sexta-feira, 25 de outubro de 2024

Fernando Alonso.

 Confira meu artigo https://leandroliveiraribeiroblo.blogspot.com/2020/03/o-talento-e-o-legado-de-fernando-alonso.html

Os craques são aqueles esportistas que se distinguem  por uma inteligência excepcional ou por um talento criativo fora do comum.

Os gênios no esporte são aqueles que com uma excepcional capacidade  mental Ela pode se manifestar por um intelecto de primeira grandeza, ou um talento criativo fora do comum. Na primeira escala de classificação para níveis cognitivos, proposta por Lewis Madison Terman, em 1916, eram classificados como "gênios" as pessoas que obtivessem pontuação acima de 150, e "quase gênio" (near genius) entre 140 e 150, numa padronização com média = 100 e desvio-padrão = 16. Posteriormente, em 1928, essas classificações foram modificadas e passou-se a considerar "gênio" somente quem obtivesse pontuação acima de 180, também numa padronização com média = 100 e desvio-padrão = 16. Para David Wechsler, o termo "gênio" poderia ser aplicado a quem obtivesse escore acima de 127, numa padronização com média = 100 e desvio-padrão = 15. Mais tarde, passou a classificar como "gênio" quem obtivesse pontuação acima de 150. Pela classificação mais recente do Stanford-Binet V (2003), o termo gênio é aplicado a quem obtém escore acima de 160, sendo reservado o termo "superdotado" para quem obtém pontuação entre 145 e 160.

Os gênios no esporte são dotados de excepcional brilhantismo. Os genios no esporte podem se manifestar na primeira infância (prodígio) ou mais tarde na vida; de qualquer forma, os gênios eventualmente se diferenciam do restante através de grande originalidade. Gênios intelectuais geralmente tem visões nítidas e concisas de uma dada situação, na qual a interpretação é desnecessária - os factos simplesmente os impactam e eles constroem ou agem de acordo com estes factos, geralmente com tremenda energia. Aqui também, gênios consumados em campos intelectuais começam em muitos casos como prodígios, privilegiados com memória superior, reconhecimento de padrões ou apenas percepção.

Confira meu artigo no link á seguirhttps://leandroliveiraribeiroblo.blogspot.com/2023/01/meus-melhores-pilotos-em-cada-decada-na.html

Mas os níveis de inteligência e capacidade dos gênios no automobilismo. São os níveis específicos das suas respectivas épocas no esporte motor.

E não há comparações entre os pilotos genais em diferentes épocas no automobilismo . 

 Talento esportivo  é a inclinação e habilidade natural ou desenvolvida de uma pessoa para realizar determinada atividade, algo que facilita o sucesso pessoal numa determinada atividade ou ocupação. Também refere-se a pessoa com competências fora da média para realizar uma determinada atividade esportiva.

Talentos no esporte são as inclinações  e habilidades naturais  ou desenvolvida de um esportista  para realizar determinada atividade, algo que facilita o sucesso pessoal numa determinada atividade ou ocupação. Também refere-se a pessoa com competências individuais excelentes para realizar uma determinada modalidade esportiva.

No Grande Premio do México. Fernando Alonso completa 400 Grandes Prêmios na sua carreira.

Fernando foi um dos pilotos mais geniais que eu vi nesses 41 anos acompanhando a Fórmula 1. 

Em níveis de inteligência e talento. Alonso está no mesmo nível de Michael Schumacher.

Comparando o tipo do piloto . Não comparando números.

Confira as estatísticas dos pilotos na Fórmula 1https://www.statsf1.com/pt/statistiques/pilote.aspx

Imagem; Jovem Pan. 






 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário