O espanhol Carlos Sainz dominou todo o fim de semana e, após largar na pole position, venceu o GP do México, seguido por Lando Norris, da MC Laren.
Charles Leclerc, companheiro de Sainz, esteve em segundo na maior parte da corrida, mas foi superado por Norris e acabou em terceiro. Lewis Hamilton e George Russell, ambos da Mercedes, chegaram na quarta e quinta posições, respectivamente.
Verstappen chegou a liderar, mas perdeu posições e terminou em sexto, após cumprir duas punições muito duras . . O piloto da Red Bull fez manobras ilegais para tentar defender sua posição contra Norris.
O holandês segue na liderança do Mundial de Pilotos, mas a diferença para Lando Norris caiu. Verstappen soma agora 362 pontos, contra 315 do piloto da McLaren; Charles Leclerc, da Ferrari, na terceira colocação, também se aproximou, agora com 291 pontos.
A Fórmula 1 volta no próximo domingo (3), quando desembarca no Brasil. A próxima corrida, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo, começa às 14h (de Brasília).
De maneira arrojada, Marx Verstappen superou Carlos Saiz logo na largada. O holandês colocou sua Red Bull para o lado de dentro da pista, forçando o espanhol a tentar uma manobra muito dificil para manter a liderança.
A piloto cortou caminho ao sair da pista e teve que abrir caminho para Verstappen. O safety car entrou na pista antes de os pilotos completarem a primeira volta e ficou no autódromo até a sétima volta.
Mais veloz em ritmo de corrida, Sainz superou Verstappen rapidamente. Duas voltas após o saffety car deixar a pista, o espanhol fez bela manobra e superou o holandês.
Pressionado por Norris, Verstappen fez manobras ilegais para defender a posição. Primeiro, o piloto da Red Bull tocou na roda de Norris da MC Laren de Norris, forçando o britânico a sair da pista. Mais á frente, com o britânico á frente, Verstappen saiu do traçado e voltou a tocar as rodas do adversário, que teve que sair da pista novamente.
A briga entre Verstappen e Norris, foi boa para Carlos Saiz. O espanhol não cometeu erros e foi abrindo vantagem na liderança. Atrás, Charles Leclerc superou Verstappen e Norris.
Completando 400 GPS. Fernando Alonso teve problemas com a Aston Martin e abandonou na vigésima volta.
Nas voltas finais, Norris superou Leclerc e ganhou a segunda posição. O piloto da MC Laren nem precisou tentar a ultrapassagem . O monagesco saiu da pista ao tentar defender a posição.
Confira a classificação final da corrida.
Carlos Sainz (Ferrari)
Lando Norris (McLaren)
Charles Leclerc (Ferrari) -- volta mais rápida
Lewis Hamilton (Mercedes)
George Russell (Mercedes)
Max Verstappen (Red Bull)
Kevin Magnussen (Haas)
Oscar Piastri (McLaren)
Nico Hulkenberg (Haas)
Pierre Gasly (Alpine)
Lance Stroll (Aston Martin)
Franco Colapinto (Williams)
Esteban Ocon (Alpine)
Valtteri Bottas (Sauber)
Guanyu Zhou (Sauber)
Liam Lawson (Racing Bulls)
Sergio Pérez (Red Bull)
Fernando Alonso (Aston Martin) - abandonou
Alexander Albon (Williams) abandonou
Yuki Tsunoda (Racing Bulls)- abandonou
Confira as estatísticas dos pilotos na Fórmula 1https://www.statsf1.com/pt/
Nenhum comentário:
Postar um comentário