sábado, 5 de outubro de 2024

Grêmio vence em casa, se afasta do Z4 e não deixa Fortaleza assumir liderança.


O Grêmio venceu o Fortaleza por 3 a 1, na noite de ontem , em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Aravena, Braithwaite e Soteldo marcaram para o Grêmio, e Hércules fez o do Fortaleza. Os mandantes saíram na frente, sofreram o empate na sequência, mas ampliaram na etapa final.

O resultado deixa o tricolor gaúcho em 11º, com 35 pontos, mantendo distância de 7 pontos longe da zona da degola.

O Fortaleza assumiria a liderança se vencesse. O Leão do Pici ficou na terceira posição, com 55 pontos, dois a menos do que o líder Botafogo e um a menos do que o vice Palmeiras. Ambos ainda jogam nessa rodada.

O próximo compromisso das duas equipes é contra o Atlético-MG pelo Brasileiro. O Grêmio joga na quarta (9) a partida atrasada da 6ª rodada. O Fortaleza volta a campo somente no dia 16, após a Data Fifa de outubro.

                          E  a partida ?

Em um primeiro tempo de muitas chances, o Grêmio impôs o ritmo em sua casa e chegou ao gol rapidamente. Os gremistas pressionavam os cearenses no seu campo defensivo e não permitiam que os visitantes tocassem a bola.

A não ser pelo gol marcado, o time cearense não se encontrou em campo. Os gaúcho sempre tiveram o comando da partida e merceram chegar a vitória na noite de ontem.

E para piorar, o lateral Mancuso deu entrada perigosa em Edenílson e levou o segundo amarelo, sendo expulso por Davi de Oliveira Lacerda. O time cearense sentiu  a baixa e se desorganizou ainda mais  em campo. Melhor para o Grêmio, que definiu o jogo com um gol de Soteldo entrando nos acréscimos.

                                    Conclusões.


Vojvoda quer que o adversário deixe espaço para as corridas de Marinho e Breno. Para isso acontecer, a orientação principal é a bola estar sempre marcada: pressão a todo momento. Para isso, quem está próximo deve deixar o posicionamento e assumir o posicionamento do adversário, para marcá-lo.

No estilo tático de Renato Gaúcho, Os pontas fecham os laterais, volantes fecham os meias e laterais podem subir a linha de bloco alto na defesa rival. Além disso, Renato gosta de marcações individuais mais longas, principalmente na defesa,

Renato Gaúcho se armou melhor na partida. O tricolor gaúcho teve o controle da partida. Não deixando o Leão da Pici tocar a bola na noite de ontem.

 Confira no site campeões do futebol, a história, títulos e curiosidades de clubes brasileiros que conquistaram ao menos um troféu na sua história.https://www.campeoesdofutebol.com.br/hist_clubes.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário