domingo, 28 de agosto de 2022

Marx Verstappen vence Grande Premio da Bélgica.

 Em bela atuação, o holandês Marx Verstappen venceu agora pouco, o Grande Premio da Bélgica de Formula 1. O mexicano Sergio Perez, companheiro de Verstappen, chegou em segundo, e o espanhol Carlos Sainz, completou o pódio em terceiro.

Na largada, Carlos Saiz manteve a liderança da corrida. Sergio Perez tentou bloquear Fernando Alonso e perdeu varias posições. O britânico Lewis Hamilton, que havia tentado ultrapassar Alonso, por fora, na curva les combes, Ambos se tocaram, Hamilton levou a pior, abandonando a corrida.

Largando da P14, e após os incidentes da Bottas e Hamilton, Verstappen já era o sexto colocado. Verstappen já era o quarto colocado, ao ultrapassar Vettel e Alonso. Na sequencia, Verstappen ultrapassou George Russel, alcançando a terceira posição.

Já Charles Leclerc, largando atrás de Verstappen, tinha dificuldade em escalar o pelotão. Após dez voltas, Leclerc ainda ocupava a décima terceira colocação.

Carlos Sainz  parou nos boxes na volta 12 e retornou em sexto. Ricciardo, Olcon e Albon pararam nos boxes, e Leclerc pulou para a sétima posição.

Após Russel e Norris também pararem nos boxes, Leclerc pulou para o quinto lugar. Na volta 26, a Ferrari chamou sua dupla de pilotos aos boxes. Sainz voltou à pista na P4 com pneus duros, enquanto Leclerc optou pelos médios e voltou em sétimo.

A Red Bulla foi absolutamente perfeita nas paradas de Verstappen. O holandês também soube gerenciar os componentes do seu carro no forte calor na pista de Spa, chegando a vitória sem dificuldade.

Mais uma vez, o bicampeão Fernando Alonso, mostrou seu talento com carros do final do grid. O espanhol chegou em quinto lugar, mesmo pilotando o limitadíssimo carro da Alpine.

Marx Verstappen se mostra mais consistente em relação aos erros da temporada passada. O holandês tem sido muito competente em administrar os componentes do seu carro durante as corridas. Qualidade que consagrou grandes campeões desde que eu acompanho automobilismo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário