Em 26 de Abril de 2023, o governo do Estado do Rio de Janeiro, havia renovado sétima vez consecutiva a concessão provisória do Maracanã com o Flamengo e o Fluminense. A decisão foi publicada no Diário Oficial, através da Secretaria de Casa Civil, a época . Flamengo e Fluminense, tem a gestão do Maracanã, desde 2019.
Flamengo e Fluminense, ficariam á frente da gestão do Maracanã, a época acertado por mais seis meses, até que fosse concluída a realização de uma licitação. A época, o edital estava suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ).
De acordo com o jornal O Globo, fontes do governo entendiam que não faria sentido realizar uma licitação para uma gestão provisória. Diferentemente do edital, em que todos os interessados poderiam participar.
Caso o vencedor do edital são fosse o consórcio formado pela dupla Fla - Flu, haveria um período de transição. Segundo os fatos na imprensa brasileira.
"É inadmissível. É inadmissível o Maracanã ter este gramado. Não sei quem é o responsável, estou falando de diagnóstico. É inadmissível. O segundo gol de pênalti que aconteceu: o lance prejudicou o Volta Redonda. O pênalti aconteceu porque o gramado prejudicou o jogador do Volta Redonda e o juiz deu pênalti. Tem que ser para todos. Não dá para ter um campo assim. Não dá". Declarações do técnico Tite, que eu vi no UOL.
Tite deve. Em tese. Culpar quem lhe paga os seus polpudos salários. Mesmo com rios de dinheiro. O Flamengo não teve a necessária competência na gestão do Maracanã.
Confira os arquivos do Fluminense, no site campeões do futebolhttps://www.campeoesdofutebol.
Confira a história e títulos do Flamengo, no site campeões do futebolhttps://www.campeoesdofutebol.
Imagem ; Site Oficial do Estádio do Maracanã
Nenhum comentário:
Postar um comentário