Lewis Hamilton mostrava o quanto estava evoluindo como piloto. Alinhando seu talento natural a inteligência em corrida, analisou as condições na pista por muitas voltas até ultrapassar Nico Rosberg na volta 24, assumir a liderança e conquistar a vitória em Austin. O triunfo colocou o britânico mais perto do segundo título na Fórmula 1.
A 32ª vitória de Lewis Hamilton na carreira foi também a décima do britânico no mundial em 2014. E ao conquistar o Grande Prêmio dos Estados Unidos, no Circuito das Américas, o piloto do carro 44 deu um importante passo na busca pelo bicampeonato mundial. De maneira inteligente , uma ultrapassagem sobre Nico Rosberg deu não apenas o triunfo na tarde de domingo do dia 2 de novembro, mas também 24 pontos de vantagem na liderança do campeonato.
Restando penas duas corridas para o fim do campeonato, a vantagem permitiu que Hamilton precisasse de apenas dois segundos lugares nos GPs do Brasil e de Abu Dhabi para levar o caneco, mesmo que Rosberg vencesse as respectivas corridas – e a última corrida ainda teria pontuação dobrada naquela época.
Mas a pole ficou com Rosberg, que manteve a liderança na largada, seguido por Hamilton. Como no campeonato como um todo, a Mercedes deixou todas as equipes comendo poeira.
Mas a corrida ficou mais parelha á partir da volta número 20.
Correndo com muita inteligência e com pleno entendimento da corrida. Hamilton vinha economizando os componentes do seu carro ( motor, gasolina e pneus). Com seu carro mais inteiro, Hamilton começava a descontar 0,3 segundos por volta.
Na volta 24, com a ajuda da asa traseira móvel, Hamilton fez a ultrapassagem por dentro. Dali em diante, o britânico foi administrando a corrida com muita precisão.
Rosberg tentou tirar a diferença. Mas Hamilton vinha com muita perfeição. Administrando muito bem seu ritmo de corrida, Hamilton vencia sua quinta corrida em 2014.
Rosberg teve que se contentar com a segunda posição. Contudo. Hamilton teve sua volta mais rápida superada por Sebastian Vettel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário