quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

Schumacher foi maior que a Ferrari?

Um estrategista é uma pessoa ou um determinado esportista, com inteligência excepcional para trabalhar nos mínimos detalhes para conduzir suas respectivas equipes ás grandes vitórias.
Um estrategista é uma pessoa com inteligência excepcional na arte de aplicar com extrema eficácia todos os recursos para conduzir suas respectivas equipes aos grandes triunfos.
A realidade dos fatos é imponente o bastante para não deixar dúvidas a respeito do talento e estratégia  de Michael Schumacher: 7 títulos mundiais, 91 vitórias, 68 poles positions, 155 pódios e 77 voltas mais rápidas. É um piloto que reescreveu a história da F1 ao escrever a sua. Antes dele, ninguém achava possível a superação do pentacampeonato de Juan Manuel Fangio. Schumacher fez isso de maneira tão avassaladora , ao somar talento e estratégia para escrever  os seus feitos.
Schumacher foi bicampeão na Benetton, equipe  que só chegou ao topo com ele.
Com dois títulos mundiais no currículo, ele tinha a possibilidade de ir para qualquer equipe. Schumacher também poderia continuar na Benetton e vencer mais títulos, mas encarou um desafio gigantesco: reerguer a Ferrari em 1996 e  tirar a escuderia de uma fila que já durava 17 anos. Não seria simples. A própria carreira estava em risco. Mas o Schumi abraçou o projeto.
Schumacher levou toda sua equipe técnica da Benetton (liderados pelo estrategista Ross Brawn)
Os resultados não vieram do dia para a noite. O carro absurdamente superior – argumento sempre utilizado para questionar suas capacidade  – não caiu do céu. Da chegada na Ferrari em 1996 até o primeiro título mundial em 2000,  foram cinco temporadas. Isso é um tempo precioso para qualquer atleta profissional, ainda mais um piloto de F1. Mas Schumacher não se importou com os percalços, as derrotas e até mesmo as contestações advindas da própria equipe. Lutou, deu o melhor de si, trabalho duro  e conseguiu recolocar a escuderia mais tradicional da Fórmula 1 no topo.
Os cinco títulos seguidos pela Ferrari, entre 2000 á 2004, foram a confirmação de tudo o que já se sabia. Superar Juan Manuel Fangio era impensável, mas Schumacher conseguiu. Conseguiu sendo um estrategista excepcional.
Um estrategista excepcional. Que com muita inteligência. Obteve 72 das suas 91 vitórias na carreira pela Ferrari.
Dentre suas vitórias pela Ferrari. Está a atuação excepcional no Grande Premio da Espanha em 1996. O que ele fez no GP da Espanha de 1996 não foi normal: com um carro ruim e debaixo de muita chuva, venceu pela primeira vez na Ferrari contra pilotos com máquinas bem superiores Ganhar com aquele tenebroso F310 mostrou que ele era de sim. Um dos campeões de outra prateleira na Fórmula 1.
Confira as estatísticas dos pilotos de Fórmula 1 no link á seguirhttps://www.statsf1.com/pt/statistiques/pilote.aspx

 













 

Nenhum comentário:

Postar um comentário