O Palmeiras empatou em 0 a 0 contra o Atlético Mineiro, agora a noite, no Allianz Parque, em São Paulo, pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América.
Com a vitória por 6 a 5 na disputa por pênaltis, os palmeirenses se classificaram para as semifinais da Copa Libertadores da América.
Com 11 jogadores em campo, o time palmeirense vinha melhor em campo. Adiantando suas linhas de defesa e meio campo, os palmeirenses vinham complicando a vida dos atleticanos nos primeiros vinte minutos do primeiro tempo.
Contudo, os palmeirenses tiveram Danilo expulso, ainda no primeiro tempo. Com um a menos, o time palmeirense se fechou e jogou no contragolpe até o final do primeiro tempo.
No segundo tempo, o time palmeirense vinha controlando o jogo, mesmo com um jogador a menos. Bem posicionado taticamente, os palmeirense vinham complicando o ataque atleticano.
Contudo, os palmeirenses também perderam Gustavo Scarpa por cartão vermelho. Ainda assim, os palmeirenses souberam controlar o jogo. Bem posicionados taticamente, os palmeirenses levaram a decisão para os pênaltis.
Diante da boa marcação palmeirense, o time atleticano teve pouquíssimos espaços. Mesmo tendo maior posse de bola, tendo um jogador a mais no primeiro tempo, os atleticanos não conseguiram sair da marcação palmeirense no primeiro tempo.
No segundo tempo, mesmo com um jogador a mais, o time atleticano teve pouquíssimas chances de gol na etapa final. O time atleticano trocou muitos passes, chegou a colocar nove jogadores no campo ofensivo, mas não criou jogadas de ataque.
Mesmo com maior posse de bola, o time atleticano não conseguiu pressionar a defesa palmeirense em todo o segundo tempo, mesmo tendo dois jogadores a mais em campo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário