O inglês Lewis Hamilton venceu de ponta a ponta o Grande Premio da Inglaterra. O britânico chegou a marca de 87 triunfos na sua carreira, se aproximando cada vez mais do recorde de 91 triunfos do alemão Michael Schumacher na história da Formula 1.
Valtteri Bottas conseguiu ameaçar Lewis Hamilton na largada. O finlandês até tracionou melhor, porém Hamilton se segurou na liderança. Então, Lewis abriu vantagem com pista livre e vinha dominando a corrida.
Bottas caminhava para terminar em segundo, contudo, teve um pneu furado na voltas finais. O holandes Marx Verstappen tirou proveito e assumiu o segundo lugar.
A corrida ganhou mais emoção quando Hamilton também teve o pneu furado quando abria a ultima volta. Contudo, a vantagem adquirida foi o suficiente para cruzar em primeiro lugar. Marx Verstappen terminou em segundo e o monagesco Charles Leclerc completou o pódio em terceiro.
Na largada, Hamilton não tracionou bem e quase foi ultrapassado por Valteri Bottas. Contudo, o britânico levou a melhor e se segurou em primeiro. Hamilton começou a fazer voltas rápidas tendo pista livre.
A largada também teve a disputa entre Marx Verstappen e Charles Leclerc pela terceira posição. Hamilton vinha tendo o controle total da corrida, mesmo com o saffety car acionado por duas vezes.
Hamilton vinha caminhando tranquilamente para a vitória e Bottas para o segundo lugar. Nas voltas finais, a corrida ficou dramática ,pois Bottas e Carlos Sainz tiveram seus pneus furados.
Hamilton também teve o pneu furado quando abria a ultima volta, o britânico teve que se arrastar para completar a corrida em primeiro lugar. Porém, Lewis havia aberto uma vantagem confortável, que lhe permitiu não ser superado por Marx Verstappen.
Marx Verstappen terminou em segundo e Charles Leclerc completou o pódio em terceiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário