O Atlético-MG venceu o Vasco de virada, por 2 a 1, e largou na frente no primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil, na noite de ontem , na Arena MRV, em Belo Horizonte. Coutinho abriu o placar para o Cruzmaltino. Na sequência, Guilherme Arana empatou e Paulinho virou para os atleticanos.
Com o resultado, o Atlético-MG leva a vantagem do empate para o segundo jogo, em São Januário. O Vasco, por sua vez, precisa de dois gols para eliminar o Galo. Um gol de vantagem leva a disputa para os pênaltis.
E a partida ?
Os time fizeram um jogo muito parelho desde o começo. Os vascaínos não se intmidaram e pressionaram os atleticanos na maior parte do primeiro tempo.
Aos 13 minutos, o Cruzmaltino pressionou, roubou a bola de Gustavo Scarpa e saiu em contra-ataque com Vegetti. O "Pirata" tocou para Emerson Rodríguez, que achou Philippe Coutinho. O "Pequeno Mágico" deu um drible desconcertante em Rubens, chutou sem chances para Everson e abriu o placar.
Os atleticanos não se abateram e criaram chances de gol, pressionando os vascaínos no campo defensivo. Paulinho obrigou Léo Jardim a fazer um milagre. Na sequência, o goleiro cruzmaltino fez outra grande defesa na cabeçada de Lyanco.
A pressão foi tamanha que os atleticanos conseguiram virar o marcador ainda no primeiro tempo.
O segundo tempo seguiu emocionante. Os vascaínos tiveram maior posse da bola na etapa final. Cerca de 70%. Mas os atleticanos se posicionaram bem e seguraram a pressão cruz maltina na etapa final.
E também se destacam as grandes defesas do goleiro Everson no segundo tempo.
Conclusão.
Rafael Paiva mostrou personalidade logo em seu retorno: na goleada de 4 a 1 no São Paulo. Sem medo nenhum, ele mudou todo o meio-campo e colocou Cocão (Matheus Carvalho) e Hugo Moura como dupla de volantes, com Estrella como meia central junto de Adson e David. O jeito de marcar mudou: ao invés da pressão na frente de Diáz, o Vasco passou a esperar mais o adversário e jogar de forma mais recuada, marcando só na intermediária, como você vê na imagem. Segundo o Jornalista Leonaro Miranda.
Outra mudança de Paiva foi na construção das jogadas. Com os três zagueiros de antes, o Vasco não conseguia sair de forma tão limpa e precisava muito de Payet para fazer as coisas funcionarem. Agora, Matheus Carvalho é o responsável por aproximar dos zagueiros no lado esquerdo e chamar Hugo Moura e o meia central para pensar o jogo. Praxedes, Estrella, Payet e muito provavelmente Coutinho é o parceiro que dá qualidade e coloca os atacantes e Piton para correr. Segundo o Jornalista Leonardo Miranda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário