O Vasco venceu o Bahia por 3 a 2, na noite de ontem , em partida válida pelo Campeonato Brasileiro . Os gols cruz-maltinos, em São Januário, foram marcados por Emerson Rodríguez e Payet (2), que viveu uma noite inspirada. Luciano Rodríguez e Ademir descontaram para o Esquadrão de Aço.
Com o resultado, o Vasco subiu uma posição. Agora, é o 9ª colocado no Campeonato Brasileiro, com 43 pontos, oito a menos que o São Paulo, o 6º, o último na zona de classificação para a Libertadores. O Bahia, por sua vez, estacionou na 7ª colocação, com 46 pontos.
E a partida ?
O Vasco foi muito superior no primeiro tempo. Com um forte impeto ofensivo, os vascaínos encurralaram os baianos no seu campo defensivo nos primeiros 45 minutos.
Com muita facilidade, os vascaínos abriram 3 a 0 ainda no primeiro tempo.
O time baiano voltou melhor para o segundo tempo. As substituições feitas por Rogério Ceni deixaram o tricolor mais ofensivo na etapa final.
Dominando a partida no segundo tempo, o Bahia diminuiu o placar para 3 a 2. O esquadrão de aço passou a tner chances para empatar a partida. Mas parou nas grandes defesas de Leo Jardim.
As duras penas. Os vascaínos conseguiram segurar a vitória na noite de ontem.
Conclusões.
Conhecido por seu bom trato com comissão técnica, jogadores e funcionários, Rafael Paiva é reconhecido por criar um ambiente de trabalho positivo e colaborativo. Uma pessoa do Palmeiras destacou sua habilidade em dar liberdade de movimentação aos jogadores, permitindo-lhes explorar sua criatividade dentro de uma estrutura tática bem definida. Essa abordagem flexível e adaptativa tem sido uma marca registrada de seu trabalho, tanto nas categorias de base quanto no futebol profissional.
Todos os times que Rogério Ceni treinou - São Paulo, Fortaleza, Cruzeiro e Flamengo- tinham o mesmo desenho no campo ofensivo.. A equipe se desenhava de uma forma bem posicional com a posse de bola. Dois laterais bem abertos para abrir o campo, quatro atacantes (entre eles um centroavante de mais presença de área) bem perto dos zagueiros e volantes dos adversários e um volante com muita qualidade técnica vindo de trás para bola entre os dois zagueiros.
Os time de Rogério Ceni. Sempre procuram uma saída de bola mais curta com zagueiros, uma saída de jogo com tabelas em alta velocidade, chegada com os meias e os atacantes na área adversária e chegada pelas laterais do campo para criar chances reais de gol.
Na necessidade de um jogo mais objetivo. Os pivôs acabam sendo fundamentais para prender a defesa e abrir espaço para os meias e os atacantes. Ou então. Os passes diretos para os alas. Que na verdade são pontas. Em uma organização de um time mais agressivo.
Para chegar ao gol adversário. Os time de Rogério Ceni sempre procuram uma saída pelos flancos com os alas mais avançados e um jogo mais vertical. Rogério Ceni. Sempre prioriza zagueiros e volantes com muita qualidade técnica. Pois Ceni não deseja fiquem girando contra a defesa adversária. Ceni prioriza jogadores bem abertos. Enquanto três ou quatro jogadores ficam em zonas centrais.
Ceni procura se defender com uma linha de bloco alto no campo adversário. Aonde visa recuperar o controle da posse de bola rapidamente. Os atacantes pressionam a defesa adversária, visando reduzir os erros de passe. Os alas pressionam os laterais do time adversário Enquanto os zagueiros. Podem em algum momento. Ter apenas um único jogador na sobra. Ou até mesmo os time de Rogério Ceni, podem não ter nenhum jogador na sobra. A depender da eficiência na linha de bloco alto.
Em dois tempos distintos. Rafael Paiva se armou melhor na noite de ontem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário