Lewis Hamilton chegou ao GP dos Estados Unidos com o terceiro título mundial muito bem encaminhado. E confirmou o título em uma corrida que ainda teve graça, como se fosse uma montanha-russa de emoções nos altos e baixos do circuito de Austin. O inglês herdou a vitória do seu companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, e viu o outro rival, Sebastian Vettel, de Ferrari, ficar só com a terceira posição.
Ainda faltavam as corridas no México, Brasil e Abu Dhabi para o fium do campeonato. Mas Hamilton havia finalmente se tornado um piloto completo na Fórmula 1. O britânico havia conseguido ter o entedimento pleno de uma corrida e havia ganho outras nove corridas no ano.
Hamilton largou em segundo. Mas superou Rosberg na curva 1. O alemão, então, caiu para quarto, atrás de Daniil Kvyat e Daniel Ricciardo.
A pista seguia muito úmida, e isso foi promovendo disputas interessantes ao longo do pelotão. Correndo com inteligência, Hamilton administrando bem a liderança.
Se mostrando um piloto completo. Hamilton controlava motor, gasolina e pneus durante toda a corrida. Visando chegar com seu carro mais inteiro no meio e no final da corrida.
No começo da corrida houve um saffety car. Rosberg tentava alcançar Hamilton com uma série de ultrapassagens. Hamilton parou nos boxes e voltou no meio do pelotão. Rosberg e Hamilton superavam os rivais e assumiram a primeira e segunda posições respectivamente.
Com seu carro mais inteiro, Hamilton aproveitou o erro de Rosberg a oito voltas do final e recuperou a liderança. O britânico venceu a corrida e conquistou ali mesmo o seu terceiro campeonato mundial.
Os craques são aqueles esportistas que se distinguem por uma inteligência excepcional ou por um talento criativo fora do comum.
Os gênios no esporte são aqueles que com uma excepcional capacidade mental Ela pode se manifestar por um intelecto de primeira grandeza, ou um talento criativo fora do comum. Na primeira escala de classificação para níveis cognitivos, proposta por Lewis Madison Terman, em 1916, eram classificados como "gênios" as pessoas que obtivessem pontuação acima de 150, e "quase gênio" (near genius) entre 140 e 150, numa padronização com média = 100 e desvio-padrão = 16. Posteriormente, em 1928, essas classificações foram modificadas e passou-se a considerar "gênio" somente quem obtivesse pontuação acima de 180, também numa padronização com média = 100 e desvio-padrão = 16. Para David Wechsler, o termo "gênio" poderia ser aplicado a quem obtivesse escore acima de 127, numa padronização com média = 100 e desvio-padrão = 15. Mais tarde, passou a classificar como "gênio" quem obtivesse pontuação acima de 150. Pela classificação mais recente do Stanford-Binet V (2003), o termo gênio é aplicado a quem obtém escore acima de 160, sendo reservado o termo "superdotado" para quem obtém pontuação entre 145 e 160.
Os gênios no esporte são dotados de excepcional brilhantismo. Os genios no esporte podem se manifestar na primeira infância (prodígio) ou mais tarde na vida; de qualquer forma, os gênios eventualmente se diferenciam do restante através de grande originalidade. Gênios intelectuais geralmente tem visões nítidas e concisas de uma dada situação, na qual a interpretação é desnecessária - os factos simplesmente os impactam e eles constroem ou agem de acordo com estes factos, geralmente com tremenda energia. Aqui também, gênios consumados em campos intelectuais começam em muitos casos como prodígios, privilegiados com memória superior, reconhecimento de padrões ou apenas percepção.
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Mas os níveis de inteligência e capacidade dos gênios no automobilismo. São os níveis específicos das suas respectivas épocas no esporte motor.
E não há comparações entre os pilotos genais em diferentes épocas no automobilismo .
Mais uma coisa diferencia os pilotos geniais em cada década. A extrema inteligência em se auto lapidarem . Foi assim como Alain Prost e Ayrton Senna na década de 1980.
E com Michael Schumacher na década de 1990.
E Hamilton seguiu o mesmo enredo.
Confira as estatísticas dos pilotos na Fórmula 1https://www.statsf1.com/pt/
Imagem ; Site Grande Premio
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