Uma noite histórica no estádio Nilton Santos. O Botafogo goleou o Peñarol por 5 a 0, ontem , pelo jogo de ida das semifinais da Libertadores. Savarino (2), Barboza, Luiz Henrique e Igor Jesus foram os autores dos gols da equipe treinada por Artur Jorge. O Alvinegro volta a enfrentar os Carboneros na próxima quarta-feira (30), às 21h30m (de Brasília), para sacramentar a vaga na final do torneio continental. A partida será no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.
E a partida ?
O time uruguaio fez muita cera no primeiro tempo. Ainda assim, os botafoguenses mostraram melhor qualidade técnica. Com uma marcação em linha alta, os botafoguenses pressionararm durante toda a etapa inicial e não abriram o placar por má pontaria.
No segundo tempo tudo foi diferente. Os botafoguenses mostraram muita qualidade e chegaram a goleada na etapa final.
Mantendo a marcação alta, os botafoguenses envolveram o time uruguaio com extrema facilidade na etapa final. E com muita facilidade, chegaram ao placar de 5 a 0.
Os times de Aguirre adotam uma postura mais conservadora na defesa. Ele gosta de ter uma linha defensiva sempre compacta e rente à área, e não é de usar esquema com três zagueiros. Se o time perde a bola no ataque, existe a tentativa de pressionar na frente, mas se for possível, todos voltam e fecham o próprio campo.
Aguirre gosta que essa defesa esteja acompanhada de um meio que pressione o adversário. É um meio-termo enquanto a defesa fica na proteção, o meio pressiona em busca da posse da bola. Se rouba a bola, todo o time sai em velocidade e busca contra-ataques: Aguirre gosta de catela em jogos estratégicos.
As equipes de Artur Jorge gostam de ter a bola, controlando a partida com a posse da mesma. Ao enfrentar times mais fortes, nunca foi verdadeiramente capaz de travar, estrategicamente, a superioridade dos adversários. Trabalha com o método da intensidade e de proximidade com os jogadores
A marcação alta é, como o próprio nome já diz, quando a equipe que defende sobe suas linhas, marcando os adversários numa região alta do campo. Normalmente esta forma de defender está associada a equipes mais ofensivas que, ou procuram recuperar a bola no campo do adversário, ou induzem eles ao erro para ter a posse da bola.
A marcação baixa, está normalmente está associada a equipes mais defensivas, visto que sua área de marcação é muito baixa, longe do gol adversário. Esta altura de marcação permite uma compactação maior da defesa, porque o campo se torna menor para defender. Por outro lado, também permite ao time adversário estar mais perto do gol.
A marcação em linha média, é quando equipe está posicionada na altura do meio de campo. Esta marcação é um pouco mais comedida que a marcação mais alta, porém também é mais ofensiva que a marcação em linha baixa.
Padrão de jogo é o conjunto das ações táticas que um time faz repetidamente partida após partida. Se uma determinada ação tática , é repetida em uma sequencia de jogos, aquilo se torna um padrão. Mesmo porque padrão é aquilo que é realizado com muita consistência por um time de futebol.
O Peñarol. Que é historicamente um dos principais clubes no mundo. Hoje não jogaria primeira ou segunda divisão no Brasil.
Mas o Botafogo fez uma partida excepcional na noite de ontem
Confira a história e títuos do Peñarol entre os principais clubes no mundo. No site campeões do futebolhttps://www.campeoesdofutebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário