O Cruzeiro venceu o Atlético-MG em clássico na Arena MRV, que teve apenas torcida do Galo. Em duelo equilibrado, o triunfo por 2 a 0 foi construído com gols de Zé Ivaldo e João Pedro, ambos na reta final do jogo. Ao apito final, muitas vaias dos torcedores atleticanos presentes ao estádio.
Foi o segundo clássico entre o clubes na Arena MRV, e o segundo com vitória do Cruzeiro. No segundo turno do Campeonato Brasileiro do ano passado, a raposa saiu com os três pontos após bater o rival por 1 a 0, com gol contra de Jemerson.
Com o resultado, a equipe celeste vai a sete pontos, na liderança do Grupo A. O atleticano, por outro lado, permanece com três, no Grupo B.
O clássico mineiro teve um primeiro tempo quente, com algumas , cartões amarelos, confusões e reclamações, mas poucas chances mais claras de gols. O Atlético-MG começou melhor e criou uma boa oportunidade após uma tabela de Paulinho com Scarpa, que parou em ótima defesa de Rafael Cabral. O Cruzeiro, por sua vez, mais esteve melhor posicionado e mais organizado, chegando a ter mais posse de bola na maior parte do primeiro tempo, mas foi para o vestiário sem acertar o gol de Éverson.
O time atleticano sofrem muita com a marcação cruzeirense no segundo tempo. Com suas linhas de defesa, meio campo e ataque muito bem compactadas, os cruzeirenses foram diminuindo os espaços na etapa final.
Melhor posicionado em campo, os cruzeirenses fizeram 2 a o nos contragolpes. O time atleticano esteve desorganizado, não conseguindo passar pela marcação do rival.
Nenhum comentário:
Postar um comentário