O Cuiabá venceu o São Paulo na tarde de ontem por 2 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro e colocou Zubeldía sob pressão. Jogo aconteceu na Arena Pantanal.
Gols do duelo foram marcados por Bruno Alves, ex-São Paulo, de bicicleta, e Clayson, de fora da área. Com o resultado, o Cuiabá atingiu os 26 pontos, mas não se moveu na tabela e se manteve na 19ª colocação. O São Paulo ficou na quinta posição, com 47.
E a partida ?
O time mato grossense dominou o primeiro tempo. Mais precisa nos contragolpes, os mato grossenses pressionaram a defesa são paulina.
Apesar de ter 80% de posse da bola, os são paulinos apresentaram erros de passe e não conseguiam fazer a transição das jogada nos primeiros 45 minutos.
Pressionaos nos contragolpes, puderam abrir o placar logo no início e ainda ampliar no final do primeiro tempo.
Os mandantes souberam administrar a partida durante o segundo tempo. Apático em campo, o time são paulino errou muitos passes e não conseguia criar jogadas.
Nesse cenário, os mandantes não tiveram dificuldade em seguraro placar até o apito final.
Conclusões.
No seu primeiro embate com o São Paulo Zubédia treinava o Lanus na segunda fase da Copa Sul Americana . Na ultima temporada, já treinando a LDU passou nas quartas de final. Em ambas as ocasiões. Os times treinador pelo argentino eliminaram o São Paulo.
Em seu ultimo trabalho, o treinador argentino teve os melhores números da sua carreira . No total. foram 49 partidas, 29 vitórias, 15 empates e cinco derrotas. Nesse período, a LDU marcou 83 gols (1,7 por jogo) e sofreu apenas 35 (0,7 por jogo).
O equilíbrio entre os setores defensivo e ofensivo. Foi coroado com o título da LDU na final da Copa Sul Americana contra o Fortaleza. Para conduzir a LDU ao troféu da Sul Americana, o treinador argentino armou um time com posse de bola vertical, velocidade pelos flancos e uma linha de bloco alto no campo adversário.
De acordo com as estatísticas levantadas pela Sofascore, a LDU trocava em média 18 passes, até encontrar espaços para concluir á gol. Por outro lado. O São Paulo treinador por Dorival Junior. Trocava em média 34 passes. Visando abrir espaços para concluir a gol.
Os dados levantados pela pela Sofascore, mostram o trabalho de Luiz Zubédia com a LDU. Sob a batuta do treinador argentino. A LDU tinha muita velocidade nas trocas de passes pelas laterais do campo. Com transições em velocidade para tentar jogadas em velocidade com pontas que trocam constante de posições.
Sob o comando do treinador argentino. A LDU tinha um centroavante como um pivô. Paolo Guerreiro. Foi utilizado na função na maioria das partidas.
Quando não tinha a posse da bola. A LDU se posicionava com duas linhas de bloco alto no campo adversário. Pressionando a saída d e bola dos zagueiros e no foco para recuperar a bola no campo de ataque.
No caso de linhas de bloco baixou ou médio. A LDU se posicionava com duas linhas muito compactas de cinco jogadores. O argentino Luiz Zubédia. Tem características agressivas. De certa forma parecidas como Thiago Caprini.
Mas tem problemas com o elenco do São Paulo
Confira as conquistas do São Paulo no seu site oficialhttps://admin.saopaulofc.net/
Nenhum comentário:
Postar um comentário