Aproximadamente 44. 870 torcedores (as), assistiram ao jogo entre Atlético MG e River Plate (ARG), na Arena MRV, na noite de ontem em Belo Horizonte (MG). Em noite iluminada de Deyverson - autor de dois gols e uma assistência -, o Galo bateu o recorde de público em casa e também registrou a maior renda bruta do estádio: R$ 5.487.136,67.
Dentro de campo, espetáculo condizente com o que se via nas arquibancadas. Deyverson abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo. Voltou para o segundo tempo encurtando o espaço dos argentinos. O camisa 9 marcou na etapa final. Paulinho fechou a conta para o Galo: 3 a 0.
A partida de volta será disputada na próxima terça-feira, no estádio Monumental, em Buenos Aires.
E partida ?
O primeiro tempo foi bastante truncado. O time argentino soube se compactar defensivamente e conseguiu frear o ímpeto atleticano nos primeiros 45 minutos.
O time atleticano tinha maior posse da bola. Mas o time argentino tinha saída em velocidade nos contragolpes. Aos 21 minutos, Deyverson abriu a contagem.
O jogo passou a ficar mais parelho. Pois o time argentino tinha saída em velocidade nos contragolpes. Ainda assim. Os atleticanos foram para o intervalo vencendo por 1 a 0.
Mais ofensivo, o time atleticano foi letal no segundo tempo. Os atleticanos souberam trabalhar a bola no meio campo e envolveram os argentinos na etapa final.
Gustavo Scarpa fez excelente partida e soube municiar o ataque. Mas Deyverson estava inspirado. O atacante fez o segundo gol e deu a assistência para Paulinho fazer o terceiro.
E assim os atleticanos chegaram ao placar de 3 a 0.
Conclusão.
Milito é um treinador que presa pelo jogo ofensivo. Em seu último trabalho, levou o Argentinos Juniors à posição de segundo time que mais criou grandes chances no Campeonato Argentino de 2022 e no terceiro lugar em 2023, segundo números do site Sofascore.
Zagueiro nos anos de jogador, o treinador opta por equipes que tenham a posse da bola. Nas temporadas recentes, montou uma equipe com três defensores, alas abertos, dois meio-campistas centrais e três jogadores mais ofensivos. Segundo o site Sofascore.
A marcação alta é, como o próprio nome já diz, quando a equipe que defende sobe suas linhas, marcando os adversários numa região alta do campo. Normalmente esta forma de defender está associada a equipes mais ofensivas que, ou procuram recuperar a bola no campo do adversário, ou induzem eles ao erro para ter a posse da bola.
A marcação baixa, está normalmente está associada a equipes mais defensivas, visto que sua área de marcação é muito baixa, longe do gol adversário. Esta altura de marcação permite uma compactação maior da defesa, porque o campo se torna menor para defender. Por outro lado, também permite ao time adversário estar mais perto do gol.
A marcação em linha média, é quando equipe está posicionada na altura do meio de campo. Esta marcação é um pouco mais comedida que a marcação mais alta, porém também é mais ofensiva que a marcação em linha baixa.
Padrão de jogo é o conjunto das ações táticas que um time faz repetidamente partida após partida. Se uma determinada ação tática , é repetida em uma sequencia de jogos, aquilo se torna um padrão. Mesmo porque padrão é aquilo que é realizado com muita consistência por um time de futebol.
Gabriel Milito. Dá um bom padrão de jogo ao time mineiro. Um padrão de jogo que se baseia na marcação em linha alta. O time mineiro começa a subir de produção em 2024.
Nenhum comentário:
Postar um comentário