O Palmeiras quebrou um jejum de doze anos em vencer o Campeonato Paulista. O alviverde venceu o Corinthians por 4 a 3 nos pênaltis . O Palmeiras chegou ao seu 23.º titulo estadual e se firmou como o segundo maior ganhador no Estado de São Paulo.
No entanto, o Corinthians ainda é o recordista no Estados de São Paulo, com 31 troféus. Agora o Palmeiras se isola na segunda posição com 23 troféus, o Santos vem em terceiro com 22 troféus e o São Paulo fecha o quarteto com 21 troféus.
O Palmeiras começou no ataque no primeiro tempo. O time palmeirense marcou pressão nos primeiros quinze minutos e teve chance de abrir o placar. Contudo, o time corintiano se acertou defensivamente e equilibrou as ações á partir dos vinte minutos.
O clássico passou a ser disputado no meio campo e o jogo foi truncado até o final do primeiro tempo.
No segundo tempo, Luiz Adriano abriu o placar para o Palmeiras logo aos 04 minutos. Com o gol, o time palmeirense controlou o jogo no meio campo. O técnico Tiago Nunes tentou tornar o alvinegro mais ofensivo.
Entretanto, o Palmeiras controlava o jogo, administrando bem o resultado. Porém, o atacante Jo empatou o jogo nos acréscimos. Nos pênaltis, o goleiro Everton defendeu duas cobranças e deu o título ao Palmeiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário