Os times de Aguirre adotam uma postura mais conservadora na defesa. Ele gosta de ter uma linha defensiva sempre compacta e rente à área, e não é de usar esquema com três zagueiros. Se o time perde a bola no ataque, existe a tentativa de pressionar na frente, mas se for possível, todos voltam e fecham o próprio campo.
Aguirre gosta que essa defesa esteja acompanhada de um meio que pressione o adversário. É um meio-termo enquanto a defesa fica na proteção, o meio pressiona em busca da posse da bola. Se rouba a bola, todo o time sai em velocidade e busca contra-ataques: Aguirre gosta de catela em jogos estratégicos.
Grande parte do sucesso de Tite como técnico vem da qualidade dos sistemas defensivos de seus times. O treinador foi um dos primeiros a adotar o conceito posicional em uma marcação por zona na seleção. Uma das características recorrentes nas equipes de Tite é a linha defensiva bem estreita, formada por 4 homens (abaixo, com o Corinthians), num esquema 4-1-4-1. Os laterais e os zagueiros devem jogar sempre em linha, compartilhando espaço e ritmo à frente da área para provocar o impedimento do atacante rival.
Ainda que não tenha a seleção que tinha em 2019 com Jorge Jesus. O Flamengo tem excelentes jogadores. E vinha jogando pouco.
Sob o comando de Tite. Concordo com meu amigo Rafael Gomes e meu Tio Lorivaldo. O rubro negro estava jogando pouco.
O Peñarol. Que é historicamente um dos principais clubes no mundo. Hoje não jogaria primeira ou segunda divisão no Brasil.
Ser eliminado pelo Peñarol sem marcar nenhum gol sequer é algo complicado
Tite teve méritos em ter estudado e se atualizado na maior parte da sua carreira como treinador.
Como o rubro negro estava devendo.
Confira a história e títuos do Peñarol entre os principais clubes no mundo. No site campeões do futebolhttps://www.campeoesdofutebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário