Na noite de ontem, Corinthians e Racing fizeram a primeira partida da semifinal da Copa Sul-Americana. Na Neo Química Arena, os times ficaram no empate por 2 a 2. Yuri Alberto (duas vezes), marcou os gols do alvinegro , enquanto Salas e Martinera anotaram os tentos do time argentino.
Son forte chuva, o Racing abriu o placar com Maximiliano Salas, que aproveitou a falha na defesa corintiana e encobriu Hugo Souza logo aos cinco minutos de jogo.
O time corintiano não se abateu e empatou cinco minutos depois. Martin Depray driblou quatro defensores e somente rolou para Yuri Alberto fazer a cavadinha e empatar a partida.
Mesmo com forte chuva, a partida seguia extremamente equilibrada. Jogando de maneira ofensiva, os corintianos conseguiram a virada. Romero roubou a bola no meio campo e tocou para Garro. O meia teve excepcional visão de jogo e achou Yuri Alberto. De fora da area o centroavante fez um belo gol.
Na etapa final. A chuva diminuiu e o Racing voltou melhor. Aos 9 minutos, Martirena driblou tres corintianos, tabelou com Almedra e fez um lindo gol para empatar a partida.
O time argentino seguiu melhor no segundo tempo. Com uma linha em bloco alto, os argentinos roubavam a bola no campo ofensivo e envolveram completamente o time corintiano.
Na maior parte do segundo tempo. O time argentino esteve mais próximo do gol da vitória.
Os corintianos somente assustaram na reta final. Coronado fez linda jogada e encontrrou Yuri Aberto. O centroavante ajeitou para Romero. Mas o paraguaio não teve tempo de bola e perdeu a chance com o gol aberto.
Miuntos depois. Alex Santana parou em excelente defesa do goleiro adversário.
O duelo decisivo está marcado para a próxima quinta-feira (31), no estádio El Cilindro. Em Buenos Aires, a bola vai rolar às 21h30 (de Brasília).
Quem vencer a partida. Se classifica para a final. Em caso de novo empate. A decisão será nos pênaltis.
Conclusão.
O Portal Meu Timão entrevistou Nadir Gahazal, setorista do River Plate que comentou sobre o estilo de jogo de Ramon Diaz.
Segundo Nadir Gahazal, Ramon Diaz prefere um estilo de jogo mais ofensivo com ênfase na organização de jogo e os laterais sempre apoiando o ataque. Segundo o Portal Meu Timão.
" Os times são muito ofensivos e agressivos. Ele escolhe jogadores com muita vocação ofensiva no meio campo para frente. Até os marcadores laterais também vão muito á frente. Ele sabe jogar, com no mínimo dois atacantes e um organizador de jogo. No meio campo, ele prefere um jogador com bom passe para manejar a bola o tempo todo". afirmou o jornalista argentino. Segundo o Portal Meu Timão.
A compactação ofensiva é a distância vertical de todos os jogadores de uma equipe em ação ofensiva, ao perder a bola, naturalmente, os jogadores do time que realiza a compactação ofensiva estarão próximos uns aos outros.
Um time está compactado ofensivamente, quando todos os jogadores avançam ao campo de ataque. Na compactação ofensiva, zagueiros e volantes, avançam até o meio campo. Mesmo sem terem a posse da bola.
A compactação defensiva, segundo Bangsbo e Peitersen (2002), Parreira (2005) e Leitão (2008) é a orientação espacial que tem por objetivo manter as linhas de marcação da equipe próximas umas das outras; em outras palavras, visa manter as linhas de defesa, meio-campo e ataque compactadas. Segundo o Site Universidade do Futebol.
A compactação defensiva, segundo Bangsbo e Peitersen (2002), Parreira (2005) e Leitão (2008) é a orientação espacial que tem por objetivo manter as linhas de marcação da equipe próximas umas das outras; em outras palavras, visa manter as linhas de defesa, meio-campo e ataque compactadas. Segundo o Site Universidade do Futebol.
Padrão de jogo é o conjunto das ações táticas que um time faz repetidamente partida após partida. Se uma determinada ação tática , é repetida em uma sequencia de jogos, aquilo se torna um padrão. Mesmo porque padrão é aquilo que é realizado com muita consistência por um time de futebol.
O elenco corintiano. É muito abaixo . Mas Ramon Diaz. Tem dado algum padrão de jogo ao limitado elenco corintiano.
Variando entre a marcação alta e a marcação em linha média, os corintianos tem mostrando alguma consistência nas ultimas partidas.
Mas o elenco corintiano é muito abaixo técnicamente.
Confira os 10 maiores clubes da Argentinahttps://www.esportelandia.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário