quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

COMO ALAIN PROST se tornou O CAMPEÃO MAIS SUBESTIMADO DA F1?

Prost foi um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1, Alain Prost, com os seus quatro títulos mundiais, foi protagonista de algumas das rivalidades mais eletrizantes das décadas de 1980 e 1990. Duelos inesquecíveis com Piquet, Mansell e Senna.
Com 51 vitórias, 106 pódios e 04 campeonatos mundiais com duas equipes diferentes Prost detém vários recordes. O seu estilo fluido e eficaz entre as curvas valeu-lhe a alcunha de “Professor”. Estudava minuciosamente as configurações, os pneus e as trajetórias antes de cada corrida, numa altura em que ainda havia muito espaço para o talento e a improvisação.
Para além do sua habilidade como piloto, um aspecto frequentemente subestimado de Prost é a sua contribuição para a inovação tecnológica na F1. Desde o início, graças à sua mentalidade científica, colaborou ativamente com os engenheiros para melhorar os carros e as estratégias. A sua capacidade de dar feedback preciso permitiu-lhe aperfeiçoar soluções revolucionárias para a época, como a eletrônica e a aerodinâmica. Prost compreendia a importância de cuidar de todos os pormenores: do equilíbrio do peso ao consumo de combustível. Um perfeccionismo que permitiu à McLaren dominar a década de 1980. Mesmo na Ferrari, deu um contributo decisivo para a evolução do carro que lhe permitiu ficar em segundo lugar na classificação final do campeonato em 1990.
Prost foi um dos melhores pilotos que ei vi na Fórmula 1. E o maior na década de 1980.






 




 

















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário