O Grande da Espanha nesse domingo, relembra 25 anos da bela atuação do alemão Michael Schumacher no Grande Premio da Espanha em 1994.Duas semanas haviam se passado desde a corrida em Mônaco, mas no entanto, a Formula 1 continuava devastada pela partida do brasileiro Ayrton Senna de Roland Ratzenberger no Grande Premio de San Marino.O clima de luto ainda estava presente na Formula 1 e o Grande Premio da Espanha era a segunda corrida depois dos acidentes fatais em Imola. Quinze dias antes da corrida um novo pacote aerodinâmico foi aprovado visando trazer mais segurança aos pilotos, agora havia a precaução total na Formula 1 depois do trágico fim de semana em Imola.
Na classificação Michael Schumacher fez a pole batendo o inglês Damon Hill por 0.651 segundos. Na segunda fila tivemos o finlandês Mika Hakkinen e J J Letho com a outra Benneton. Na largada Schumacher parte bem e mantém o primeiro lugar e assim o fazia at´[e fazer a sua primeira parada nos boxes. No pit-stop, Schumacher encontrou problemas e sua Benneton ficou travada apenas na quinta marcha, restando mais da metade da corrida pela frente.
O piloto voltou a pista e caiu para terceiro sendo ultrapassado por Damon Hill e Mika Hakkinen,á essa altura Schumacher pensava apenas em tentar conquistar algum ponto. Foi então que Schumacher deu um show de pilotagem, era muito difícil fazer curvas e retas apenas com uma marcha no carro . Mas o piloto começou a andar mais rápido que a maioria dos seus concorrentes com voltas de classificação.
Atrás David Couthard abandonava com problemas elétricos e Gerhrad Berger também abandonava com problemas de cambio. Após um novo pit-stop Schumacher voltava na primeira posição, mas no entanto, era ultrapassado por Damon Hill. Algumas voltas depois Mikka Hakkinen abandonava com problemas no motor. Assim se seguiu até Damon Hill vencer a prova, em segundo veio Michael Schumacher e completando o pódio em terceiro veio o inglês Mark Blundell com a Tyrell. No entanto, o melhor piloto do dia foi Michael Schumacher, pois com muito talento e força de vontade, o alemão pilotou mais da metade da corrida somente com a quinta marcha. Assim Schumi mostrou por que esteve sempre entre os grandes do automobilismo em todos os tempos.
Imagem : Site Contos da Formula 1.
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