sábado, 12 de outubro de 2024

Com falha de Rochet, Peru vence Uruguai nas Eliminatórias

 O Peru derrotou o Uruguai por 1 a 0 conquistando a primeira vitória nas Eliminatórias da Copa do Mundo, no Estádio Nacional de Lima. Quase no fim da partida, encerrada na madrugada deste sábado (12), Miguel Araujo fez o único gol da partida, contando com o falha  de Rochet, goleiro do Internacional. Com isso, a Celeste, em momento turbulento entre o técnico Marcelo Bielsa e jogadores, continua na 3ª colocação, com 15 pontos, enquanto a seleção peruana  chegou a seis pontos e deixou a lanterna para o Chile, que tem cinco.

                                           E o jogo ?

O Uurguai foi melhor no primeiro tempo. Jogando de forma ofensiva, a celeste teve as melhores chances de gol, que não foram aproveitadas nos primeiros 45 minutos.

Os peruanos foram mais ofensivos no segundo tempo. Errando menos passes, a seeção peruana conseguiu impor um volume ofensivo maior durante boa parte da etapa final. Com uma falha de Rochet, os peruanos chegaram ao gol da vitória aos 42 minutos da etapa final.

                                       Conclusão.

Dentro de campo, uma das principais características dos trabalhos de Bielsa é o momento dos pós perda. Quase sempre buscando uma pressão forte no portador da bola, o treinador exige um esforço físico alto e um nível de concentração elevado dos atletas. Segundo o Site Footure.

Bielsa é adepto de pressionar com encaixes longos e pré determinados anteriormente. Seus extremos acompanham os laterais, seus meias colam nos volantes e o centroavante normalmente faz o trabalho nos zagueiros adversários. Segundo o Site Footure.

Essa agressividade parte não só do momento em que perde a bola, mas também quando o adversário vai recuando. Seu Leeds tinha um gatilho para subir a marcação a cada momento que a bola chegava nos pés dos zagueiros. A partir desse momento, The Whites subiam as linhas, pressionando e forçando o erro para recuperar a bola. Segundo o Site Footure.

Porém, é interessante observar a velocidade de recomposição da equipe quando a linha de pressão é quebrada. Com os extremos em especial chegando muito rapidamente para acompanhar os laterais rivais até o término da jogada. Segundo o Site Footure.

No Leeds podia ser observado uma saída sustentada da equipe. Tentando atrair os rivais para o campo da equipe e gerar espaço no campo ofensivo da equipe. Por isso, em muitos momentos nessa fase, busca-se o passe a média e longa distância, tentando conectar aos extremos ou os meias na entrelinha. Segundo o Site Footure.

Marcelo Bielsa é um grande estudioso. Mas costuma causar conflitos. O que coloca seu trabalho em risco.

Confira os títulos do Uruguai no site campeões do futebolhttps://www.campeoesdofutebol.com.br/titulos_uruguai.html

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário