor no Brasil, já possui uma legislação para combater violência nos estádios.

Segundo noticiado nos grandes veículos de imprensa, e também nos veículos independentes, o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), puniu o Santos com dois jogos de portões fechados na Copa do Brasil em pagamento me multa no valor de R$ 35 mil, em função da confusão gerada por torcedores, na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Corinthians.

Segundo noticiado nos grandes veículos de imprensa e também nos veículos independentes, o juízes do Supremo Tribunal de Justiça (STJD), tomaram a decisão em julgamento realizado na ultima quarta feira.

Caro (a) leitor (a). Em minha modesta opinião, a Vila Belmiro em Santos, não possui condições de receber clássicos estaduais que reunam grandes torcidas. Contudo, o problema das invasões de campo no Brasil, é uma questão de legislação.

Eu me lembro que na Inglaterra, nos anos 80, o futebol tinha um sério problema com os hooligans, que faziam exatamente as mesmas coisas que as nossas torcidas organizadas fazem aqui no Brasil.

Mas lá as autoridades tiveram vontade de acabar de vez com esse problema, e os chamados hooligans começaram a ser processados e presos. Com isso, o futebol inglês passou por uma grande transformação e hoje tem o melhor campeonato do mundo.

Se analisarmos a estrutura, lá na Inglaterra se qualquer cidadão invadir um centro de treinamento, ele irá responder por isso. Já aqui no Brasil, apesar de os jornais mostrarem casos absurdos de mortes nos estádios quase todos os dias, estranhamente nada é feito pelas nossas autoridades para sanar a questão. A pergunta é: por que?.

Em todos  os clubes no Brasil, temos as ligações entre os dirigentes e torcedores organizados. A ligação entre dirigentes e torcidas organizadas, é uma marca registrada em todos os clubes de futebol no Brasil.

Á partir do momento, em que a legislação prevista no estatuto do torcedor, começar a valer no Brasil, os torcedores organizados, pensarão duas vezes antes de invadirem o campo, pois serão processados e exemplarmente punidos por isso.

O estatuto do torcedor é bem claro sobre invasão de campo. O estatuto do torcedor afirma que promover ou incitar violência, ou invadir um local restrito aos competidores em qualquer evento esportivo, será prevista reclusão de um a dois anos, somado a pagamento de multa.

O estatuto do torcedor no Brasil, já prevê as devidas punições para invasões de campo. Basta apenas que se abandone a politicagem nos clubes de futebol no Brasil e cumprir a legislação.

Agora, confira no site campeões do futebol, no link á seguir, o guia completo, sobre a história, títulos e curiosidades de clubes brasileiros que conquistaram títulos na sua história.https://www.campeoesdofutebol.com.br/hist_clubes.html

Imagem: Hugo Gloss Esportes. Portal UOL. 






quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Palmeiras vence Atlético Mineiro e se classifica para as semifinais da Copa Libertadores.

 O Palmeiras empatou em 0 a 0 contra o Atlético Mineiro, agora a noite, no Allianz Parque, em São Paulo, pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América.

Com a vitória por 6 a 5 na disputa por pênaltis, os palmeirenses se classificaram para as semifinais da Copa Libertadores da América.

Com 11 jogadores em campo, o time palmeirense vinha melhor em campo. Adiantando suas linhas de defesa e meio campo, os palmeirenses vinham complicando a vida dos atleticanos nos primeiros vinte minutos do primeiro tempo.

Contudo, os palmeirenses tiveram Danilo expulso, ainda no primeiro tempo. Com um a menos, o time palmeirense se fechou e jogou no contragolpe até o final do primeiro tempo.

No segundo tempo, o time palmeirense vinha controlando o jogo, mesmo com um jogador a menos. Bem posicionado taticamente, os palmeirense vinham complicando o ataque atleticano.

Contudo, os palmeirenses também perderam Gustavo Scarpa por cartão vermelho. Ainda assim, os palmeirenses souberam controlar o jogo. Bem posicionados taticamente, os palmeirenses levaram a decisão para os pênaltis.

Diante da boa marcação palmeirense, o time atleticano teve pouquíssimos espaços. Mesmo tendo maior posse de bola, tendo um jogador a mais no primeiro tempo, os atleticanos não conseguiram sair da marcação palmeirense no primeiro tempo.

No segundo tempo, mesmo com um jogador a mais, o time atleticano teve pouquíssimas chances de gol na etapa final. O time atleticano trocou muitos passes, chegou a colocar nove jogadores no campo ofensivo, mas não criou jogadas de ataque.

Mesmo com maior posse de bola, o time atleticano não conseguiu pressionar a defesa palmeirense em todo o segundo tempo, mesmo tendo dois jogadores a mais em campo.

São Paulo vence Ceará e se classifica para as semifinais da Copa Sul Americana.

 O Ceará venceu o São Paulo por 2 a 1, agora a noite, no estádio Castelão, em Fortaleza, pela partida de volta das quartas de final da Copa Sul Americana.

Contudo, o São Paulo venceu por 4 a 3 na disputa por pênaltis, se classificando para as semifinais da Copa Sul Americana.

Agora, o São Paulo encara o Atlético Goianiense nas semifinais da competição.

O time são paulino, mais uma vez , não fez um bom jogo. Com três volantes, o time são paulino se perdeu em campo. Além de não marcar bem no meio campo, ainda errou muitos passes.

No primeiro tempo, o time são paulino foi completamente dominando pelo time cearense. O time são paulino esteve muito espaçado entre suas linhas de defesa e meio campo.

No segundo tempo, o time são paulino seguiu sendo dominado. O meio campo seguiu errando muitos passes. O time são paulino foi completamente dominado pelo time cearense, tendo muita sorte em não ser eliminado no tempo normal.

O time cearense merecia a classificação no tempo normal. No primeiro tempo, os cearenses pressionaram muito a defesa são paulina. Com uma marcação alta, o time cearense encurralou os são paulinos durante todo o primeiro tempo.

O time cearense seguiu dominando o jogo no segundo tempo. Com uma marcação alta, o time cearense teve as melhores chances também durante a etapa final.

O time cearense, superior em campo, por pouco não saiu com a classificação nos 90 minutos. O time cearense, na maior parte do jogo, encurralou os são paulinos com uma marcação alta.

O time são paulino mostra suas limitações técnicas. O técnico Rogério Ceni, faz milagre com o elenco que tem em mãos. A nação são paulino deve se preparar até o final do ano.


Clube dos 13 no futebol brasileiro. A União dos Grandes Clubes Brasileiros.

 A União dos Grandes Clubes do Futebol Brasileiro - Clube dos 13 - nasceu em 11 de julho de 1987 para representar os grandes clubes do futebol brasileiro, combater a crise que já naquela época afetava o nosso futebol e ainda para levar ao esporte que é a grande paixão nacional uma brisa de modernidade, atualidade e respeito.

Recebeu este nome por ser, inicialmente, composto por quatro clubes de São Paulo - Sociedade Esportiva Palmeiras, Santos Futebol Clube, Sport Club Corinthians Paulista e São Paulo Futebol Clube -, quatro do Rio de Janeiro - Clube de Regatas Vasco da Gama, Clube de Regatas do Flamengo, Fluminense Foot Ball Club e Botafogo de Futebol e Regatas -, dois de Minas Gerais - Cruzeiro Esporte Clube e Clube Atlético Mineiro -, dois do Rio Grande do Sul - Sport Club Internacional e Grêmio Foot Ball Porto Alegrense - e um da Bahia - Esporte Clube Bahia, que representavam juntos, na época, cerca de 75% dos torcedores do país.

Carlos Miguel Aidar, então presidente do São Paulo, foi o primeiro presidente, que em 1995 passou a ser comandado pelo Dr.Fábio Koff, presidente até 2011, ratificado por sua atuação durante anos à frente do Grêmio Porto Alegrense.

O Clube dos 13 organizou o campeonato brasileiro de 1987, denominado Copa União porque a CBF, então presidida por Octávio Pinto Guimarães, vivia problemas financeiros e administrativos e não tinha condições de organizar o Brasileiro.

A inclusão de mais três clubes, Santa Cruz, Goiás e Coritiba, neste torneio fora uma exigência da CBF. Não houve critério técnico para a escolha. Os três tinham bom desempenho em seus estados, mas a sua inclusão provocou a exclusão do Guarani e do América, respectivamente, vice-campeão e quarto colocado no Brasileiro de 1986.

Em 1988, a CBF voltou a organizar o Campeonato Brasileiro, agora no formato de 24 equipes, com a inclusão de oito novidades: América-RJ, Atlético-PR, Bangu, Criciúma, Guarani, Portuguesa, Sport e Vitória. Ao contrário da edição anterior, o torneio previa o sistema de acesso e rebaixamento, atendendo a uma exigência da Fifa.

Com a volta da CBF ao "comando" do futebol brasileiro, o Clube dos 13 assumiu nova função a partir de então e passou a negociar os direitos de transmissão de campeonatos com emissoras de rádio e televisão.

No ano de 1997, em junho, mostrou fortalecimento no cenário nacional e ganhou três novos sócios: Goiás, Sport e Coritiba. Em seguida, no aniversário de dez anos de sua fundação, assinou um contrato com a Rede Globo.

Se no início o Clube dos 13 representava apenas os times mais importantes do País em termos de conquistas e torcida, em 1999 fechou seu quadro de sócios com mais quatro integrantes, passou a ter o número de 20 times e ganhou dimensões nacionais. Se aliaram à entidade Atlético-PR, Guarani, Portuguesa e Vitória.

Clube dos 13 volta a realizar campeonato

Com veto à CBF, o Clube dos 13 organiza a Copa João Havelange de 2000, depois do polêmico rebaixamento da equipe do Gama (DF) à segunda divisão em 1999. O ocorrido foi a escalação irregular de Sandro Hiroshi em dois jogos, o São Paulo perdeu quatro pontos, que foram repassados a Internacional (2) e Botafogo (3), livrando o time carioca do rebaixamento.

Sem aceitar a decisão do tribunal, a equipe do Distrito Federal recorreu à Justiça Comum em processo que se estendeu por vários meses. Como em junho o processo ainda não havia sido julgado em todas as instâncias, a CBF foi impedida de organizar a próxima edição, que teria a inclusão do Gama graças a uma liminar. O temor de novas decisões unificou todas as divisões no mesmo torneio.

mpossibilitado de poder aplicar os critérios de acesso e rebaixamento do ano anterior, o Clube dos 13 organizou o maior Brasileiro de todos os tempos, com 116 times de três divisões, divididos em quatro módulos (azul, amarelo, verde e branco) na primeira fase. Sem a "assinatura" da CBF, o torneio se chamou Copa João Havelange, em homenagem ao ex-presidente da CBF e da Fifa.

TIMEMANIA (2006)

Criado para buscar soluções financeiras aos principais times do Brasil, o Clube dos 13 teve fundamental importância na discussão da Timemania, loteria criada pelo Governo Federal para sanear as dívidas de equipes de futebol do País. Em setembro de 2006, a entidade esteve ao lado da iniciativa e acompanhou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quando a lei foi sancionada.

A decadência

O relacionamento no Clube dos 13 começou a ficar estremecido em 2010, quando houve um racha entre os clubes na eleição para presidente da entidade. O ex-presidente do Grêmio Fábio Koff (foto ao lado) acabou reeleito com 12 votos contra oito do ex-presidente do Flamengo, Kleber Leite, que tinha o apoio do presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Koff comandou a entidade de 1995 a 2011, ano de sua dissolução.

A dissolução, não o fim...

O Clube dos 13 sucumbiu em 2011, quando um racha na negociação dos direitos de transmissão dos nacionais de 2012 a 2014 para a TV provocou uma debandada. Foi o fim. Fim? Não é bem assim.

A negociação dos direitos de transmissão pela televisão dos jogos do Campeonato Brasileiro a partir de 2012 provocou um racha no Clube dos 13. Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco decidiram conduzir eles mesmos a discussão de seus interesses, sem a intermediação do grupo, que foi criado em 1987 e desde então representava os principais clubes do Brasil. O Corinthians foi além e anunciou, em 23 de fevereiro de 2011, sua desfiliação da entidade.

Os quatro grandes times do Rio anunciaram, um dia depois, que iriam negociar em conjunto os direitos de transmissão de TV e informaram, em nota assinada pelos quatro presidentes, que não reconhecem mais "como adequada a forma pela qual o Clube dos 13 conduziu, perante seus associados, o projeto para o novo contrato de transmissão".

Os clubes cariocas só não se desfiliaram naquele momento do Clube dos 13 porque tinham dívidas com a entidade. Os quatro deviam, juntos, R$ 60 milhões e precisariam pagar o montante para deixar o grupo. Até setembro de 2011, eles não têm nada a receber de cota de TV porque ganharam antecipação, dada pelo Clube dos 13.

Em resumo o que houve foi o seguinte:

O apoio do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, à oposição no pleito de 2010 indicava que o Clube dos 13 perderia força no futuro. Sem o mesmo poder dos anos anteriores, a entidade viu aumentar o número de clubes insatisfeitos com sua maneira de negociação dos direitos de transmissão dos jogos e passou a enfrentar a ameaça de contratos de TV próprios ou até mesmo uma liga alternativa.

Insatisfeitas com a forma de negociação de Fábio Koff e companhia, Globo e Record se retiraram do processo e deixaram a licitação com candidata única, fato que deu a vitória à RedeTV! na categoria TV aberta. No entanto, as emissoras derrotadas se movimentaram nos bastidores e passaram a negociar diretamente com o grupo de dissidentes e até com aliados da associação.

Sem perder tempo, a Globo anunciou os acertos com 15 dos principais clubes do País. Ao mesmo tempo, RedeTV! e Clube dos 13 prometem agitar a "batalha" com denúncia formal no Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), entendendo que houve desrespeito da emissora carioca à cláusula de preferência e à concorrência leal. Além disso, a entidade escancarou o "racha" ao divulgar lista de 11 equipes que usaram a associação como avalista em troca de empréstimos bancários, e que os obrigaria a aceitar os resultados da licitação.

Dívida Milionária

Passados seis anos desde a implosão, o Clube dos 13 continua existindo, com o CNPJ ativo na Justiça, mesmo sem ter nenhum representante e sede. Foi o que constatou a reportagem do ESPN.com.br.

O motivo? Uma dívida milionária com a Franco Associados, empresa de Jaime Franco, ex-diretor de marketing do Clube dos 13. O montante inicial era de R$ 20 milhões, e hoje (2017), com correções, já passa de R$ 40 milhões.

Franco chegou ao Clube dos 13 na era Fábio Koff, presidente da entidade de 1996 até o seu fim. O executivo foi responsável pelos contratos milionários de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro, o que permitia à empresa uma comissão como pagamento. Ele deixou o Clube dos 13 alguns anos antes de o órgão implodir, mas a empresa dele não recebeu todos as remunerações devidas. Então, Franco recorreu à Justiça e ganhou.

De acordo com Franco, uma dificuldade para executar a cobrança é que o Clube dos 13 não tem mais representantes legais nem patrimônio. O mesmo foi explicado pelo advogado do executivo, José Carlos Masagão.

"Tiramos uma certidão em Porto Alegre, onde é a sede do Clube dos 13, comprovando que ele ainda existe como Pessoa Jurídica. O problema é que não houve por parte do Clube dos 13 a formalização da última administração após a realização da eleição (em 2010).

"A Justiça já decidiu. E eu estou aguardando o pagamento. O Clube dos 13 não tem patrimônio e, se realmente isso for provado, me parece que a responsabilidade será partilhada com os clubes que eram membros", disse Franco.

FORAM MEMBROS DA UNIÃO DOS GRANDES CLUBE BRASILEIROS (CLUBE DOS 13)

 Associação Portuguesa de Desportos

• Botafogo Futebol e Regatas, do Rio de Janeiro/RJ.

• Clube Atlético Mineiro, de Belo Horizonte/MG.

• Clube Atlético Paranaense, de Curitiba/PR.

• Clube de Regatas do Flamengo, do Rio de Janeiro/RJ.

• Clube de Regatas Vasco da Gama, do Rio de Janeiro/RJ.

• Coritiba Foot-Ball Club, de Curitiba/PR.

• Cruzeiro Esporte Clube, de Belo Horizonte/MG.

• Esporte Clube Bahia, de Salvador/BA.

• Esporte Clube Vitória, de Salvador/BA.

• Fluminense Foot-Ball Club, do Rio de Janeiro/RJ.

• Goiás Esporte Clube, de Goiânia/GO.

• Grêmio Foot-Ball Portoalegrense, de Porto Alegre/RS.

• Guarani Futebol Clube, de Campinas/SP.

• Santos Futebol Clube, de Santos/SP.

• São Paulo Futebol Clube, de São Paulo/SP.

• Sociedade Esportiva Palmeiras, de São Paulo/SP.

• Sport Club Corinthians Paulista, de São Paulo/SP.

• Sport Club Internacional, de Porto Alegre/RS.

• Sport Club do Recife, de Recife/PE. As informações são do site campeões do futebol.

Agora, confira no site campeões do futebol, no link á seguir, o guia completo, sobre a história, títulos e curiosidades de clubes brasileiros que conquistaram títulos na sua história.https://www.campeoesdofutebol.com.br/hist_clubes.html


Imagem : Site Sagres 730.







 

Flamengo vence Corinthians e se classifica as semifinais da Copa Libertadores da América.

 O Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0, ontem a noite, no estádio Mario Filho, no Rio de Janeiro, pela partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América.

O resultado classifica o Flamengo as semifinais da Copa Libertadores da América, aonde aguarda o vencedor do confronto  argentino entre Talleres e Velez Sarsifield. 

O Flamengo teve maior dificuldade no jogo de ontem. Na marcação defensiva, os rubro negros foram bem. Contudo, o meio campo rubro negro, teve maior dificuldade em criar jogadas de ataque.

Os meias tiveram maior dificuldade de flutuação entre as linhas de meio campo e defesa do time corintiano, bem ao contrário da partida de ida na Neo Química Arena, na semana passada. O time rubro negro teve mais dificuldades com a marcação corintiana no primeiro tempo.

O segundo tempo também se apresentou da mesma forma. O meio campo rubro negro até acertou melhor os passes. Entretanto, os meias rubro negros, já não tinha a mesma flutuação entre as linhas de defesa e meio campo dos corintianos.

O time rubro negro ainda conseguiu o gol da vitória na etapa final. Ainda assim, teve maiores dificuldades em uma partida equilibrada.

Com três volantes, e maior liberdade aos laterais, o time corintiano fez um bom jogo no primeiro tempo. Com suas linhas de defesa e meio campo melhor posicionados, o time corintiano conseguiu anular o meio campo rubro negro no primeiro tempo.

Ao contrário da partida de ida, o time corintiano apresentou um melhor equilíbrio de jogo nos primeiros 45 minutos.

O time corintiano continuou muito bem equilibrado no primeiro tempo. Marcando muito bem, o time corintiano continuou equilibrando o jogo durante o segundo tempo.

Contudo, apensas do bom posicionamento tático durante os 90 minutos, o time corintiano sucumbiu a maior qualidade técnica do time rubro negro na partida de ontem.


terça-feira, 9 de agosto de 2022

Santos vence Coritiba e respira no campeonato.

 O Santos venceu o Coritiba por 2 a 1, ontem a noite, no estádio Major Couto Pereira, em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado leva o Santos a 30 pontos, em nono lugar no campeonato nacional.

Com 22 pontos, o Coritiba está a apenas um ponto do Fortaleza, primeiro fora da zona de rebaixamento no campeonato nacional.

O time santista até teve maior posse de bola durante os 90 minutos. Mas não conseguiu criar jogadas de ataque. Com suas linhas de defesa e meio campo bem posicionadas, o time santista não correu riscos defensivos.

Contudo, mesmo com 70 % de posse de bola, o time santista foi presa fácil para a defesa rival. Assim como em partidas anteriores, o meio campo santista erra muitos passes, não conseguindo criar jogadas ofensivas.

A má exibição de ontem, deixa absolutamente claro, que o técnico Lisca, será apenas mais um treinador á sofrer com as limitações técnicas

 do elenco santista. As limitações do elenco, não permitem que o técnico Lisca possa fazer milagre. 

O time paranaense não pareceu estar jogando em casa na maior parte do jogo. No primeiro tempo, por exemplo, não conseguiu criar nenhuma jogadas ofensiva. Cabe ressaltar que o time paranaense praticamente não correu riscos defensivos  Mas faltou qualidade técnica nas jogadas de ataque.

O time paranaense até atacou mais durante o segundo tempo. Contudo, não criou jogadas de ataque. Criando muito pouco em termos ofensivos, o time paranaense deixou claro, que sua prioridade é evitar o rebaixamento no campeonato nacional.


domingo, 7 de agosto de 2022

Palmeiras vence Goiás e abre vantagem na liderança do campeonato.

 O Palmeiras venceu o Goiás por 3 a 0, agora a tarde, no Allianz Parque, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado leva o Palmeiras a 45 pontos, contra 39 do vice líder Corinthians.

Com 25 pontos, o Goiás fica na décima terceira posição, cinco pontos á frente da zona do rebaixamento. O time palmeirense conseguiu a vitória de maneira natural, mesmo com muitas mexidas na sua escalação.

O time palmeirense dominou o primeiro tempo. O time palmeirense, com suas linhas no campo adversário, encurralou os goianos no campo defensivo.

Ainda no primeiro tempo, o time palmeirense fez 2 a 0 no placar. A qualidade técnica e individual do time palmeirense, acabou prevalecendo no primeiro tempo.

No segundo tempo, o time palmeirense soube administrar o resultado. Mantendo a posse de bola, o time palmeirense soube neutralizar o time goiano na etapa final.

Mesmo em ritmo mais cadenciado, o time palmeirense ainda conseguiu fazer o terceiro gol. Muito bem armado, e com muita qualidade técnica, o time palmeirense mostra evolução a cada jogo neste campeonato nacional.

O time goiano veio com uma proposta defensiva. Cabe ressaltar que o time goiano até teve suas linhas de defesa e meio campo bem posicionadas.

Contudo, o time goiano sucumbiu a maior qualidade do time palmeirense, ainda no primeiro tempo. Sem posse de bola, o time goiano levou dois gols ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo, o time goiano até soube parar o ataque palmeirense. Mas, entretanto, mesmo melhor posicionado , o time goiano não tinha qualquer força de contragolpe durante o segundo tempo.

E assim, o time palmeirense soma mais três pontos, se mantendo na liderança do campeonato nacional.

sábado, 6 de agosto de 2022

Flamengo vence São Paulo e encosta nos lideres do campeonato.

 Mesmo atundo com reservas, o Flamengo venceu o time  misto do São Paulo por 2 a 0, agora a noite, no estádio Cícero Pompeu de Toledo, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

Com 36 pontos, o Flamengo se encontra na terceira colocação, seis pontos atrás do líder Palmeiras. Com  26 pontos, o São Paulo está a nove pontos da zona de classificação para a Copa Libertadores da América de 2023.

O time são paulino não fez uma boa partida na noite de hoje. No primeiro tempo, mesmo com maior posse da bola, o meio campo errou muitos passes, não municiando os atacantes.

O time são paulino foi completamente dominado durante todo o primeiro tempo. O time são paulino não criou qualquer chance de gol no primeiro tempo.

O time são paulino continuou muito ruim no segundo tempo. Sem manter a posse de bola, o sistema defensivo ficou sobrecarregado. O time são paulino continuou errando muitos passes, sentindo muito o desentrosamento na noite de hoje.

O time rubro negro mereceu a vitória na noite de hoje. Marcando muito bem, o time rubro negro criou as melhores chances de gol no primeiro tempo.

Com um de bola envolvente, o ataque rubro negro envolveu a defesa são paulino durante todo o primeiro tempo.

No segundo tempo, o time rubro negro continuou dominando a partida. Marcando muito bem, o time rubro negro continuou criando as melhores chances de gol. 

O time rubro negro manteve o controle do jogo no segundo tempo, merecendo a vitória na noite de hoje.


Corinthians fica no empate com Avaí e Palmeiras pode abrir vantagem.

 O Corinthians ficou no empate em 1 a 1 com o Avaí, agora a noite, na Ressacada, em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro. O empate leva o Corinthians a 39 pontos, três pontos atrás do Palmeiras, que joga amanhã.

Com 22 pontos, o Avaí fica a apenas dois pontos atrás da zona de rebaixamento. 

O time catarinense foi amplamente superior no primeiro tempo. Com suas linhas de defesa e meio campo bastante avançadas, os catarinenses pressionaram a defesa corintiana durante todo o primeiro tempo.

Mais uma vez, o goleiro Cássio salvou o time corintiano com tres grandes defesas no primeiro tempo. Foi graças ao seu arqueiro, que o time corintiano escapou de levar uma goleada nos primeiros 45 minutos.

O time corintiano voltou melhor no segundo tempo. O meio campo corintiano passou a acertar melhor os passes, passando a pressionar a defesa catarinense durante o segundo tempo.

O time corintiano teve pelo menos três chances claras de gol durante o segundo tempo.

O time catarinense não conseguiu repetir a atuação do primeiro tempo. E por pouco não saiu derrotado na noite de hoje, mesmo jogando em casa.

O time corintiano deixou a desejar na partida de hoje.  No primeiro tempo, suas linhas de defesa e meio campo, ficaram muito espaçadas, sendo envolvido pelo time catarinense. 

No segundo tempo, mesmo  melhor em campo, faltou maior efetividade. no segundo tempo. Houve pouca melhora, em relação ao jogo contra o Flamengo pela Copa Libertadores da América. A julgar pela partida de hoje, o time corintiano terá problemas no jogo contra o Flamengo, pela Copa Libertadores da América.


sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Uma questão pertinente.

 Um clube esportivo (português brasileiro) ou clube desportivo (português europeu) é uma organização sem fins lucrativos ou empresa que possui uma estrutura e equipes, profissionais ou amadoras, de atletas que praticam esportes, sejam eles individuais ou coletivos.[1] Tradicionalmente, clubes possuem torcida que os apoiam e acompanham durante as competições, e participam de torneios de grande publicidade.

Os clubes possuem várias fontes de receitas, tais como bilheteria de seus jogos e demais eventos, acordos com outras empresas, o que inclui propaganda e outras formas de patrocínio, venda de roupas "oficiais" e produtos licenciados do clube, ou com mensalidades e contribuições de sócios, que frequentam a instituição e usam suas instalações.

Clube-empresa é um clube esportivo que ao invés de ser constituído juridicamente como uma associação civil sem fins lucrativos, é, ao contrário, uma empresa criada com o objetivo de lucro a partir dos esportes. Clubes-empresa são comuns no esporte estadunidense e em muitos países da Europa. No entanto, o fenômeno é raro na América do Sul.

Sociedade Anônima do Futebol (SAF) é um modelo especial de constituição de empresas voltada para o futebol no Brasil. Em 8 de dezembro de 2018, este molde de sociedade foi inicialmente proposta por conselheiros e beneméritos influentes do Botafogo, e elaborado com a ajuda do clube carioca durante 3 anos, visando melhorar as gestões financeiras e as transparências nos clube esportivos,[1] sendo oficialmente introduzido por meio da Lei nº 14.193 de 6 de agosto de 2021

Fundado há 110 anos, o América dominou o futebol mineiro entre 1916 e 1925, mas viu a consolidação do Atlético Mineiro e o surgimento do Cruzeiro engolirem o protagonismo. Pouco vencedor desde então, mas viu a consolidação do Atlético Mineiro e o surgimento do Cruzeiro engolirem o protagonismo. Pouco vencedor desde então, chegou a disputar a segunda divisão do campeonato estadual e ficar sem série em 2008. Segundo o site oficial da Revista Placar.

Entretanto, de uma década para cá, o clube passou por uma reconstrução e colhe valiosos frutos. Segundo o site oficial da Revista Placar.

Com as contas em dia, estádio para jogar e continuidade na gestão, o Coelho fez do ano passado, 2021, o mais importante de sua história recente. Mesmo com orçamento baixo, conseguiu se manter na Série A, pela primeira vez no Brasileirão de pontos corridos. De quebra, conseguiu se classificar a uma inédita Libertadores. Segundo o site oficial da Revista Placar.

O reflexo da temporada foi a mudança de patamar. Se antes o América estava acostumado a “bater e voltar”, emprestar atletas e fazer contratos curtos, o elenco passou a ter estabilidade e compras foram feitas, como os casos de Éder, Lucas Kal e Marlon. Premiando o planejamento, a campanha na Libertadores foi um sucesso e o time alcançou a fase de grupos. Segundo o site oficial da Revista Placar.

Visando investimentos, o América se transformou em SAF (sociedade anônima do futebol), pois apesar de dívidas relativamente baixas, a diretoria entende que as receitas precisam aumentar. Ainda sem um parceiro financeiro, o clube segue com gestão consciente e surpreendendo dentro de campo. Segundo o site oficial de Revista Placar.

Atualmente, o América tem dois presidentes. O da SAF, Marcus Salum, e o do conselho administrativo, Alencar da Silveira Júnior. Segundo os mesmos, apesar de terem como princípio dois campos de atuação distintos, integram todo o trabalho. Segundo o site oficial da Revista Placar.

O América Mineiro, mesmo sem estar entre as 20 maiores torcidas do Brasil, é um clube muitíssimo bem estruturado. Vivendo dentro de sua realidade orçamentária, o América Mineiro tem sido um exemplo de uma Sociedade Anônima de Futebol muitíssimo bem constituída.

O América Mineiro é um clube tradicional no Brasil, mesmo sem estar entre as 20 maiores torcidas no país. Vivendo dentro de sua realidade orçamentária, o América se tornou um clube muito bem organizado.

Confira agora, a história e títulos do América, no site campeões do futebol.https://www.campeoesdofutebol.com.br/america_mg.html

Imagem : Site Oficial do Clube.