O Cruzeiro está na final da Copa Sul-Americana pela primeira vez na história. A equipe brasileira, que havia empatado por 1 a 1 na ida, foi até o estádio La Fortaleza na noite de ontem venceu o Lanús por 1 a 0 com milagres de Cássio e garantiu sua vaga na decisão.
Kaio Jorge marcou o único gol do jogo na Argentina. A vitória não só foi a primeira da equipe sob o comando de Fernando Diniz, como também trouxe alívio ao treinador, que se viu pressionado no cargo após quatro empates e duas derrotas desde sua chegada.
Cássio fez dois milagres quando o jogo ainda estava 0 a 0. O goleiro foi bem em chute de Boggio cara a cara e depois desviou com a ponta dos dedos uma bomba de Marcelino Moreno, que explodiu no travessão.
O Cruzeiro é o 11° time brasileiro a chegar à final da Sul-Americana. São Paulo, Flamengo, Athletico, Fluminense, Internacional, Bragantino, Goiás, Chapecoense, Ponte Preta e Fortaleza também já conseguiram o feito.
E o jogo ?
O time argentino foi melhor no primeiro tempo. Com uma marcação alta, os argentinos recuperavam a bola no campo ofensivo e encurralavam os cruzeirenses no campo defensivo.
Os argentinos foram muito mais perigosos durante todo o primeiro tempo. Cássio fez dois milagres e salvou os cruzeirenses nos primeiros 45 minutos.
Os cruzeirenses. Contudo. Cresceram nos últimos cinco minutos do primeiro tempo. E em um contragolpe, abriram o placar no final do primeiro tempo.
No segundo tempo, os cruzeirenses administraram melhor a partida. Mostrando consistência defensiva, os mineiros foram diminuindo os espaços e anularam o ataque dos argentinos.
Nervosos em campo, os argentinos erravam muitos passes e não conseguiam chegar ao gol de Cássio na etapa final.
Os donos da casa tentaram o abafa nos minutos finais. Mas foram barrados pelo travessão.
Fernando Diniz é conhecido por ter um estilo de jogo totalmente único, em que os seus atletas gostam de ter a posse de bola, saem jogando desde o campo de defesa e seguem para o ataque agrupados, quase simulando um futsal no campo.[6] Em 2023, após a conquista da Libertadores com o Fluminense, Diniz foi eleito o Treinador Sul-Americano do Ano pelo jornal El País, além de 5º melhor técnico do mundo pela IFFHS
Para Fernando Diniz, o maior troféu da sua carreira é recuperar um atleta, e seu estilo de jogo dá a liberdade para os jogadores tocarem a bola e se movimentarem livremente no campo. Os times treinados por Diniz preservam o toque de bola e não apelam para chutes de longa distância ("chutões") nem em momentos de alta pressão dos adversários.[96] Além disso, há uma constante troca de posições. Em seus times, o goleiro é mais um a participar deste constante toque de bola. Na filosofia do treinador, o goleiro precisa "jogar na linha, usar os pés e participar do jogo.
O jogo de Fernando Diniz. Requer tempo e treinamento. O que eventualmente compromete um padrão de jogo a curto prazo.
Confira os 10 maiores clubes da Argentinahttps://www.esportelandia.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário