Comandado pelo paraguaio Romero, o Corinthians goleou o Botafogo-SP por 4 a 1, no Estádio Santa Cruz, pela 8ª rodada do Paulistão. O clube do Parque São Jorge venceu mais uma com António Oliveira, seu novo treinador, mudando os ares, antes do clássico contra o arquirrival Palmeiras.
Romero, duas vezes, Wesley e Yuri Alberto marcaram para o Alvinegro paulista. Com brilho para estar no lugar certo, o atacante paraguaio retornou após cumprir suspensão contra a Portuguesa e fez os dois primeiros. O argentino Leandro Maciel fez para os donos da casa.
Romero, duas vezes, Wesley e Yuri Alberto marcaram para o Alvinegro paulista. Com brilho para estar no lugar certo, o atacante paraguaio retornou após cumprir suspensão contra a Portuguesa e fez os dois primeiros. O argentino Leandro Maciel fez para o time da casa.
A marcação alta é, como o próprio nome já diz, quando a equipe que defende sobe suas linhas, marcando os adversários numa região alta do campo. Normalmente esta forma de defender está associada a equipes mais ofensivas que, ou procuram recuperar a bola ainda na saída de jogo do adversário, ou induzem eles ao erro para retomar rapidamente a posse da bola.
A marcação em linha média é quando equipe está posicionada na altura do meio de campo. Esta marcação é um pouco mais conservadora que a anterior, porém também é mais ofensiva que a marcação em linha baixa.
A marcação em linha baixa, normalmente está associada a equipes mais defensivas, visto que sua área de marcação é muito baixa, longe da baliza adversária. Esta altura de marcação permite uma compactação maior da defesa, porque o campo se torna menor para defender. Por outro lado, também permite ao adversário estar com suas linhas próximas ao seu gol.
Após abrir 2 a 0, o time corintianos manteve uma linha média. Posicionado á altura do meio campo, os corintianos controlaram á partida durante os 90 minutos.
O time corintiano soube administrar a partida. Minimizando os erros de passe, os corintianos tiveram maior capacidade para seir em velocidade nos contragolpes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário